Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
An3dre   Araras / SP - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Leonardo   Goiânia-Go - GO
Bergi   Manhuaçu / MG

Lista de valores do IOR para materiais (Index Of Refraction)

Por: Adminin  

Em: 03/07/2007 15:33

Isso mesmo marcola! Depois que li sua resposta fui ver a lista do André. De fato materiais opacos apresentam IOR. Pesquisando no Google vi que é muito difícil achar, mas tem alguns sites com o IOR de sólidos opacos. Eu não imaginava que finíssimas lâminas de um material opaco poderiam desviar a luz. Achava que os raios não atravessavam e ponto. Interessante!! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Tirmey, imagina só um maço de folhas sulfite. Se colocar contra a luz é opaco, mas se tirar só uma folha e colocar contra a luz é translúcido. Tudo que é fino deixa passar a luz, mesmo aço, ai dá pros cientistas medirem o IOR :)
Doutor Ego
Pois é! Eu fico imaginando a espessura que certos materiais precisam ter para permitir a passagem da luz!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Gold 0.47 nesta lista do andre ai em cima tem isso para OURO... bom he um metal! bem... estava lendo no site do ZAP q geralmente os metais tem IOR entre 25 e 50! dai fiquei na Dúvida FORTE agora! so para tirar teima... alguem sabe de outra lista diferente de IOR?
DEUS é maior!
marcola: deu Show ai nesta explicação DIRETA! dos materiais e suas diferenças!
DEUS é maior!
Tem uma lista neste site: http://www.robinwood.com/Catalog/Technical/Gen3DTuts/Gen3DPages/RefractionIndexList.html O ouro também é 0.47. Penso que este ZAP não sabe bem do que está falando, nenhum material tem este índice.
"gago" disse: Tem uma lista neste site: http://www.robinwood.com/Catalog/Technical/Gen3DTuts/Gen3DPages/RefractionIndexList.html O ouro também é 0.47. Penso que este ZAP não sabe bem do que está falando, nenhum material tem este índice.
o ZAP he fera! foi ele q escreveu o material A&D do mental ray, foi ele que escreveu o shader SSS do mental ray, ele trabalha na mental image - fabricante do mental ray! hehehe mas tem alguma coisa q não esta batendo... pq ele fala q os metais geralmente tem entre 25 e 30 o seu IOR
DEUS é maior!
Oi Zulmar Eu não sou físico e não conheço bem sobre esse assunto, mas nunca vi em lista de IORs nenhum material com mais de 3 Pesquisa na net que vc vai ver.
Ok gago, mas so estou relatando oq o ZAP falou.
DEUS é maior!
hehehe.. na verdade a maioria dos materiais sólidos tem indice de refração muito superior à 3, pense em materiais puros que não são transparentes, como pode? Indice de refração alto indica também barramento de luz alto, só que o indice de refração não é só de refração, também de reflexão, materiais metalicos tem indices altíssimos, por isso não são transparentes e refletem tão bem. Funciona assim = Materiais puros e ligas metálicas > menor IOR = a Maior refração e menor reflexão, maior IOR = a menor refração e maior reflexão. Também não sou físico, e nunca estudei isso a fundo, só estou relatando o que ja fiz uso prático em CG. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1261, sendo 13 membro(s) e 1248 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.