Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
lima121   são luis -maranhão - AC
Luiz   São Paulo - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
cfgondim   Ceará - CE
Antonio   Campinas - SP

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Matte Painting

Por: tiagodmed  

Em: 10/11/2006 14:19

É realmente olhando essa cena agora longe de todo o conjunto o Frodo não parece tão pequeno assim :lol: Ou seja o fator psicológio conta muito, eles induziram a gente a pensar que os hobits são pequenos, com as cenas de perspectiva forçada, então quando eles aparcem no cenário normal, a gente nem nota, pq "a gente já sabe que eles são pequenos". Isso conta muito saber focar a atenção no que intereça. Alguém tem um prestoBarba ai, :lol: :lol:
Bom essa é para o Namekusei, meu amigo do dragon ball. Vc havia falado das limitções de se trabalhar com filmagens em maquetes. Bom como aqui na produtora de filmes onde trabalho a gente nunca trabalhou com maquetes antes eu não pude dizer nada, sem falar que ainda não tinha encontrado nada de material que fosse significativo para dizer o contrario, mas... me lembrei da Weta Digital que produziu a maior parte dos efeitos especiais de O Senhor dos Aneis, e me lembre do site oficial do filme, e lembrei da grnade quantidade de maquetes que eles usaram. (http://www.lordoftherings.net aqui esta o site quem quiser ver sinta-se a vontade). Logo depois só de birra peguei meus dvds do star wars e no dvd do star wars 3 no making of eu encontrei o que procurava, o pessoal da produção falando da facilidade de se trabalhar com maquetes para fazer tomadas de grandes cenários. Bom como vc falou em problemas quanto a visualização de detalhes, bom eles não existem, pois o pessoal faz a maquetes hiper detalhadas, e maquete é para ter uma visão global do cenário se eles quiserem detalhes eles irão filmar o próprio cenario. Bom só pra encerrar, depois que eu vi o quanto o pessoal da Weta usa maquete, to respeitando mais ainda essa técnica (pena que eu odiava tanto isso durante a faculdade, o engraçado é que quando eu éra criança eu gostava, acho que aquela Vac... de professora não prestava mesmo, :lol: :lol: :lol: ) Bom é isso se achar mais informações eu disponibilizo aqui.
"tiagodmed" disse: Bom como vc falou em problemas quanto a visualização de detalhes, bom eles não existem, pois o pessoal faz a maquetes hiper detalhadas, e maquete é para ter uma visão global do cenário se eles quiserem detalhes eles irão filmar o próprio cenario.
é, pode ser. se quiserem detalhes, também podem renderiza-los quando necessário... ;) Legal as fotos de perspectiva forçada, com pouco descocamento dos objetos em primeiro plano e os de fundo. Particularmente o gnomo na praia e a mulher empurrando a mão. Enfim, velhas técnicas, como maquetes e perspectiva forçada, presentes desde os Irmãos Lumiére, ainda fazendo bonito... principalmente frente a prazos e grana curtos... :) valeu, mermão!
http://umavozatroz.wordpress.com/
Eu LI!!! rs Nossa, acreditem se quiser, eu li esse tópico de uma vês só, to a mais de uma hora lendo..hauihauiah sou louco? ou fascinado por esse universo sem fim da cg? bom, a verdade e que não consegui para de lêr, pelo simples fato da tamanha importância que tem esse tópico, acho que esse tópico resume uns 10 anos de estrada em cinema, bom não sou pro em nem uma das áreas citadas aqui, mas acho que posso acrescentar mas uma que tive o prazer de trabalhar por um tempo que é a Cenografia, vcs ficariam abismados como eu fiquei se vcs soubessem oque pode ser feito com isopor e tinta, como por exemplo o comercial da claro que está passando agora aquele das bolinhas em 3d com a logo da claro, não sei nem se posso está falando isso aqui mas td bem, o take que o cara aparece no muro de berlim, e que está em close é tudo feito em isopor e tinta... Com tudo eu queria dar meus parabens pelo tópico e claro para o tiagodmed, gostei mttttt....vlw
Special FX, the magic of the illusion!!
