cristal swarovski:
esse tem bastante parametros, mas é tranquilo de fazer.
1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor.
2 - Get Material = VRaymtl.
DIFUSE: 253,253,253
REFLECTION: subdivs 50
REFRACT: subdivs 50 , selcionar exit color (248,248,248)
-fog color (255,251,255) fog multiplier 0,01
BRDF: ward
MAPS:
DIFUSE: gradient ramp (30%)
-----------------------------------
configurações gradient ramp:
-coordenadas: W=180
-noise on (amount 0,001, size 0,08, animate selecionado, phaze 2,0)
-gradient ramp parameters: gradinet type: box e interpolation: custom
escolha 5 segmentos:
1º- R=0,G=83,B=253,Pos=0
2º- R=0,G=116,B=19,Pos=24
2º- R=237,G=217,B=0,Pos=50
2º- R=247,G=38,B=22,Pos=78
2º- R=115,G=0,B=169,Pos=100
noise= amount 1,0, size 0,75, turbulence, leves 4,0.
REFLECT: fallof 100%
------------------------
2ª cor (149,149,149)
REFRACT: fallof 100%
--------------------------
1ª cor: 247,247,247 (5,0) map: gradient ramp (mesmo do difuse)
2ª cor: 183,183,183 (50,0) map: gradiente ramp (mesmo do difuse)
Uffa! agora ta pronto. segue a imagem sem caustics