Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Joao   Itapetininga-SP - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Kayman   Parana - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
Moudy   Rio de Janeiro

Lista de atalhos do Hot Key Map

Por: Leandrus  

Em: 02/01/2007 15:35

esqueci de dizer, mas os atalhos P, F, T, B (e faltou o L q eh da visão Lefth), são exelentes quando a viewport está maximizada!
Pessoal, vcs estão repetindo alguns comandos q jah foram ditos, mas tdo bem, só queria dizer uma coisa, q acho q jah foi dita tb mas o "Z" restringe a vista ao objeto da mesma q o Silvarudo falou, o q eu acho mais prático que ir lah no botãozinho lah no canto pra depois voltar à viewport, eu, aliás detesto ter q ir llllaaaa em qualquer botãozinho, acho mto longe aheuhaeu, e perde tempo e um pouco de produtividade. Flw
Tem também o keyboard override do lado do icone do snap. com ele dá para trocar temporariamente os atalhos padrões por atalhos personalizados, porque o max usa quase todas as teclas, sobra poucas para gente personalizar, com esse icone dá para personalizar usando as teclas que o max já usa.
Múcio
Outro atalh que descobri sozinho é zoom na viewport via teclado. "Ctrl" "+" -> Zoom pra dentro da cena. "Ctrl" "-" -> Zoom pra fora da cena. Sempre utilizo esse atalho quando estou usando o Notebook. Abraços.
"Leandrus" disse: Pessoal, vcs estão repetindo alguns comandos q jah foram ditos, mas tdo bem, só queria dizer uma coisa, q acho q jah foi dita tb mas o "Z" restringe a vista ao objeto da mesma q o Silvarudo falou, o q eu acho mais prático que ir lah no botãozinho lah no canto pra depois voltar à viewport, eu, aliás detesto ter q ir llllaaaa em qualquer botãozinho, acho mto longe aheuhaeu, e perde tempo e um pouco de produtividade. Flw
O Z não restringe nada, ele só dá zoom nos objetos ou sub-objetos selecionados. Só repiti o Alt+Botão-do-meio, isso pra que as explicações subsequentes fizessem sentido.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Silvarudo, eu reli seu post achando q tinha entendido errado, mas continuo entendendo da mesma forma, já ia me desculpar, mas resolvi rele-lo e continuei na mesma. E pelo q entendi o Z restringe sim ao objeto da mesma forma q o jeito q vc falou, deixando a Viewport "girando na órbita" do(s) objeto(s) selecionados, ou seja, girando em volta do centro geométrico de tdo que for selecionado. Quanto à repetição, me desculpe, não me entenda mal, mas estava me referindo mais aos outros posts, que repetiram algumas coisas jah ressaltadas em anteriormente. Bom, se eu continuo entendendo errado, por favor me explique. Flw
Pessoal, acabei de descobrir (ou redescobrir, pq acho q jah tinha visto isso antes mas n me lembrava) que se vc apertar ctrl+botão direito do mouse na viewport vc tem as opções de plane box sphere e alguns shapes, com o alt+botão direito tem outras opções q nsei o q são de screen parent, Transform to Zero e outros, e com o shift+botão direito tem umas opções de Snap, NURBS e outros. Flw
Pessoal, aproveitando o tópico, to com duas dúvidas aki: meu max não está mais obedecendo o atalho "Q", que define a opção selecionar, sendo que eu nõ mudei isso nele, pelo menos não me lembro. Otra coisa é que eu estou modelando um edifício neocolonial e do nada o max começou a não mais gravar os meus movimentos nele e não conseguia mais usar o Ctrl Z. Tive que fevhar o max e abri-lo de novo para que ele recomeçasse a responder o Undo e Redo. Alguém sabe o que são esses problemas? Obrigado
Pessoal?
alguém sabe de algum atalho para selecionar o CUT no editable poly? abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1275, sendo 13 membro(s) e 1262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.