GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá, Vimukta. Beleza?! Esse problema com a velocidade da caminhada do seu personagem depende muito do tipo de caminhada. As vezes uns personagens demonstram caminhar mais rápido que ouros, mas isso você pode resolver facilmente através do Curve Editor. Através dele você poderá diminuir ou aumentar a frequencia de cada passada scalando a distancia entre as keys. Sobre a animação Pose a Pose, quando se anima usando essa técnica é preciso setar os movimentos secundários entre uma pose e outra. Caso contrário pode ocorrer alguns erros de movimentos mesmo. Abraço.
Boa noite!!!! onimushacec pra se fazer um controle assim, se usam IKs!! colocado no braço, quando movimentado, ele estica ou contrae o braço. tem um tutorial na seção de avançado, nos tutoriais da 3D1. dá uma olhada lá!!!! espero ter ajudado e compreendido a pergunta, flwss amanha eu posto umas imagens do meu personagem, to mapeando com alguns problemas!!!! inté!!!!rsrs
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Boa noite!!!! onimushacec pra se fazer um controle assim, se usam IKs!! colocado no braço, quando movimentado, ele estica ou contrae o braço. tem um tutorial na seção de avançado, nos tutoriais da 3D1. dá uma olhada lá!!!! espero ter ajudado e compreendido a pergunta, flwss amanha eu posto umas imagens do meu personagem, to mapeando com alguns problemas!!!! inté!!!!rsrs
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
foi mal respondi duas vezes!!! rsrsrsrs
Meus trabalhos
Edson, e ai brother? então terminando um projeto aqui, vou postar os teste com biped que estou querendo fazer, pose a pose, p/ dar uma olhada. valeu
Ok, Vimukta. Posta aí
Então Vimukta.. É como o Edson falou..depende do andar q vc queira. Geralmente vc faz um walk basico e depois começa e brincar com as curvas. Segue uma tabelinha de times pra te dar uma luz;) Correndo muito rapido 10 frames Correndo ou caminhando rapido 15 frames Correndo devagar 20 frames Andar natural 30 frames Andar arrastado 40 frames Andar cansado 50 frames Andar lento 60 Andar muito lento 80 ;)
Ah..vale lembrar, já q vc esta fazendo blocando as poses..elas não vão mudar no mesmo intervalo..ou seja,de 5 em 5 frames. Isso depende.;)
Esse time que coloquei é do ciclo todo!!
Ae gente blz? to sempre acompanhando o grupo, e vou postar alguns estudos em trabalhos que estou fazendo com personagens. O primeiro é um personagem para uma cena de um contest... ele vai estar em uma cena com um tiranossauro cartoon atras dele (mas ele nao o viu ainda)... e tbm tem o t-rex, com os detalhes feitos em zbrush. e esse é um super herói cartoon, ainda to estudando o visual dele como vai ser. no joelho o loop não está feito nessa imagenm, mas ja corriji isso. Não sei se lembram do meu primeiro personagem, que postei um tempo atras aqui... acho que ja dei uma boa melhorada desde então. Fica ae para avaliação, espero usar tbm esse heroi para iniciar estudos de animação, ainda to tentando encontrar e melhor maneira de fazer um rig fincional e prático, se tiverem dicas... Vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.