Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Antonio   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
efeito3d   São José dos Campos - SP

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Ae galera blz? Putz, demorou mais saiu hehe. Bem vamois explicar a ideia pra q todo mundo entenda.A ideia desse grupo de estudo é dar uma noção basica de como funciona o vray, como particamente todo mundo aqui está começando agora com esse render (inclusive eu), escolhemos uma cena q fosse possivel a gente ver as coisas passo a passo, primeiro vamos entender bem como funciona cada parametro desde luzes à GI, depois disso a gente pode ir incrementando a cena pra estudar os materiais e coisas mais especificas q não tenham ficado claras. A cena escolhida é muito simples, pois acho q nem todo mundo tem um super computador aqui, e imagino q não vai quere passar 1hora por teste para ter q fazer tudo de novo. Esse modelo não é meu, é um modelo criado por Nuno da CGarchitect com essa mesma finalidade, está no formato 3ds (basta importar). O Morpheus colocou no site dele pra download, o link é esse aqui http://flavio.hallcrash.net/3d/vrayestudo1.zip se quiserem ver o topico original da CGA é http://www.cgarchitect.com/cgi-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=34;t=000001;p= aconselho a verem tem muita informação interessante. É interessante q cada um poste a configuração do seu pc pra q a gente possa ter ideia dos tempos, o arquivo já tem uma camera, vamos usar ela, e não precisa usar texturas apenas um material branco já vai ser suficiente para nosso estudo. Então é isso ae, mãos a obra pessoal :estuda: T+
Ai Leo, mandou bem. Assim que der vou começar estudar essa cena e posto para voces ai. Quero ver todo mundo estudando aqui com agente heim. Abraços
http://www.fengel.com.br
Opa galera esqueci de dizer, postem seus progressos aqui ok? não precisa criar outros topicos não. T+
Muito bom.. comecar logo!
Eai Leo, blz? Legal kra, eu estava esperando por esse tópico. Hoje a noite eu começo a fazer uns experimentos. Outra coisa, seria legal que ficasse estipulado um tamanho padrão para as imagens postadas aqui. Que tal 640x480? É isso ai! T+ proce´s! :joiad:
Ae galera blz? Esse aqui é meu primeiro teste, ainda muito ruim o tempo de render. A imagem 1 q onde foi calculado o irradiance map demorou 14min, na segundo só alterei o color mapping pra HSV exponencial e o darkmultipler para 2, todos os valores de irradiance são os default, só o interp. samples q coloquei 35. O tamanho da imagem é 500*375, mas da proxima faço em 640*480 como o HAWF surgerio q é melhor. ANtes q esqueça, o pc é um p3 de 900mhz com 360 de ram. Assim q tiver mais avanços posto aqui.
n consegui baixar, link error!!
Alowww 4ALL! :-P Ei Leo, uma perguntinha... como vc posicionou a luz nessa cena??? eu entrei naquele link que vc postou (onde fazem o mesmo teste, só que com diversos render´s) e não entendi aquele lance de "sun position: (rotation 346 degrees | elevation 23 degrees)" Flw, t+! :joiad:
Washing M.,Esta noite faltou luz aqui em casa e meu servidor caiu, peço que tente denovo, deve funcionar.
http://www.fengel.com.br
Ola HAWF, cara priemiro eu dei um hide nas janelas, para poder a luz entrar. Na verdade é uma luz direct e 8 vraylights com a opção skylight portal marcada. Sobre a parada do "sun position" é q existe no max a opção de se simular o sol, é uma ferramenta bem interessante, tá lam em creta>system>sunlight, mas não precisa se preocupar com isso agora, vc pode usar uma direct q vai dar no mesmo. Olha a disposição das luzes ai em baixo. E Washing MAchine tenta de novo cara q o link não tá com problema não.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo 1 membro(s) e 393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.