Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Laerte   são paulo
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Claudio   Manaus - AM
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

ricardorr   South River / NJ - USA
Marcelo   São paulo - capital - SP

Lista de atalhos do Hot Key Map

Por: Leandrus  

Em: 02/01/2007 15:35

Olá supermax, tudo bem? Para controlar os frames que irão aparecer na time-line, você deverá acessar a ferramenta Time Configuration (botão parecido com um relógio, ao lado dos controles de Player da time-line). Na tela que aparece, use os parâmetros Start Time e End Time para controlar os frames que serão apresentados na time-line. Além dessa opção, dá uma lida no meu post acima que tem dicas de manuseio da time-line também.
Sergio Feitosa
Desculpe por não ter lido o tópico direito Feitosa, não vi que você já tinha explicado isso, era exatamente o que eu queria saber, Valeu!!!
Muito util esse topico :D acho q n vi vcs mensionarem as teclas 1,2,3,4 e 5(altera entre os sub-objects) Ctrl +C: cria uma camera na pocisão atual. ALT+W: min/max a vista selecionada. ALT+X: tranparencia do objeto. Ctrl+X:modo professional(para visão ampla das vista's) ...:D Valeu Feitosa esse lance de zoom na time line eu n sabia. ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
uso bastante o ALT+A ....que alinha o objeto com o seu destino q é bastante util pra quando quer deixar organizadinha a scene ...=_) tbem tem unns bem interessante tipo você esta no modo polygon por exemplo aperte 1 vai pra vertex aperte 2 vai pra edge aperte 3 vai pra border aperte 4 vai para polygon aperte 5 vai para element tem tbem ALT+L LOOP ALT+R RING vlw espero q aproveitem
Será que alguem saberia como eu posso rotacionar minha cena (arc rotate) ao mesmo tempo q eu estou modelando (por exemplo executando um cut) existe algum atalho patra isso? Obrigado
Será que alguem saberia como eu posso rotacionar minha cena (arc rotate) ao mesmo tempo q eu estou modelando (por exemplo executando um cut) existe algum atalho patra isso? Obrigado
Rchampeval, você deve segurar Alt e clicar com o botão do meio (wheel) do seu mouse. Abraços
Putz! Não tinha visto esse tópico. Apesar de conhecer a maioria dos comandos do Max, achei interessante. Vou deixar minha contribuição. Essa é pra quem trabalha direto com modelagem, são comandos indispensáveis e muito úteis em diversas situações. 1 - Com a tecla Alt pressionada, pressione o botão do meio do mouse e mova em qualquer Viewport (Só não funciona com a Camera) esse comando faz com que a view gire em todos os eixos, com o tempo e prática da pra mover com certa precisão em qualquer direção; 2 - Pressine somente o botão do meio do mouse e mova em qualquer view, inclusive na camara, esse comando faz a view mover, é o chamado PAM; 3 - Role o botão de rolagem em qualquer view, menos Camera, (somente com mouse com o botão do meio de rolagem) esse comando faz o ZOOM na viewport; Outra coisa muito útil: No canto inferior direito (lá embaixo), nos botões de navegação do Max tem um botão chamado "Arc Rotate Selected" (Círculo branco com três setas), na verdade são três botões, tem ainda o "Arc Rotate" (Círculo Cinza) e o "Arc Rotate SubObject"(Círculo Amarelo). Desses três o mais interessante é o "Arc Rotate SubObject", com esse botão ativo e utilizando o comando de rotação (1) citado acima vc terá mais controle na navegação sobretudo se estiver modelando. O eixo de navegação fica restrito aos objetos, vertices, edges e polígonos que estejam selecionados. Experimentem. E finalmente: quando estiver fazendo os comando 1 e 2 acima e quiser interromper o processo bruscamente, basta apertar o botão direito do mouse (sem soltar os botões e teclas já pressionados). Espero ter sido útil, abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
eu uso muito os atalhos, sao realmente indispensáveis: o tres q o nosso amigo Silvarudo jah citou acima entre outros: W : move E : rotate R: scale A: angle snap togle (aquele negócio q faz as coisas girarem de 5 em 5 graus) S: snap togle (o íma normal) Z: zoom Alt+A: alinha Alt+W: maximiza a viewport Alt+Q: modo de isolação P: visão de perspectiva F: visão front T: visão Top B: visão bottom Ctrl+S : salva (esse eu acho q todo mundo sabe heheeh) G: desabilita o grid da viewport H: seleciona objetos pela lista de nomes Ctrl+X: professional mode (esse eu uso raramente) Bem pessoal, esses atalhos são todos q eu uso todo santo dia, se alguém souber de mais um atalho bem útil e indispensável pra quem trabalha o dia inteiro modelando coisas, posta ai! Vlw galera!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 415, sendo 25 membro(s) e 390 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Raphael., jhownicolas, Lucas Reis, GuiToma, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Luana Chen, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, billypaul, emersonforentin, Pedro Juliato, Fabio Catelleno, renaz, Adalberto Batista, Luis Antonio, Gabriel.C, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Carla Franco, Duda, Adalberto Rocha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.