GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá pessoal. faz um tempo que não posto nada, estava sem computador....rsss bom, acabei de instalar o max 2011 num netbook EeePC e num é que rodou blz... aproveitei e fiz um pequeno personagem (mas de mãos grandes) testando as novas ferramentas de modelagem e o CAT, que vem agora com o 2011... segue ae abs in
legal cara. tbm testei o cat... bem por cima assim, com umas poucas configurações animei meu t-rex. (o skin da perna ficou devendo, hehe)
ae T-rex...gostei do seu teste com o CAT... acho que o que vc falou ali (do defeito) talvez seja mais uma questão de Cat do que do Skin... tipo.... ajustar os parâmetros do walk do cat... bom continuo com meus testes aqui no netbook EeePC... tava bem legal....mas o ribbon morreu.... deu um erro XAML parse error... error parsing xaml file: root element is missing... tenho quase certeza que tem a ver com o .NET Framework 3.5 sp1... to usando o win 7 profissional.... o engraçado é que no ínicio (3dias) funcionou legal.... ja reinstalei os dois o max e o .NET Framework.... bom continuando os estudos segue uns ups do meu alienzinho....rsss é isso.... abs yn ps/ oi Edson desculpa ae se eu extrapolei.... com essas questões do max 2011... se pode editar o post por mim....
Alguem sabe me explicar sobre o checker do 3dmax na hora de mapear? Ou quando e que a gente sabe que o checker ta bem aplicado? E que eu nao sei nada do checker. Um abraço a todos!
cara o checker, na verdade, não serve para ser bem aplicado...hehehe... ele serve mais para corrigir a malha, então ele sendo mal aplicado, tu consegue ver onde tua malha está devendo. Ele é uma textura xadrez (no max), mas pode ser de vários tipos também. A unica funçao dele é checkar a tua malha, se ele está distorcido (um quadrado mais repuxado que o outro, por exemplo) sua malha deve ser arrumada.
Deus criou o mundo em 7 dias: 6 de trabalho e 1 de render.
http://fgalvs.blogspot.com/
"galvs" disse: cara o checker, na verdade, não serve para ser bem aplicado...hehehe... ele serve mais para corrigir a malha, então ele sendo mal aplicado, tu consegue ver onde tua malha está devendo. Ele é uma textura xadrez (no max), mas pode ser de vários tipos também. A unica funçao dele é checkar a tua malha, se ele está distorcido (um quadrado mais repuxado que o outro, por exemplo) sua malha deve ser arrumada.
Valeu cara! Consegui arrumar isso, e entendi um poco mas sobre o checker.
galera, o mirror mode do skin do meu max (2010) não ta funfando... alguém sabe se é bug do programa ou é alguma cabacisse minha?
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
ja consegui aqui... era cabacisse minha mesmo... rs
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Yasserneder. ....mas o ribbon morreu.... deu um erro XAML parse error... error parsing xaml file: root element is missing... tenho quase certeza que tem a ver com o .NET Framework 3.5 sp1... to usando o win 7 profissional.... o engraçado é que no ínicio (3dias) funcionou legal.... ja reinstalei os dois o max e o .NET Framework.... Brother em relação ao seu ribbon. No meu pc aconteceu a mesma coisa, é muito estranho. Mas, após procurar um pouco achei uma solução, que espero seja permanente. http://area.autodesk.com/forum/autodesk-3ds-max/autodesk-3ds-max--3ds-max-design-2011/error-parsing-xaml-file-root-element-missing/ Abraço
Falae galera, deixei um pouco a animação pose-a pose, p/ testar sincronia labial.... e nas pilhas de modificadores, tenho que deixar numa determinada ordem, para morpher, skin, turbosmooth.. neste personagem, o dorso e a cabeça é a mesma malha, os braços foram separados, encaixado dentro da blusa. blz,...mas quando deixo a pilha da forma que tem que funcionar tudo, ocorre uma distorção da malha nos ombros, ou seja a posição do skin acabou avacalhando algo. em se tratando do morpher, o melhor é deixar a cabeça isolada, ou tem algum trunfo podendo usar tudo... nesta animação deu por ser estilo desenho acabou convencendo, mas segue p/ vcs verem como ta ficando... abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.