GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Renan, Skin é um pouco chato, mesmo. Eu não tenho experiência com Skin no Max. No Maya e XSI tem uma forma de "pintar" as influências do Skin. No Max, será que não existe algo parecido? Acho que assim seria mais fácil. Abraço,
Tem sim Leandro. Mas eu não consigo mexer naquela coisa. Fica muito mais complicado do que mexer nos vértices individualmente. Pelo menos essa é a minha opinião. Abraços.
Se vc tiver tablet, talvez fique mais fácil, pois deve dá pra regular a pressão da caneta variando a influência dos vértices...
cara, por mais que seja lento, eu prefiro mexer vértice à vértice. mesmo com tablet, pq depois tu não sabe realmente quanto colocou, só está vendo pintado, mas não sabe quanto é os pesos. (minha opinião) abraço
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Eu tenho tablet, mas nunca pensei em usá-lo desse jeito. Mas eu também nunca consegui usar a pressão da caneta. Onde eu ativo isso no max? Bom, resolvi resetar todos os envelopes da mão. Vou começar tudo de novo. Existe alguma regra da hora de colocar as influências do bone na malha? Abraços.
"renankogut" disse: Eu tenho tablet, mas nunca pensei em usá-lo desse jeito. Mas eu também nunca consegui usar a pressão da caneta. Onde eu ativo isso no max? Bom, resolvi resetar todos os envelopes da mão. Vou começar tudo de novo. Existe alguma regra da hora de colocar as influências do bone na malha? Abraços.
Pra dedos, geralmente dá pra colocar 50% de influencia pra cada falange. Skin não tem mistério, mas é chato mesmo. boa sorte!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Fiz o skin de novo e deu no mesmo problema. Fiz um vídeo mostrando o meu problema. Abraços.