GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Renan, Skin é um pouco chato, mesmo. Eu não tenho experiência com Skin no Max. No Maya e XSI tem uma forma de "pintar" as influências do Skin. No Max, será que não existe algo parecido? Acho que assim seria mais fácil. Abraço,
Tem sim Leandro. Mas eu não consigo mexer naquela coisa. Fica muito mais complicado do que mexer nos vértices individualmente. Pelo menos essa é a minha opinião. Abraços.
Se vc tiver tablet, talvez fique mais fácil, pois deve dá pra regular a pressão da caneta variando a influência dos vértices...
cara, por mais que seja lento, eu prefiro mexer vértice à vértice. mesmo com tablet, pq depois tu não sabe realmente quanto colocou, só está vendo pintado, mas não sabe quanto é os pesos. (minha opinião) abraço
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Eu tenho tablet, mas nunca pensei em usá-lo desse jeito. Mas eu também nunca consegui usar a pressão da caneta. Onde eu ativo isso no max? Bom, resolvi resetar todos os envelopes da mão. Vou começar tudo de novo. Existe alguma regra da hora de colocar as influências do bone na malha? Abraços.
"renankogut" disse: Eu tenho tablet, mas nunca pensei em usá-lo desse jeito. Mas eu também nunca consegui usar a pressão da caneta. Onde eu ativo isso no max? Bom, resolvi resetar todos os envelopes da mão. Vou começar tudo de novo. Existe alguma regra da hora de colocar as influências do bone na malha? Abraços.
Pra dedos, geralmente dá pra colocar 50% de influencia pra cada falange. Skin não tem mistério, mas é chato mesmo. boa sorte!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Fiz o skin de novo e deu no mesmo problema. Fiz um vídeo mostrando o meu problema. Abraços.
Leandro Oliveira - Valew cara... já acertei esse detalhe... Edson - Tb acertei a questão do pé... Obrigado renankogut - Cara, não vou poder te ajudar pq tb fico perdido na hora de fazer os rigs, mais segue as dicas da galera aí que vc vai se dar bem... valew Galera segue uma prévia da textura do Casco... Irei acertar mais alguns detalhes na textura. Estou aberto a críticas construtivas... Abraços...
"renankogut" disse: Fiz o skin de novo e deu no mesmo problema. Fiz um vídeo mostrando o meu problema. Abraços.
pelo que vi no teu vídeo, podem ser dois problemas, o primeiro pode ser o peso dos vertices, me parece que os dedos não estao com 100% do peso distribuido, pode estar acontecendo de algum outro bone que não seja da mão esteja influenciando os vertices, te aconselho a colocar 100% do peso apenas pra um bone, pra ver se isso continua acontecendo. O segundo pode ser que a rotação dos teus bones não esteja rotacionando corretamente, isso ocorre durante a criação do esqueleto, se tu não cuidar o posicionamento dos ossos, todos precisam estar com os eixos locais apontando pras mesmas direcoes. tenta ai, que rig e skin é assim mesmo.. só fazendo e refazendo que a gente vai descobrindo os segredos. flw!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Olá, Renan. Segue esta dica do Merkel e evê se o erro está no que ele disse. Costumo fazer o Rig da mão adicionando todos os vértices da mão e dos dedos co peso de 100% para o bone da mão. Depois vou selecionando os envelopes dos bones das primeiras falanges dos dedos e adiciono 100% de peso nos vértices referentes à elas. Assim fico certo que nenhum outro envelope vai influenciar na malha da mão. naomeescrevaa1, está muito boa sua texturização. Continua aí mostrando os avanços.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 253

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.