"tiagodmed" disse: E a propósito namekuseijin, achei que eu éra o único que ainda assistia dragon ball, hehehehehe.huhauhua. é meu alias no slashdot tmb... adoro animés e mangás... :D
"Lost4Ever" disse: :oops: Gostei do tópico, bom acho que já se está em um nível tal de qualidade que não é tão importante qual o tipo de ferramenta usada e sim o produto final. Mas dependendo do caso cada um tem o seu valor. Muitas animações não consigo imaginar elas feitas no computador, como é o Caso da Liga da Justiça. Mas se fosse fazer um jogo o ideal para manter a essência seria usar Cell Shadind para dar um ar de desenho animado ao 3D. Adoro esta técnica. Agora voltando a quem trabalha mais sozinho tem que ponderar um pouco. Lógico que tem gente é meio artista e consegue por no papel as idéias, seja 2D, 3D ou combinando tudo. Eu por exemplo desenho muito mal, mas consigo desenhar coisas em 3D (só preciso aprender direito a usar os programas)E ai cara blz, olha só vc esta confundindo um pouco as coisas, talvez esteja te faltando algumas informações. Os desenhos animados hoje em dia pode se dizer que são de 60 a 70% feitos no computador, pois eles são apenas desenhados a mão, depois tem que ser scaneados, passão por um processo de limpesa (limpar os traços para preparar para a pintura), depois vem a pintura, a composição em um software proprio para desenhos animados (o melhor que eu conheço e mais usado atualmente é o ToonBoom Studio). E depois de tudo isso ainda podem ir para um outro software para fazer mais alguns ajustes e acrescentar efeitos. Portanto pode-se dizer que a maior parte de um desenho animado hoje em dia é cg (e não confundo cg com 3d, cg é computação gráfica, ou seja engloba tudo, photoshop, after, combustion, 3d e até mesmo o PaitBrush :lol: ). Quanto a questão de jogos eu não vejo o porque ser tudo cellshading, dependendo do jogo quanto mais real melhor, hehehe. A não ser que vc queira voltar para outras plataformas como os jogos do Mega Drive e demais do mesmo gênero.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711051.
Total de membros registrados: 138521
Últimos membros registrados: psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1238, sendo 4 membro(s) e 1234 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, Miltonsroberts, degmon026.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .