Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP
leoaks   Brasil - MG
bender   Lajeado-RS - RS
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Nickolas07   São Paulo - SP
rgdesign   chapeco - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Pedro Henrique   Pernambuco - PE

criando materiais V-Ray

Por: saulo lisias  

Em: 19/01/2008 14:11

CARA EU SOU UM NOVATO NO MUNDO 3D....... GOSTEI MUITO DESSE TOQUE AI QUE VC DEU..... AGORA SÓ UMA PERGUNTA.... SÓ DA PRA FAZER TODAS ESSAS COISAS COM O PLUGIN? ABRAÇOS E PARABÉNS PELO TUTORIAL!
Cara Eu Gosto Muito Desse Site e Qria Aprender Mais e Mais..... Eu Simplesmente Deliro Nas Cenas.... Como Faz Pra Deixar A Cena Nitida Assim Como das Fotos do Seu Tutorial??? Desde JÁ Muito Grato!
Otima iniciativa, estou iniciando no 3D e isso com ctza irá me ajudar muito! Obrigada!
sammuelalves3d - vc pode tentar fazer com o tiles do 3ds max, se não me engano tem um tutorial aqui na 3d1, da uma procurada, abraço. Alvaro Lima - na renderização também aparece cinza ? se apenas no materiail acho que vc esqueceu de habilitar o show map, da uma verificada, é um cubinho quadriculado azul no material editor. c.vagner - o Vray é um plugin pago, apenas com ele você consegue fazer esses materiais com essas configurações, bom fico grato pelas palavras, e respondendo a segunda pergunta, tipo, é so questão de estudo, é sempre bom olhar fotos reais, tentar entender como se comporta a luz, as texturas de objetos esse tipo de coisa, dai entendendo as configurações dos materiais vc consegue resultados muito proximos aos resultados reais de um amterial real, a qualidade das texturas também tem seus valores, tipo uma boa resolução com as imagens bitmap, jpeg, e etc vc tem uma boa qualidade na renderização tb, quando a qualidade da imagem é baixa, fica dificil ter uma nitidez entende ? materiais e iluminação conta bastante na renderização, isso não esquecendo das configurações de render. sempre enrriquecer as cenas com detalhes, por minimo que seja, outro fator principal é a modelagem, uma boa modelagem e bem detalhada, enrriquece muitoooooooooo a cena, assim também ajuda no fotorealismo. isasf - quem bom, fico feliz em saber que vai ajudar em seus estudos. abraço a todos, e me desculpem a demora ao responder, tudo é muito corrido pra mim.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"saulo lísias" disse: Material Grama: OBS: as texturas você pode encontrar aqui na 3d1 link: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=grama&ok=Busca 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material Grama. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - um click no quadradinho do lado = Bipmap = escolher imagem da grama. depois com o objeto selecionado vá até a lista do painel de modify, Vraydisplacementemod: Parameters - Type = 2D mapping (landscape) Common Params - Texmap = NONE = Bitmap = preto e branco. Amount = 10 Reflect - Cor = R-0, G-0, B-0 Refl glossiness = 1,0. Subdivs = 8.
e ai saulo belezera cara cara que max vc usa pq eu tenhu a versão 9 e não achei esse amount reflect refl glossiness rsrsrs ou deve ser pq sou novato em 3d e num sei onde fica rsrsrs poderia dar uma dica onde encontro issu no max 9?? grato pela atenção
Amount - fica na lista do painel de modify, na opção Vraydisplacementemod, é o valor que vai aplicar altura aos fios da grama. vi agora tua pergunta, faz tempo que não vejo esse tópico, mil desculpas pela demora.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
E ai Saulo, sou iniciante com o Vray e estive estudando esses materiais que vc postou e gostei bastante. Só tenho uma dúvida e gostaria que se pudesse , postasse uma imagem de como colocar esse fallof que vc cita em alguns materiais.Reflect - Cor = R-255, G-255, B-225 "tambem um Fallof no Reflect: primeira cor = R-146, G-146, B-146. segunda cor = R-255, G-255, B-225 " E quando salvo o material na Library, ao tentar abri-lo para alicar em outro trabalho não consigo.
Material de parede chapiscada alguém sabe como posso fazer?
Cara o material de parede, é bem simples escolhe a cor e coloca no bump o noise e diminui o tamanho do noise de 25 pra 5 ou menos. Controla o bump estara 30 diminui e vai pro abraço. Eu não coloco reflexo na parede.
Po, muito show essas dicas de material. Eu sou usuário de vray e tenho melhorado com este tipo de tutorial, já que aqui no site o vray parece ser uma parcela bem menor ( que me parece que tem crescido ) e meus materiais metálicos, com essas dicas vão melhorar bastante. Com base nessas configurações já consegui resultados muito melhores. olhem como ficou um teste que fiz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 3 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.