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criando materiais V-Ray

Por: saulo lisias  

Em: 19/01/2008 14:11

Olá pessoal criei esse tópico para ajudar os amigos e membros da 3d1 que tem dificuldade em criar seus próprios materiais com o V-Ray, estou postando as configurações dos materiais e resultados, no caso os usuários do V-Ray que queiram ajudar postando seus materiais e suas configurações, apenas enviar um MP com e-mail para que eu envie a cena que foi criada para tópico com toda intenção de ajudar os usuário do V-Ray. Material Cromo: 1 - para fez este teste de materiais criei uma cena bem simples. 2 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 3 - Get Material = VRaymtl. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-0, G-0, B-0. Reflect - Cor = R-255, G-255, B-255. Refl glossiness = 0,85. Subdivs = 3.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Madeira Tabaco: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material madeira escura com brilho. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-47, G-22, B-0. Reflect - Cor = R-50, G-50, B-50. Refl glossiness = 0,8. Subdivs = 20.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Material porcelana: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material porcelana. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-238, G-238, B-238. Reflect - Cor = R-32, G-32, B-32. Refl glossiness = 0,9. Subdivs = 8.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Material Ouro: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material porcelana. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-141, G-96, B-0. Reflect - Cor = R-255, G-255, B-225 tambem um Fallof no Reflect: primeira cor = R-220, G-178, B-89. segunda cor = R-255, G-211, B-141. Refl glossiness = 1,0. Subdivs = 8.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
)vou copiar) Material Vidro: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl; 3 - Irei criar um material vidro; 4 - Na aba Basic Parameters; Difuse - Cor = Pode deixar a padrão; Reflect - Cor = R-145, G-145, B-145; Refract - Cor = R-255, G-255, B-255; Ative a caixa de seleção do Affect Shadows:
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Material Metal Fosco: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl; 3 - Irei criar um material metal fosco; 4 - Na aba Basic Parameters; Difuse - Cor = Pode deixar a padrão; Reflect - Cor = R-225, G-225, B-225; Refl. glossines - Valor- 0,7;
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Material Cobre: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material porcelana. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-94, G-15, B-0. Reflect - Cor = R-255, G-255, B-225 tambem um Fallof no Reflect: primeira cor = R-182, G-79, B-47. segunda cor = R-255, G-150, B-109. Refl glossiness = 0,9. Subdivs = 8.
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Material Água: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material porcelana. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-0, G-0, B-0. Reflect - Cor = R-255, G-255, B-225 tambem um Fallof no Reflect: primeira cor = R-39, G-39, B-39. segunda cor = R-104, G-104, B-104. Refl glossiness = 1,0. Subdivs = 8. Refract - cor = R-248, G-248, B-248. tambem um Fallof no Refract primeira cor = R-255, G-255, B-225. segunda cor = R-206, G-206, B-206. IOR = 1,3 Max depth = 8 Exit color - cor = R-159, G-159, B-159.
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Material Aluminio: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material porcelana. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - Cor = R-39, G-39, B-39. Reflect - Cor = R-255, G-255, B-225 tambem um Fallof no Reflect: primeira cor = R-146, G-146, B-146. segunda cor = R-255, G-255, B-225 Refl glossiness = 0,5. Subdivs = 12.
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grande saulo, uma sujestao,.. vc poderia postar esse arquivo com essa configuraçao da tua cena ja pronta, ai o pessoal q criasse materiais e fosse postar neste topico poderia postar a imagem do material assim como vc fez nos seus posts.. parabens pela iniciativa

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