GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Renan, Eu não uso IK para dedos. Prefiro deixar como FK, mesmo. Abraço,
galera, eh o seguinte to fazendo uma animação pra um curta com uma lagarta a modelagem está quase pronta, falta apenas definir melhor esses "espinhos" dela. mas estou começando a ter dificuldade com o rig dela. queria algo q deixasse maleavel q lembrasse um pouco a maneira de se mecher da lagarta do "vida de inseto" a ideia eh pra ela parecer lenta e desengonçada alguem pode me dar algumas dicas de como seria melhor fazer um rig pra ela? valeu galera!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Leandro, o FK é o controlador em cada articulação do dedo, certo? Abraços.
FK (Forward Kinematics - Cinemática Direta) é maneira padrão de animar: o pai conduz o filho. O IK (Inverse Kinetics - Cinemática Inversa) é o contrário: o filho conduz o pai. Vc pode depois até criar um parâmetro no controlador da mão pra mover os dedos. Ou então, se quiser fazer bem básico pra não embaralhar a cabeça, cria um controlador pra cada falange e anima direto, mesmo. Abração,
Entendi, Leandro. Bom, segue todo o modelo estruturado com FK para as mãos e o HI Solver para o resto com todos os controladores. Estou tendo um bom pressentimento que dessa vez estou indo no caminho certo. rsrssr :D Abraços.
Renan, se vc já tiver feito os links e constraints, faz os testes pra ver se tudo está funcionando direito, mesmo. Se der pra gravar um vídeo pra gente ver como está indo, seria legal. Abração,
Oi Leandro. Fiz um vídeo para você ver. Pena que o YouTube estragou a qualidade. :( Abraços.