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criando materiais V-Ray

Por: saulo lisias  

Em: 19/01/2008 14:11

[i:d9de457d24]Nice job... principalmente para eu como inciante, rs... Parabéns ;) [/i:d9de457d24]
anything yet.
primeiramente galera desculpas pela ausencia... correria é grande aqui no studio, vou tentar responder algumas perguntas, espero que ainda tenha tempo em ajudar. GobboDedé - quando você usa no canal reflect o falow você da um resultado de algo reflexivo e com uma leve poeira. eduardohbm - coloca a cor no canal difuse e no bump uma textura preto e branco com formas de como você quer o chapiscado. Douglas3D - muito bom teus estudos, continua assim... parabéns cara, fico feliz ter ajudado com êxito de alguma forma junto com os outros amigos que também postaram as configurações dos materiais. LWS - manda ver nos estudos, posta ai os resultados, abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Só me tirem uma dúvida: O que é essa aba brdf e o que significam as suas opçoes?
Douglas3D - Você está citando a respeito do BRDF do material é isso ? Os parâmetros BRDF determinar o tipo de hilights e reflexões brilhante para o material. existe parâmetros que tem apenas o efeito de cor da reflexão, diferente de um material preto que "sempre seu reflexo é preto". O que determina o tipo de BRDF (a forma da hilight): Phong - Phong hilight / reflexões - bom para usar em materiais metalicos como cromo. Blinn - Blinn hilight / reflexões - legal para usar com materiais como car paint. Ward - Ward hilight / reflexões - mais difuso, gosto de aplicar no material de borracha. Anisotropia - determina a forma do hilight. Um valor 0.0 significa hilights isotrópico. Os valores negativos e positivos simulam "o metal escovado" na superfície, é possivel ver o efeito no proprio material editor clicando duas vezes na espera do material, dessa forma você pode ampliar e visualizar com mais nitidez. Rotação - determina a orientação do efeito anisotrópico em graus (rotação em graus). Local axis (Eixo Local) - controla a forma como a direção do efeito anisotrópico qual você optou. Local axis (Eixo local) - a direção é baseado no eixo objeto selecionado local. Map channel (Mapa canal) - a direção é baseada no canal de mapeamento selecionado. acho que é isso, espero ter ajudado com êxito... abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ciente, valeu saulo...

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