GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Grande Renan, eu falo das edge loops do cotovelo!!
Eu sei, por isso eu foquei algumas imagens das edges do cotovelo. ;) Tem como dizer se os loops estão bons? Abraços.
Faz dessa maneira fica melhor!!
Ainda assim não funcionou. :( Estou te mandando mais um arquivo para você dar uma olhada: http://www.megaupload.com/?d=ZZT8J3Q9 Eu acho que tem a ver com o envelopamento dos bones da torção. Abraços.
Esse problema do cotovelo deve ser ou o skin ou algum problema no twist bones do braço, isso é uma grande fonte de problemas pra ser sincero... eu não to acompanhando muito o tópico, então não sei como vc fez ele, mas tem que ver como esta o skin ness parte. Uma coisa é importante: o último bone dos que fazem o twist, aquele que fica junto do cotovelo, não deve girar com os outros, isso eu ja vi em alguns rigs ser uma grande fonte de problema e pode ser o teu caso olhando de novo as imagens. Outra coisa que eu reparei, eu não vejo muito sentido naquele controle específico de torção da clavicula. Mas acho legal vc testar, animar e ver o que funciona melhor. Eu fui aprendendo na pratica pois trabalho mais com animação do que com rig, então sempre preferi simplificar e criar controladores daquilo que eu realmente vou usar e vai me ajudar na animação, se vc enche de controladores depois vc vai ver na animação como é fácil se perder. Então no máximo faz um controle simples de rotação da clavicula, tenta não complicar muito que depois na animação vc vai ver onde o bixo pega. Tem coisas simples como o retangulo de pé que esta desalinhado com os bones, isso também pode trazer problema na animação, tenta deixar ele alinhando pq é ele que deve mandar no pé. O ombro pra mim é uma das partes mais chatas de configurar, o ideal é ter outro twist bones que limite o quanto a parte de cima faça torção, junto com um auto-clavicle que também é um pouco chato, eu não iria nessa parte por agora, continua mandando ver que é com a pratica que a gente aprende. E o mais importante de tudo isso é animar bastante, assim vc vai ver o que funciona e o que não funciona e o que vai fazendo falta. ;)
nossa galera!! estava dando uma passada e ultimamente estou me interessando por modelagem de personagens, pois pretendo trabalhar com isso, hoje sou designer de photoshop, corel draw como principais, e estou entrando na área do 3d max, sou muito novo nisso e provavelmente estarei aqui encomodando vcs rsrs bom, na verdade passei para parabenizar os trabalhos da galera q estaum show de bola!! naum consegui acompanhar as 110 paginas auahushdua mas vi uma parte e notei o desenvolvimento e o companheirismo aqui, muito bacana! estaum todos de parabéns, pela humilda e força de vontade, e pela evolução de todos. Parabéns de verdade galera! espero em breve estar aqui junto com vcs xD ^^ =D

Design-se. Você é a imagem dos atos que produz.
by Doug Design
OLÁ GALERA!!! Bom já estive por aqui com o personagem ex-fumino...tentei animá-lo mais na época não ficou bom,rsrsrsr!!!gostaria de mostrar a minha evolução com ele mais não posso pois perdi o personagem com um problema de hd. Então fiz outro personagem e animei e estou com uma dúvida!! - vejo a galera animando na net e percebi que a maioria dos riggins possuem um atributo,se posso chamar assim,de esticar...ex:vi em uma tuto(isso no maya) onde o animador selecionava o controlador da mão e esticava todo o braço,gostaria de fazer isso no max mais não achei tutorial algum,Bom agradeço quem poder ajudar!! - Chega de conversa..tá ai meu novo personagem!! Criticas são bem vindas! abração pessoal!!
Olá, dougdesign. Seja bem vindo de volta. Valeu pelos comentários. estaremos esperando que mostre sua evolução também. Abraço. Beleza, onimushacec. Seja bem vindo. Está indo bem com seu personagem. Fica difícil avaliar seu Rig com os movimentos que apresentou, mas parece que está se comportando bem. Sobre sua dúvida, você pode procurar sobre stretchy bones. Isso é feito a partir da ferramenta Bones Tools. Este vídeo abaixo mostra como se fazer: http://www.christopher-thomas.net/streaming/inter_rigging/bones_controls_stream.mov Abraço.
BRIGADÃO EDSON!!! Vou dar uma estudada e posto o resultado para vcs!!!
http://www.geocities.com/desenhoanimadomsfx2/098-strut.gif "gif animado da caminhada" e ae galera, blz? em animações de personagens tenho usado capturas de movimentos, mas estou afim de criar movimentos mais convincentes cartoon,... qual a distanca ideal para mudar de pose? tem algum material para indicar? fiz alguns testes, 5 quadros, pose a pose, mas ficou muito rapido na animação. usando como referencia esta imagem, retirado do livro cartoon animation, Preston Blair, indicado aqui no site. e a animação do movimento, ,...fiz um experimento mudando a pose de 5 a 5 frames,...depois aumentei para 10, e ficou um pouco lento, e na transição acontece uns trancos... se alguem tiver alguma dica ai...depois posto os resultados.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.