Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Tôkis   São Paulo
armandoumas   Belo Horizonte - MG
Rick render   São Paulo - AC
nd   Sumaré, São Paulo - SP

Proxy Painter

Por: tiagodmed  

Em: 27/01/2008 14:49

E ai pessoal, esse é o vídeo tutorial do proxy painter, uma excelente ferramenta pro max. Em resumo o que ele permite fazer é selecionar um objeto (uma planta por ex.) e distribuir pela superfície de outro com uma ferramenta tipo pincel. Ou seja vc pinta sobre a superfície. O bom dessa ferramenta é que fica tudo leve, pois como o nome diz, ele cria um proxy do objeto a ser distribuído. Esse é um exemplo que eu fiz: Link para donwload: http://www.webalice.it/pietro.salerno0/proxypainter.zip Informações do Programa: Installing "ProxyPainter" Read the txt inside the .zip archive Using ProxyPainter Run the macroscritpt via toolbar Choose the mesh you want to use as brush by pressing "pick up" button a small green dots appears around Paint... Press 'TAB' or use "exit to max" button to import proxies into MAX Shortcuts: Viewport managment: P Perspective / Camera View S Image aspect ALT+LMB Orbit view ALT+CMB Pan view ALT+RMB Zoom view CTRL+Z simple undo, erase last proxies Application keys: SPACE Toggle collisions F1 hide/show Proxies F2 Toggle Bounding Box F3 Wireframe/shaded TAB Close the painter and sends generated proxies to MAX LMB Stroke proxies RMB Delete proxies ( collisions must be on ) H Display shortcuts Gui: Sliders, just slide... tweak brush,proxies (base size/rotation/scale variation) Align button, switch alignment between "Normal Align" and "Z world axis" Alone button, switch between spray and 1 place mode Delta Time, if you are using animated proxies, slides per proxies keys by random(value)
que legal cara.. lembra muito um recurso do maya pra fazer vegetaçao e quanto a integraçao com renders que nao vem com o max tipo vray e brazil?? rendera legal? é soft separado? ou um plugin? valeu cara, muito legal sua iniciativa
É ele é muito semelhante ao recurso que o maya tem. Quanto ao render... é independente, vc apenas esta fazendo uma "cópia" do objeto, a diferênça é que ele transforma esses objetos copiados em proxys o que deixa mais leve e facilita ao software renderizar uma grande quantia de poligonos. O proprio max tem um recurso de "proxy", que é o Xref object.
Fala Thiago, beleza??/ cara muito legal essa ferramenta, muto boa sua indicação. abraços
Poxa Thiago, como sempre vc trazendo novidades muito últeis para nós!!! Esse script é muito útil para quem trabalha com maquete eletrônica. Infelizmente não estou conseguindo instalar o script no meu PC. O renderizador não abre de forma alguma!!! Eu seleciono o obj. mesh, tento iniciar o Toobar criado "ProxyPaint", mas a opção de entrar no renderizador não entra. Ao inves disso, aparece muito rápidamante um caixa Prompt de comando dizendo que o caminho não foi encontrado e paralelamente, todos os objetos da cena ficam selesionados. Será que tem alguma coisa faltando com relação ao arquivo "paiter.exe", ele não teria que estar em alguma pasta expecífica? obs. O arquivo ProxyPainter foi copiado para o C:/ como foi orientado no arquivo de texto.
realmente é uma ferramenta interessante. mas eu nao consegui baixar :( Vai ver que é site ou expirou o link já de qualquer modo valeu pela dica Thiago!
Eu baixei ele quando o André anunciou na capa do site, faz tempo já. Tenho aqui em algum lugar, se eu encontrar, posto no Rapidshare
Múcio
Ah consegui baixar já. Parece que o site nao tava funcionando no periodo da manha. Vou testar ja ja :)
Epora eu criei uma pasta "proxy painter" no C: e joguei tudo lá dentro... mas pro precaução deixei uma copia do exe no c:, hehehehehehe. E pra trabalhar com ele... não tem nada a haver com render.
Obrigado Tiago por tentar ajudar!!! Na verdade eu me expressei mal, sei que não tem nada a ver com render! Quando me referi ao render queria dizer Janela do Paint. Aqui no meu PC ela não abre de forma alguma!!!! Passei a tarde toda quebrando a cabeça e nada!!! Deve ser uma coisa bem boba que estou fazendo errado, mas isso tá me deixando maluco!! rsssss Estou fazendo exatamente como vc fez.. Criei uma pasta no C e "joguei tudo dentro" e tbm deixei uma cópia do painter.exe na raiz!! Parece que algo no script não está "linkado" com o paint.exe. Será que é problema com windows XP? Será que tem a ver com o display em modo OpenGL? O que será que eu estou fazendo errado??? "Santa ignorância Batman"!!!!! kkkk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137783

Últimos membros registrados: Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes, kathventapane.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 22 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, magster, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, Luana Chen, Sergio1987, Tomasleal-, mattheuus, moilveira, nandao, Duda, Baldo, marcola, TadeuB79, Daniel Monteiro, KESLEY1SANTOS, NunoGarcia, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.