Olá a todos!
Graças a ajuda do merkel estou quase conseguindo terminar o skinning do mike. Vou postar o meu resultado de agora para vocês. Como você podem ver, ainda tem muitos problemas, dos quais peço a ajuda de vocês de novo (hehehe):
- Dentre uma das mudanças do meu personagem, foi a retirada do controlador do cotovelo de ambos os braços. Eles estavam alinhados com o bone do cotovelo, quando na verdade deveriam estar lá atrás. Era por isso que dava meus flicks. Aí, quando fui mudar para trás, todo o braço rotacionou também. Falei com o merkel a respeito e ele me disse que ou eu fazia tudo de novo ou eu controlava pelo próprio Swivel Angle. Eu escolhi a segunda opção. :)
- Eu acrescentei mais dois bones ao Mike: a clavícula esquerda e direita. Elas foram criadas porque o bone do braço estava muito longe do da coluna, o que ocasionava um flick bem forte na região do ombro. Depois dessa adição, o problema se reduziu a 50%. Como vocês podem ver, o braço ainda rotaciona de um forma esquisita quando deixo o controlador mais para cima (do lado dos olhos). Espero contar com dicas de vocês.
- Criei também mais um controlador na mão: a torção. Separadamente, funciona perfeitamente, como vocês podem ver no vídeo. O problema acontece quando eu, após mexer em Torção, o movimento do Tapa não fica alinhado com a rotação do braço e vira um movimento mais parecido com o do Tchau. Isso ocorre vice-versa. Qualquer dica será muito bem-vinda.
- Outro problema, mas dessa vez não tão ruim, é a deformação exagerada no cotovelo quando o braço é dobrado. Isso ocorre por causa da minha distribuição de peso dos vértices ou por causa do controlador deletado?
Vivendo e aprendendo... :)
Abraços.