Caraca o pessoal ta lendo mesmo, :D :D :D , fico até motivado de continuar pesquisando mais, hehe. Quanto ao que vc falou, realmente a cenografia é algo fascinante, tem muitas manhas que o pessoal do teatro usa e a gente acaba aproveitando tanto para o cinema quanto para publicidade, no caso da publicidade é mais fácil ainda, pois vc vai mostrar só um close um detalhe daquele determinado universo. Vou catar material sobre cenografia, e tb quero ver se acho sobre iluminação que é outro recurso (além de, digamos, obrigatório) que da para fazer muitos efeitos interessantes. Estou lembrando agora de um curta que a gente gravou ano passado, tinha uma cena em um lago que precisava ter uma névoa, os atores estavam sentados em um pedra no meio do lago e eu estava sentando atraz tentando me equilibrar com um fogareiro no colo e uma tijela de glicerina fervendo para poder criar a névoa (profissão perigo, hahaha), depois disso a gente disse que criou um novo plugin para gerar fumaça, o Glinoceros, :lol: :lol:
8:) adorei o Glinoceros! :lol: :D ;)
DEUS é maior!
auiHUIHuiAhuiHuihaUIHuiahIhIAAHIHiuAHIuhAUIHHIHIauHIuhAUIHIuhIaiAihauiHiu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Caraca, to rindo mt... fala serio, essa foi boa se não tivesse vc ali atras eu tb ia acreditar....rs
Special FX, the magic of the illusion!!
Dae pessoal blz? Como nosso amigo disse e eu reintero, li o topico de uma vez so, afinal quando o assunto e interessante vc nao sente preguiça em aprender +!!! Quando eu entrei aki fui direto num topico p/ iniciantes, e uma das minhas perguntas foi a classica sobre saber desenhar e tal.Bem eu não sei e talvez nunca aprenda direito pq eu não tenho o dom, saca!!E akele tipo de coisa que nasçe com a pessoa, mas que não nos limita a desistir, assim como eu não o fiz!! Tanto é, que sei que para mim e qualquer um, assim como diz a piada, vc tem que saber falar 2 linguas nos dias de hj, ou seja, trabalhar e conheçer as diferentes tecnicas pra se chegar ao melhor resultado!! Um exemplo:o ultimo filme que eu assisti foi superman returns.Fiquei impressionada de ver quanto C.G. tinha no filme, aos meus olhos gostei,impressiona mas pensei:Cade a atuaçao do ator, o kara deve ter passado + tempo fazendo poses em um fundo azul do que realmente demostrando seu potencial como ator, ou seja, atuando e tal!! Isso e ruim??Pelo contrario, é apenas mais um reflexão de ate onde vc deve utilizar C.G. demais em um filme.Muitas das cenas do filme não existiriam sem C.G., mas se compararmos com filmes antigos, que nos agradam ate hj, eles tinham quase que influencia nenhuma dos meios computacionais de que se dispoem hj!! Baa, já escrevi d+!!!Passo a vez pra outro.
"Fodola" disse: Cade a atuaçao do ator, o kara deve ter passado + tempo fazendo poses em um fundo azul do que realmente demostrando seu potencial como ator, ou seja, atuando e tal!!
cara, por falar nisso, sabe qual o melhor filme de super-heróis que já vi até hoje? Que Superman ou Homem-Aranha que nada! Foi Os Incríveis, da Pixar. Completamente CG, mas o mais importante, com uma boa história, excelente dosagem de humor e ação e suspense, ótimos diálogos, ótima interação entre os "atores" e até mesmo excelente atuação, sim. Presta atenção, por exemplo, à discussão do casal, quando o Senhor Incrível volta pra casa tarde da noite. Presta atenção nas expressões faciais dele durante a discussão -- um estudo absolutamente admirável de animação de expressões faciais. Eu daria um Oscar de melhor ator pra ele, ou para seu animador! :) a CG nesse filme, é apenas um detalhe. Absolutamente formidável, mas apenas um detalhe... a Pixar sabe contar histórias e ser original. Faz toda a diferença...
http://umavozatroz.wordpress.com/
Quanto a "atuação" dos personagens 3d ser muito boa isso é devido a todos os animadores desses grandes estudios fazerem aulas de interpretação voltadas para o campo da animação de personagens. A pouco tempo eu vi uma materia sobre isso onde um diretor de cinema desenvolveu esse curso voltado para animadores 3d, inclusive o cara deu um curso aqui no Brasil. Mas só não esqueçam um detalhe, que um trabalho dessa qualidade não é obra de uma única pessoa, são equipes enormes que trabalhão para atingir aquele resultado, cada uma em uma área especifica, mas todos tem um conhecimento global de tudo que esta sendo feito é isso que permite que o trabalho tenha essa qualidade, bom sem falar da verba praticamente inesgotável, hahaha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 465, sendo 20 membro(s) e 445 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nandao, zuanon82, look, gima47, edificar-3d, Frederico Wagner N. R., Thiago, Ale Marques, Lisandro, JMDesign, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Pedro Juliato, Victor Mendonça, Tomas, claro_lima, Paulo Rodrigues Lima, Eber.Silva, Roberto Movanni, Baldo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.