Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
rb84   paraná - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Lista de valores do IOR para materiais (Index Of Refraction)

Por: Adminin  

Em: 03/07/2007 15:33

Então porque nas listas de IOR nunca tem valores altos. Porque ouro é 0.47. Eu não entendo, queria entender.
Testas esses valores no IOR do arch&design, com o BRDF setado para fresnel, e compare os resultados, é bem simples, o Zulmar eu tenho certeza de que ja fez isso. Pra ligas metálicas o IOR alto fica bem melhor e mais real, mas nada impede de usar IOR abaixo de 1, que seria mais ou menos como aumentar o valor dele em muito de acordo com a fórmula usada para reflexão e refração com esse efeito fresnel. ;)
Tudo bem, vcs estão falando do resultado que dá quando modifica este valor no material do programa 3D. Eu estou falando dos valores fisicamente corretos que se encontram em listas de IOR. Se o ouro tem valor de IOR tão alto para ficar bom no material do programa 3D, porque na lista de IOR fisicamente corretos o valor do ouro é 0.47? É isso que eu quero entender, alguém está errado, ou as listas de IOR ou os programas 3D.
ior de acrílico ou acrylic 1.49

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1252, sendo 13 membro(s) e 1239 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.