GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Galera, sumi um pouco do fórum mas vou começar a montar um tutorial bem aos poucos nas minhas horas vagas (q são poucas por sinal) estou desenvolvendo uma técnica de construção de dentro pra fora levando em consideração desde o início os movimentos q o personagem terá, a imagem q postei se baseia numa topologia bem simples e muito boa mas q vou modificar em alguns pontos... a proposta do tutorial é desenvolver um bem simples a respeito da construção de uma topologia antropomórfica, vou usar o blender 2.5 mas não abordarei nenhuma comando ou ferramenta específica nigel_naiguel acho interessante seu estilo nigel mas acho q se vc reduzir o número de poligonos da face, principalmente nos lábios, testa e olhos vc teria mais controle sem comprometer tanto a forma. outra dica importante, apesar do max aceitar Ngons (polígonos de mais de 4 lados) evite-os a todo custo, o ideal seria todos de 4 lados mas 3 também são válidos se nao estiverem em locais q irão se deformar muito. yasserneder e t-rex legal a topologia do personagem de vcs Vimukta muito bom este seu modelo cartoon, acho q usei a mesma técnica para o cabelo da imagem do meu avatar Edson este lobo pro forró da mata ficou muito bom, vc podia liberar uns ingressos pra galera do fórum :D
Pessoal, estou fazendo uma animação e preciso inserir umas pessoas em movimento, nada complicado, pessoas andando, correndo e se movimentando como se estivessem conversando, mas tenho algumas dúvidas. Bom as pessoas em 3D eu já até tenho, rigadas no biped, andei fazendo uns testes de movimentos e ficou bacana. Mas a grande dúvida é a seguinte, como eu posso dar um loop em um movimento? Tipo, eu tenho alguns movimentos que peguei na net, de pessoas andando, correndo, conversando e se movimentando, mas esses movimentos duram segundos, 4, 5 segundos. Exemplo, tenho um movimento de um biped andando de forma muito realista, mas são de apenas 2 passos, e eu gostaria que esses movimentos ficassem em loop pelo resto da animação, como eu posso fazer isso usando o biped do max? Daria pra se aplicar um "loop" pelos movimentos do biped? Já trabalhei com o biped do max mas faz muito tempo e hj estou precisando usá-lo novamente, mas não me lembro de muita coisa. Como é uma animação arquitetonica, daria pra usar o biped sem problemas, pq o objetivo não são os movimentos dos personagens e sim a arquitetura, e creio eu que o biped seja mas "tranquilo" do que usar o bones, digo nessa situação onde daria pra se usar movimentos pré-setados sem problemas.
Guais, legal brother seu modelo, malha bem limpa mesmo. Starter seleciona o biped, / Motion/clica em motion flow mode/ clica em "show grafh" vai aparecer a janela flutuante, (Motion Flow Grafh), clica em "create clip", e vai clicando na janela quanto vezes for carregar um arquivo de movimento,.. novamente na aba Motion Flow, abaixo de show grafh, em Scripts, clica em "define script"... e seleciona os clips na sequencia que deseja que eles comecem, como deseja um loop, seleciona o "clip 1", clique com o botão direito, seleciona o arquivo *.bip desejado, seleciona o clip 2, novamente botão direito, e seleciona o arquivo desejado... assim vc pode decidir quando começa, configurar transições, mas basicamente é isso. abraços
Valeu Vimukta, realmente deu certo, estou fazendo uns testes com vários movimentos mesclando de um para outro, obrigado.
sou aprendiz tento fazer o que os outros fazem mais você está muito além de mim obrigado [email protected]
beleza!!! Leandro, mas quais são os problemas de edges loops q tem na malha? vlw edson, manda o link aí!!!! flws
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Nigel, O edge loops do seu personagem tá muito reto. E o personagem me parece ser um pouco mais orgânico. A forma dos edge loops além de determinar a forma da malha, também vai influenciar na deformação do envelope. Veja se é isso mesmo que vc quer. Abração,
meus queridos amigos estudantes de animação =D eu to com uma duvida em relação aos dummys nos bipeds, se alguem puder me ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64495
É tudo uma questão de perspectiva
"guais" disse: Edson este lobo pro forró da mata ficou muito bom, vc podia liberar uns ingressos pra galera do fórum :D
Rsrs. Desculpa na demora da resposta. Esses tipos de trabalhos aparecem aqui tudo pra ontem. Mas até que deu para fazer que ficasse bom. Os ingressos? Se fosse daqui de Salvador quem sabe... Abração.
Olá, pedropasquale. Pelo que estou vendo, parece que o Biped foi "escalonado". Isso não pode ser feito com a ferramenta Scale, pois o Biped tem seu próprio método para redimensionamento. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.