caramba Edson VLW!!!
mto bom o tutorial, uhahaha, quem diria que era tão fácil :D
eu sempre tive um certo "medo" de rig facial, hehe, mas essa tecnica aew é mto boa e muito facil de entender.
vou fazer um teste amanhã com um personagem.
aliás gente, fiquei um pouco sumido desse tópico, vou tirar um pouco do atraso e postar os ultimos personagens, afinal ultimamente to totalmente voltado para estudo de modelagem de personagens.
Acho que nenhum desses eu postei aqui, alguns ja dei por finalizado, outros são parte de trabalhos em andamento.
Estou postando pq quem ve meus trabalhos na 3d1 deve saber q minha praia sempre foram máquinas e carros ne, hehe, mais pq eu não me acertava muito com modelagem orgânica (sério, levei muito tempo meesmo para me aventurar com personagens) e esse tópico foi um grande incentivo a eu começar a modelar personagens... suguei mto conhecimento desse grupo de estudos aqui, uhehehe, o tópico tem uma quantidade de conhecimento de valor incalculável para quem se preocupar em passar as páginas e pesquisar ele!
Enfim, o que acham, estou no caminho certo? hehe.
Também gostaria de colocar uma questão... não vou animar o personagem, mas é interessante a título de conhecimento, como vcs fariam o rig do homem-de-lata?
as articulações seriam mais uma coisa tipo borracha, e os braços e tronco metal (rigid)... oq acham?
para fazer para um still é fácil manipular, mas para uma animação...hehe.