GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Iai jente,graças ao site do hendyo fiz meu cachorro mas to com problema na hora de texturizar,é que eu nao sei texturizar :00: :00: :00: :00: :00: aguem tem alguma solução ou um tuto.. vlw ai vao as fotos,e eu fiz dois cãos :-P :-P :-P :-P
cara, isso ae vc vai vai ter q fazer com unwrap... to criando uma personagem... e to tendo muito trabalho, mas tá dando certo... faz assim.... 1 - converta para poli, e deixe o modelo em low poli. 2 - cada pedacinho... tipow. separe por IDS... ex... patas. 1. pernas ID 2.. corpo. ID 3.. isso de acordo com sua necessidade... e quanto mais separar o desenho melhor... 3 - vai no modfy e aplica unwrap. 4 - dentro de face do unwrap.. vc vai em select ID e seleciona o que vc quer..... e mais abaixo. vc vai pra editar como se fosse uvw map.. coloca cilindro o map. e manda dar um best fit... isso em todos os IDs... depois quando abrir o edit. cada parte estará separada por id. cada malha.... depois de acordo com a textura.. vc rotaciona o unwrap.... e ajusta para a melhor colocação... e assim vai....... se vc naum tiver textura, pode separar todas lá no edit e mandar gerar um template. e aí pinta no photoshop.. tem um tuto disso aki... mas se precisar depois eu posto um tuto rápido.. mas pode ser que demore hehehe
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"ederson tavares borges" disse: e ai pessoal tudo bom com vcs? bom o negocio é o seguinte..... para os bones dos braços e das maos naum tive problemas, mais a coisa ficou feia pra fazer os bones da cabeça hauhauhauhau ja fiz muitas vezes mais desta vez naum quer dar certo, o problema é o seguinte crio os bones mais naum sei exatamente onde linco eles pra que a cabeça tenha uma boa movimentação, e outra coisa naum sei se crio primeiro o bone do pescoço ou se começo da cabeça mesmo estou postando umas imagens pra vcs verem como ficou mais faltando a cabeça é claro ahuahauahua se alguem poder me ajudar nessa agradoço muito desde ja..... hendyo, muito bom seu tuto ja apliquei neste perçonagem vlew mesmo...
e ai cara blz ... parece que a estrutura ta ficando legal :D mas tem alguns detalhes que podem se tornarem problemas no futuro ... vamos a eles 1 - quando vc fizer a colocação dos bones ... tanto do braço , pernas e coluna é nteressante vc da um angulo a eles na hora da criação ... pq quando vc por o ik ele nao vai saber que lado ele vai girar... sacou ? 2 - pra vc fazer a cabeça ...pelo menos eu faço assim ó > crio uma vertebra a mais (como se fosse o pescoço msmo )quando vou fazer a coluna , depois crio o bone ou ponho um objeto pra ser minha cabeça depois linko ele a vertebra que eu botei ... nao esquecendo que vc tem que alinhar o pivot a vertebra do pescoço acho que é só ... edson vlw cara ... renato acho que o server do link que eu te passei ja foi pro espaço confere pra mim ?? abração galera
hendyo, vlw mesmo eu ja tinha pensado nisto tbm mais naum coloquei em prtica mais vou colocar e volto pra dizer se deu certro ok .........
trankilo bom trabalho ai :D
Hendyo Bem que Voce Falo O Site ja foi Pro Espaço,mas até Consegui Achar Umas Fotos... Vlw Assim Mesmo
pois é uma pena .. vou tentar achar outro semlhante .. nem deu tempo pra eu pesquisar direito naquele ...sacanagem =/
Stenio_melo, acho q vc fez o personagem do jeito mais difícil. Vc n precisa dar mirror e depoir soldar, apenas use o modifier Simmetry e escolha o eixo pelo qual o programa vai se basear para espelhar o seu personagem, daí o programa vai se basear no pivot do objeto para espelha-lo. Provavelmente seu boneco não vai ficar certinho logo de kra, ai vc seleciona o modifier(nakele + ao lado do nome dele) e com ele selecionado vc tem ceso a esse plano de espelhamento, ai vc o move ou rotaciona e ajeita da maneira q preferir. Pode ser ainda q vc precise dar um flip, pois pode ser q o modifier esteja entendendo ao contrário do que vc está querendo fazer Abs
Edson, fiz como vc me indicou, sobre o Weld. e deu certo o personagem está soldado. Obrigado. E leandrus, vou seguir sua orientação, pois realmente meu personagem está com toda a malha "quebrada" como na segunda imagem que postei ai. Será que tem um método fácil de corrigir isto:??? Abraços!
== Jesus Cristo SAVE!!! ==
pessoal estou com problema na hora de junta o braço do personagem no corpo usei o poly e qndu seleciono o poligono(braço) não da para seleciona o corpo? o que fazer vlw abrç

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.