GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

e ai blz pessoal eu novamente rsrsrs bom acho que terminei a chapelzinho vermelho esTou postando aki uns wires pra que vcs vejam se esta legal pra uma animção blz...... DEIOARTS.................
Olá pessoal, tudo bem? Kuwaga No que precisar de ajudar, é só escrever que faremos o possível para ajudá-lo. Dá uma olhada nos tutoriais apresentados no primeiro post de Grupo de Estudo. Abreu3D A malha do seu personagem precisa ser ajustada com Edges Loop para conseguir animá-lo sem ter muita dor de cabeça com o Skin. Quanto melhor estiver a malha, menor será o trabalho com o Skin. No primeiro post deste Grupo de Estudos existem links para dois tutoriais de skin, sendo um para ajuste dos envelopes e outro para ajuste de malha (Skin Deformers). Também existe um link para um artigo sobre Edge Loop. ederson tavares borges Na seção tutoriais de Animação, existe um tutorial sobre o Reactor Rope que lhe ajudará muito, como o Cursi Design disse. O seu personagem está ficando legal, porém é necessário trabalhar melhor os Edges Loop, principalmente do rosto e das partes do corpo que irão dobrar durante a animação. Cuidado para não deixar polígonos com 3 lados, como você deixou em muitas partes da sua modelagem. No primeiro post deste Grupo de Estudo, tem o link para um artigo sobre Edge Loop.
Sergio Feitosa
Olá pessoal.. na pagina principal deste tópico, o ultimo link é de um "excelente video tutorial" de modelagem de personagem... porém o link não abre... será que algum Admin, que tenha este arquivo pode postar novamente. Obrigado.
intaum feitosa, infelizmente naum conheço muito bem de edges loop, li uns tutos muito bom sobre edges loop, deu pra entender um pouco se puder dah uma avaliada aki no wire do meu personagem ACHO q tah certo arrumei no joelho, nos olhos i no cotovelo
Se tens um objetivo LUTE, q Deus ilumina!
aki estão os wires das mãos bottom i top
ae pessoal, procurando uns tutos na net sobre EDGES LOOP achei essa foto aki feita por DANIEL3D, talvez possa ajuda-los a entender um poko melhor
Muito boa essa referencia ai Abreu3D!!! Se conseguir um loop assim vai ficar show! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
felipebroering, vou dar uma verificada e se possível estarei colocando/atualizando o link! Abreu3D, estou vendo que está começando a entender os edges loops! Na parte dos cotovelos do seu personagem, o melhor seria adicionar mais uma linha de edges, para na hora da dobra do mesmo a malha se comportar melhor! Tente dar formas curvas às edges, elas estão muito retilíneas! Dei uma editada na sua imagem, mostrando o que seria ideal para as edges loops da mão, só não leve muito a sério o exemplo, pois me baseei na imagem, não tenho noção de como está sua malha no total! As linha azuis são as deveriam ser adicionadas; as vermelhas são as que deveriam ser retiradas; e o local circulado em linha amarela é ode deve editar a disposição dos vértices. Abraço!
Edson Achei fenomenal este tópico, trabalho com o Max a 2 anos, mas com maquete eletrônica... quero dar meus primeiros passos na área de personagens, mas estou sentindo falta de um tutorial que dê um "empurranzinho", acredito que seja aquele que citei que está faltando, ou teria algum outro que mostre o início do processo??? ... no meu blog (http://felipebroering.blogspot.com/) tem alguns dos meus trabalhos... dê uma olhada... o se tiver ao nível do pessoal daqui (que é muito bom), seria interessante eu postar em algum local?? Obrigado pela ajuda, Att, Felipe Broering
Poxa Edson, vlw cara, vai ajudar bastante vou arrumar os edges do meu personagem agora mesmo daki a poko to postano de novo Brigadaum Edson

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.