GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Cara, Edson eu não consegui, me passa uma ajudinha aí!! tentei rotacionar os bones, só q ficaram tortos, mudei os valores positivo p/ negativo no attribute holder e não aconteceu nada!!! :-P vlw aí e desculpa pelo incomodo!!!
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
ou eh simples isso, mas sou meiu iniciante e ja vi algumas vezes isso soh n sei aonde, como ativa back face pra mapear e para aparecer no render?(to fasendo meu personagem, mas quando fui ver no render n aparecia a gola do sobretudo)
Olá, Nigel. Vou fazer um tuto para mostrar como funciona. Vou ver se podto hoje mesmo. Zoxon, você pode estar resolvendoisso no próprio Editable Poly (se estiver usando-o). Vai no subenu polygon, seleciona as faces que estão ao contrário e clica no botão Flip nas opções dos polígonos. Pode resolver também marcando no Material Editor a opção 2-sided. Abraço a todos.
Aí, Nigel. Como prometido estou postando um tuto de como faço essa configuração de RIG. Crie os bones e o dummy que irá controlá-lo na vista top. Selecione o primeiro bone, clique com o botão direito e selecione a opção Wire Parameters. Agora selecione as opções Transform, Rotation, Y Rotation. Clique no Dummy e selecione Transform, Rotation, Y Rotation. Na tela de configuração doWire Parameters clique na seta que aponta para a esquerda e depois em Connect e feche a janela. Faça o mesmo para todos os bones. Veja que rotacionando o dummy em Y todos os dedos fazem o mesmo movimento. Agora com o Dummy selecionado, adicione o modificador Attribute Holder a ele. Abra a janela do Parameters Editor (teclando Alt+1). Faça as seguintes mudanças. Troque o UI Type de Spinner para Slider. Se desejar dê um nome ao parâmetro no campo Name, neste caso coloquei DEDO INDICADOR. Em Range deixe From em 0,0 mesmo e em To coloque 1,5. Clique no Botão Add e feche a janela. Ainda com o Dummy selecionado clique com o botão direito nele e selecione novamente Wire Parameters. Selecione Modified Object, Attribute Holder, Costom Attribute, DEDO INDICADOR (nome dado anteriormente no campo Name). Quando a linha aparecer, clique novamente no Dummy, só que agora você vai selecionar Transform, Rotation, Y Rotation. Clique no botão com a seta para a direita e depois em connect. Pronto. Pode mover o slider que foi adicionado no Painel Modify quando selecionado o Dummy. A rotação que deseja nas falanges dos dedos estará correta. Abraço.
Edson, o tutorial tah ótimo!!!! só que o dedo vira pra trás quando eu aplico o wire parameters, aí eu giro o controlador, só q em cada falange ela vira pra tras!!!! nã to pra desistir de fazer assim!!! vlwzão Edson
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
eu tentei com outros bones!!! e deu certo!!! só que com os dedos da mão não vai!!!!!! e o dummy ta rodando junto tambem, por quê? vlw
Meus trabalhos
Você criou os bones na vista Top?
não!!!!! mas eles rotaconam no eixo y!!
Meus trabalhos
Nigel, aconselho criar na vista Top, já que vai ter que fazer todo processo de RIG dos dedos. No Max temos que criar muitas coisas nas viewports corretas ou em direções corretas, caso contrario pode não funcionar corretamente.
Não só no Max. Acredito que, se não em todos, na maioria é assim. Pelo menos no Maya e XSI também deve-se ter esse cuidado. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.