"inh3" disse: o que faz diferença é se os personagens vão cativar a maioria das pessoas. Fazer rir ou até chorar.hmm, como isso se aplica a uma natureza morta ou projeto arquitetônico? Vocês só estão vendo o lado de quem faz animação... tiagomed, eu não conhecia esse tal de matte painting. Bastante impressionante. :O Por outro lado, fazendo o extremo inverso: já ouviu falar de uma ferramenta chamada ZBrush? O interessante dela é que permite ao artista "pintar" em 3D texturas e modelar como se estivesse esculpindo em argila.
"tiagodmed" disse: duvido muito que alguém tenha lido tudo que eu escrevi até o final, portanto se alguém esta lendo isso diga, olha só eu li*levanta a mão* Estou acompanhando a discussão até agora. Infelizmente, sou só um amador e disponho de tempo que nossos valorosos colegas profissionais não tem. De qualquer forma, bastante interessante o insight de alguém que conhece todas as entranhas da pré-produção à pós-produção... obrigado. Sem dúvida, não há como discordar que a etapa de pós-produção é importante e economicamente bem mais viável do que 3D puro. Digamos, um frame de animação 3D em Star Wars deu xabu e o Jar-Jar saiu com cara de bobo (como se não fosse possível). Não vão gastar mais horas no cluster computacional para renderizar o mesmo frame: Photoshop na moça! :)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.
Total de membros registrados: 143008
Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .
Usuário(s) on-line na última hora: 682
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .