GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá, Dyzhaynner! Seja bem vindo ao Grupo! Primeiramente, qual estilo de personagem que deseja modelar (cartoon ou real)? Qual seu nível de conhecimento no Max? Pelo que estou vendo você compôs seu personagem com alguns objetos nativos do Max! Dê uma olhada nesses links: Modelagem_Corpo_Humano Antopus Tutoriais CG Arena Tutorial Abraço e estamos aí para o que precisar!
cara eu estou tentando aprender os dois tanto cartoon como o real, e o meu conhecimento é ainda pouco , pois comecei a alguns meses. tenho bastante problema na modelagem de um homem , musculatura essas partes ^^ valeuz pelos o links vamo me ajudar muito ;]
Olá Povo do grupo... Sou novo aqui e tenho uma dúvida que já procurei várias maneiras de solucionar, mas ñ achei... Estou fazendo um pássaro, modelagem bem simples, mas na hora de por penas, me veio a dúvida... como criar o "rig" delas. Um bom exemplo do que eu estou falando é um curta da pixar (http://www.pixar.com/shorts/ftb/index.html) que tem pássaros... um modo que poderia ser é criar as penas separadamente e utilizar wire parameter para alguma área do pássaro, mas acho que não daria tanto controle nas penas... o que vcs achão?
http://www.flickr.com/photos/shushibah/ imagens antigas http://shushibah.gigafoto.com.br/
Olá, shushibah! Seja bem vindo ao Grupo! Existem várias formas de se animar essas penas! Podemos utilizar o Modificador Flex, usar bones, Wire Parameters... até mesmo o Cloth! Isso vai depender do tipo de personagem que deseja criar (cartoon ou real)! Sendo real não precisaria ter tanto controle, já que as penas não são como os dedos, que temos total controle sobre eles! Se for cartoon, aí já muda, pois em desenhos costuma-se simular as penas como se fossem dedos! Espero que esteja entendendo essa explicação e que eu não tenha complicado mais as coisas! Abraço!!
Olá Edson! Estou fazendo uma pomba no estilo real e vou precisar de um controle de penas nas asas, no corpo e no rabo. Penso eu assim: Nas asas e no rabo acho ideal usar controles por bones; No corpo, a animação das penas seria delas se arrepiando. Neste ponto que eu me perco um pouco, pois gostaria de, por exemplo, fazer a pomba chacoalhar-se e arrepiar as penas. Outro comportamento para as penas é ficar mais agrupadas dependendo da malha. [esqueci de pegar imagem do modelo em casa e acabei fazendo um bem rapidinho só para explicar a dúvida] valeu a ajuda!!! abç~o!!!
http://www.flickr.com/photos/shushibah/ imagens antigas http://shushibah.gigafoto.com.br/
Como vai galera!!!blz?? Ja a algum tempo visito o site Tres D1, e achei fabuloso. Estou desenvolvendo um personagem, porem surgiram alguns pepinos durante a animação!!!Provavelmente a maioria de vcs ja manja!!! Perguntas: 1- quando escolho alguma animação "Bip" para meu personagem e rodo a animação, os olhos, dentes e boné ficam na mesma posição e não acompanham o meu personagem, eu ja linkei os componetes a cabeça mas ele não acomanham quando eu o animo. 2- Tem algum tutorial para animação de face, para ter os controles sobre as expressões faciais no "Channel List"? 3- Como eu faço para imendar 2 animações diferentes "Bip" no personagem. Desde ja agradeço!!!
".......Tudo passa......"
Ola, Galera! Existe algum tutorial do Modificador Flex em portugues para criar movimentos secundarios? se tiver alguem poderia me indicar algum?
Jefferson Santana
Como vai galera!!!blz?? Ja a algum tempo visito o site Tres D1, e achei fabuloso. Estou desenvolvendo um personagem, porem surgiram alguns pepinos durante a animação!!!Provavelmente a maioria de vcs ja manja!!! Perguntas: 1- Quando altero a modelagem do meu personagem no modo "PolY", o skin da minha estrutura perde a referencia com o personagem.Qual seria o probelma? 2- quando escolho alguma animação "Bip" para meu personagem e rodo a animação, os olhos, dentes e boné ficam na mesma posição e não acompanham o meu personagem, eu ja linkei os componetes a cabeça mas ele não acomanham quando eu o animo. 3- Tem algum tutorial para animação de face, para ter os controles sobre as expressões faciais no "Channel List"? 4- Como eu faço para imendar 2 animações diferentes "Bip" no personagem. Desde ja agradeço!!!
".......Tudo passa......"
AÊ, Pessoal! Posso entrar neste grupo de estudo? Mais para aprender do que para passar alguma coisa pois estou começando agora, agora mesmo, mas tenho pretenção de me profissionalizar em animação 3D. Moro no interior do Maranhão por isso cursos estão fora de questão, tenho que me apergar é com vocês mesmo, que tenho certeza que não deixa a desejar a nenhum curso presencial...Vamos deixar de puxar saco e vamos ao que enteressa... estou trabalhando neste personagem que será de corpo inteiro, sei que tem muitas técnicas que preciso aprender, o que eu fiz foi sobrepor esfera sobre esfera... O que vocês sugerem??
Desculpa pela demora na resposta! Foram muitas festas! Olá, shushibah! Bom, para esse procedimento você poderá utilizar o Attribute Holder (veja esse tutorial para entender um pouco sobre a ferramenta)! Terá que fazer o procedimento para todas as penas, fazendo que rotacionem ao mudar o valor no Custom Atributes! Assim, quando modificar o valor no Attribute Holder todas as penas serão rotacionadas até um limite, dando a impressão que a ave está se arrepiando! Lyu 3D, você tem que linkar os olhos dentes e boné de seu personagem na cabeça do Biped! Tutorial sobre animação facial tem esse aqui dentre vários outros que existem com técnicas diferentes! Para emendar duas animações diferentes você terá que arrastar as keys desejadas para o final da primeira animação ou até mesmo utilizar arquivos diferentes! Tem que ter uma certa experiência para fazer esse procedimento! A animação tem que ser feita depois de toda malha de seu personagem estiver pronta! Se fizer modificações depois do Skin, com certeza terá problemas, pois ele perde referência com um ou mais vértices e polígonos devido ter tirado do local ou ter acrescido outros! Jefferson Santana, aqui mesmo no Fórum tem várias explicações sobre o Flex, faz uma busca que deve achar bastante coisa interessante, mas assim que eu puder indicarei algum para você! Seja bem vindo ao Grupo, Jarbas Costa! Estaremos ajudando no que precisar! No Inicio do Grupo existem vários links que podem lhe ajudar a iniciar seu personagem, mas já de início, tem que nos falar como deseja criar seu personagem, se tiver um esboço já ajuda bastante! Espero que participe e goste bastante Fórum! Abraço a todos!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.