GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

eu tava achando muito grande tentar animar um personagem daquele com musculos e tudo... vou tentar animar esse monitor, os loops estão corretos? flw e valeu pela atenção
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Olá, Harry, apesar de não usar muito o Character Studio, nunca vi uma forma de transformar a animação do Biped em .BVH, até porque o .bvh é um arquivo que deriva de movimentos capturados na real e o que estaria querendo seria totalmente o contrário! nigel_naiguel, está começando a entender sobre os loops, só toma cuidado com o exagero em algumas linhas. Nos dedos das mãos poderia dar uma curva em algumas "edges" dos loops. Dica: suaviza a malha das pernas, estão um pouco duras demais nas laterais e, se não for por intenção própria, faz uns "chanfers" nas "quinas" da TV para essas sim parecerem mais duras.
no meu personagem aconteceu uns erros! acavei colocando um vertice do botão do monitor, e quando eu levantava a perna, o botão subia junto, e pra variar acabei esquecendo do olho, da luva da mão e dos sapatos, aí eu me zanguei, deletei o skin e o esqueleto e to fazendo outro. mas é assim, é errando e consertando os erros, só que no meu caso to fazendo tudo de novo! flw
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Olá Edson, É mais ou menos o contrário que eu queiria mesmo, só que, o que eu quero extamente é criar meus próprios BVH's, pois aí, posso trabalhar em vários outros programas a animação feita no CharacterStudio. Aqui na 3d1 tem uns sites de arquivos BVH, mas quero criar os meus próprios! Valeu pela força Edson!
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Galera ta aí o meu monitor(dando tchau) vou fazer uma animação com ele e postar aqui depois, á tambem tem aquele personagem homem, vou tentar fazer o rig e o skin dele tambem, vou torcer pra que de certo com ele como deu com o monitor, eu fiz um vassoura tambem, só que esqueci de trazer as imagens dele. flws :P
Meus trabalhos
Que bom que conseguiu fazer o Rig do seu monitor, nigel_naiguel. Precisando de ajuda é só falar!
nigel_naiguel Bacana a sua tv rigada... mas este modelo de corpo humano vai te dar um pouco de dor de cabeça na hora de aplicar skin, existem alguns polígonos trianguralares q estão em áreas q estes polígonos causarão deformações indesejáveis na minha opinião... definir pesos pra cada vértice também será trabalhoso... vou te dar uma dica q pra mim serviu demais como aprendizado já q sou autodidata... a região do quadril é a mais chata de skinar... separe os quadris e crie um arquivo a parte, insira 2 ossos um para perna e outro pra coluna e tente skinar tempos atrás postei um modelo aqui com poucos vértices.... dei uma revisada de acordo como o q o Edson disse e agora está assim não utlilizo mais o 3d studio max mas na linguagem dele os pesos para os vertíces q procuro sempre usar são 0, 0.25 0.5, 0.75 ou 1 vou ficar aguardando seu personagem rigado abraço
É isso mesmo, guais. Muito bem explicado. A cintura realmente é parte mais difícil de Rigar na minha opinião também, já que envolve sempre três ou mais ossos (bones) e devemos dividir o peso dos vértices dos envelopes entre eles.
olha a animação dele que eu fiz!
Meus trabalhos
IAI pessoal , é a primeira vez que eu posto aqui,e queria saber se ainda dá tempo de entrar do grupo de estudos,sou IAI pessoal , é a primeira vez que eu posto aqui,e queria saber se ainda dá tempo de entrar do grupo de estudos,sou iniciante,mas já tnho alguns personagens,VLW pela atençao FAlo :P :P :P :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.