Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

vini.pc   Brasil - PR
dpi3d   Recife - PE
tiagoschuch   florianopolis - SC
israeldoth   Fortaleza - CE - AC

Portfólios Ver Mais

pepiart   Piracicaba
ad_ribeiro   Sao Paulo
vandeko1987   São Caetano do sul
ytakahassi   São Paulo

Lista de atalhos do Hot Key Map

Por: Leandrus  

Em: 02/01/2007 15:35

Olá supermax, tudo bem? Para controlar os frames que irão aparecer na time-line, você deverá acessar a ferramenta Time Configuration (botão parecido com um relógio, ao lado dos controles de Player da time-line). Na tela que aparece, use os parâmetros Start Time e End Time para controlar os frames que serão apresentados na time-line. Além dessa opção, dá uma lida no meu post acima que tem dicas de manuseio da time-line também.
Sergio Feitosa
Desculpe por não ter lido o tópico direito Feitosa, não vi que você já tinha explicado isso, era exatamente o que eu queria saber, Valeu!!!
Muito util esse topico :D acho q n vi vcs mensionarem as teclas 1,2,3,4 e 5(altera entre os sub-objects) Ctrl +C: cria uma camera na pocisão atual. ALT+W: min/max a vista selecionada. ALT+X: tranparencia do objeto. Ctrl+X:modo professional(para visão ampla das vista's) ...:D Valeu Feitosa esse lance de zoom na time line eu n sabia. ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
uso bastante o ALT+A ....que alinha o objeto com o seu destino q é bastante util pra quando quer deixar organizadinha a scene ...=_) tbem tem unns bem interessante tipo você esta no modo polygon por exemplo aperte 1 vai pra vertex aperte 2 vai pra edge aperte 3 vai pra border aperte 4 vai para polygon aperte 5 vai para element tem tbem ALT+L LOOP ALT+R RING vlw espero q aproveitem
Será que alguem saberia como eu posso rotacionar minha cena (arc rotate) ao mesmo tempo q eu estou modelando (por exemplo executando um cut) existe algum atalho patra isso? Obrigado
Será que alguem saberia como eu posso rotacionar minha cena (arc rotate) ao mesmo tempo q eu estou modelando (por exemplo executando um cut) existe algum atalho patra isso? Obrigado
Rchampeval, você deve segurar Alt e clicar com o botão do meio (wheel) do seu mouse. Abraços
Putz! Não tinha visto esse tópico. Apesar de conhecer a maioria dos comandos do Max, achei interessante. Vou deixar minha contribuição. Essa é pra quem trabalha direto com modelagem, são comandos indispensáveis e muito úteis em diversas situações. 1 - Com a tecla Alt pressionada, pressione o botão do meio do mouse e mova em qualquer Viewport (Só não funciona com a Camera) esse comando faz com que a view gire em todos os eixos, com o tempo e prática da pra mover com certa precisão em qualquer direção; 2 - Pressine somente o botão do meio do mouse e mova em qualquer view, inclusive na camara, esse comando faz a view mover, é o chamado PAM; 3 - Role o botão de rolagem em qualquer view, menos Camera, (somente com mouse com o botão do meio de rolagem) esse comando faz o ZOOM na viewport; Outra coisa muito útil: No canto inferior direito (lá embaixo), nos botões de navegação do Max tem um botão chamado "Arc Rotate Selected" (Círculo branco com três setas), na verdade são três botões, tem ainda o "Arc Rotate" (Círculo Cinza) e o "Arc Rotate SubObject"(Círculo Amarelo). Desses três o mais interessante é o "Arc Rotate SubObject", com esse botão ativo e utilizando o comando de rotação (1) citado acima vc terá mais controle na navegação sobretudo se estiver modelando. O eixo de navegação fica restrito aos objetos, vertices, edges e polígonos que estejam selecionados. Experimentem. E finalmente: quando estiver fazendo os comando 1 e 2 acima e quiser interromper o processo bruscamente, basta apertar o botão direito do mouse (sem soltar os botões e teclas já pressionados). Espero ter sido útil, abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
eu uso muito os atalhos, sao realmente indispensáveis: o tres q o nosso amigo Silvarudo jah citou acima entre outros: W : move E : rotate R: scale A: angle snap togle (aquele negócio q faz as coisas girarem de 5 em 5 graus) S: snap togle (o íma normal) Z: zoom Alt+A: alinha Alt+W: maximiza a viewport Alt+Q: modo de isolação P: visão de perspectiva F: visão front T: visão Top B: visão bottom Ctrl+S : salva (esse eu acho q todo mundo sabe heheeh) G: desabilita o grid da viewport H: seleciona objetos pela lista de nomes Ctrl+X: professional mode (esse eu uso raramente) Bem pessoal, esses atalhos são todos q eu uso todo santo dia, se alguém souber de mais um atalho bem útil e indispensável pra quem trabalha o dia inteiro modelando coisas, posta ai! Vlw galera!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1256, sendo 12 membro(s) e 1244 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.