"Natal" disse: ja tirando a primeira duvida, qual o melhor modelo pra se começar a animar? modelo puro, com smoth ou com turbosmoth? ai tem os tres tipos pra avaliarem. Fora isso, o pessoal está de parabens pelos modelos, tenho certeza que deste topico vão sair animações maneiras.Bom, vamos lá. Esqueça o turbosmoth, pra fazer o Rig e o Skin do personagem use o modelo puro. Lembre-se animar vai ser a ultima coisa a ser feita, primeiro vc tem q construir os bones, depois fazer o skin e pesar os vertices corretamente pra que nao ocorram distorções na malha. Tb é necessário que os Edges Loops estejam corretos, se nao ocorrerao deformacoes nao esperadas na malha. O grande erro de quem quer começar a animar é achar que é apenas fazer os bones, anexar eles a malha com o modificador "Skin" e tá pronto. MAS É FUNDAMENTAL fazer a pesagem dos vertices de acordo com cada Bone e cada área a ser influenciada. Um pequeno exemplo: O a malha do joelho, ela tem q receber influencia dos bones do Femur e da Canela, algo em torno de 50% pra cada, e em alguns vertices 75% a 25%. Essa pessagem nao existe receita pronta, tem que ir pesando e dobrando a perna até que a distorcao fique como se quer. Em relação ao teu personagem, eu faria mais dois cortes no tornozelo dele, pra que vc consiga depois fazer o pé dobrar. boa sorte! flw!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717057.
Total de membros registrados: 143034
Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.
Usuário(s) on-line na última hora: 603
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .