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criando materiais V-Ray

Por: saulo lisias  

Em: 19/01/2008 14:11

olá Gustavoo3, vou colocar a cena q criei no rapidshare agora mesmo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
olá pessoal estou disponibilizando a cena para os posters dos materiais. link: http://rapidshare.com/files/85229601/teste_de_materiais.zip.html
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Material Tecido veludo: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material veludo. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - um click no quadradinho do lado = fallof primeira cor = R-153, G-0, B-0. segunda cor = R-210, G-142, B-142. Reflect - Cor = R-0, G-0, B-0 Refl glossiness = 1,0. Subdivs = 8. OBS: cor do fallof a primeira sempre é mais escura q a segunda, e pode usar cor ao seu gosto.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Material Aluminio polido: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material aluminio polido. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - cor = R-179, G-146, B-74 Reflect - Cor = R-201, G-201, B-201 Abilitar o Hilight glossiness = 0,85 Refl glossiness = 0,83. Subdivs = 22.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Material Grama: OBS: as texturas você pode encontrar aqui na 3d1 link: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=grama&ok=Busca 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 3 - irei criar um material Grama. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - um click no quadradinho do lado = Bipmap = escolher imagem da grama. depois com o objeto selecionado vá até a lista do painel de modify, Vraydisplacementemod: Parameters - Type = 2D mapping (landscape) Common Params - Texmap = NONE = Bitmap = preto e branco. Amount = 10 Reflect - Cor = R-0, G-0, B-0 Refl glossiness = 1,0. Subdivs = 8.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Cara esse topico ta bombando de bom.... estou pegando todas as dicas... Parabéns pela contribuição do pessoal... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Ola Saulo! Muito BOA esta sua iniciativa, pois eu como estou aprendendo MAX aprecio a dedicação que algumas pessoa como você tem para " descomplicar " os mistérios deste maravilhoso programa.... PS: quado for bom assim, pode ter certeza que tambem estarei contribuindo para o aprendizado de alguem. valew :00:
mano.. perfeito esse tópico.. muito boa a iniciativa.. parabéns... to aprendendo muito.. rsrs abraço.. espero logo ter condições de contribuir tb
Boa iniciativa, se você conseguir postar o arquivo da cena eu ajudo também.
Fala Galera, colocarei aqui algumas colaborações...ok? vou fazer como todo mundo...postar um shader por post. as imagens que colocarei serão sem pós-produção. Prata: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 4 - na aba Basic Parameters. DIFUSE: -Difuse - Cor = R 132, G 134, B 135. REFLECTION: -Reflect - Cor = R 212, G 214, B 214. -selcionar Fresnel reflections -Refl glossiness = 0,97. -Subdivs = 25. REFRACTION: -IOR 0,05 5 - va na aba BRDF e altere para Ward

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