GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Ai Galera, bom vou colocar meu primeiro teste aqui. Configuraçoes: [list:31cac366f1]Image Sampler: Adaptive Subdivision (-1,2) GI: Irradiance Map, Low, HSph subdivis 20, Iterp Samples 25; Secondary Bounces, Multipler 0.7, Subdivis 10, Depth 3 [/list:u:31cac366f1] O Irradiance Map demorou 2m para calcular. Estou utilizando uma Target Spot. Meu Laptop, CPU 2.4 ghz, 512 DDR RAM. Abraços
http://www.fengel.com.br
Alowww! :-P Meu segundo teste... o primeiro nem salvei pq ficou uma porcaria... :(:( Aqui vai a configuração: Global switches: default lights = desabilitado Indirect ilumination First bounce: Multiplier= 1,2 Irradiance map: Min rate = -3 Max rate=0 HSph. subdivs = 30 Interp. samples = 50 Secundary bounce: Multiplier = 1 Global photon map = habilitado Global photom map Bounces = 20 Convert to irradiance map = habilitado Interp. samples = 20 Max photons = 200 Store direct light = habilitado Render num Athlon XP 1800 com 1gb de ram. opsss... esqueci de dizer que estou usando uma direct light. Flw proce´s! :joiad:
E ae galera! jah q estamos falando d v-ray resolvi participar deste estudo. O calculo d irradiance levou uns 3 minutos Eu usei uma IES Sun, Vray Light e um HDR pra dar uma ingrementada na iluminação. Minha maquina eh um Athlon K7 1000, 512Mb e HD 7200Rpm, mas acho q isso naum deve influenciar muito. Falow ae! T+
Hawf, Gostei muito do seu teste, achei que ficou bom, vou testar algo com os Photons. BemTivi, Sua imagem também ficou muito boa, já tentou diminur um pouco o HSph ? Acho que é um valor bastante alto, talvez diminuindo um pouco consiga um resultado tão bom quanto e seu tempo de calculo seja menor. Uma pergunta você esta usando a luz com sombra Vray ? Abraços
http://www.fengel.com.br
aí pessoal, muito boas as imagens, bou baixar o modelo pra fazer testes no meu quarto. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
bom meu primeiro teste foi pra tentar reduzir ao maximo o tempo d render sem perder muito a qualidade da img, e olha o resultado: Meu pc: - p3: 800Mhz - 128 RAM SDRAM PC100 Img 1: Renderização com a configuração default do V-ray: Img 2: Renderização com minhas configurações: Image sampler (antialiasing): Adaptive subdivision -Min.rate: -3 -Max.rate: 2 -Rand: checked GI: irradiance map: -Min rate: -99 -Max rate: -98 Advanced irradiance map parameters: -Calc. pass interpolation samples: 1 -Sample lookup: Precalc'd overlapping QMC Sampler: - Amount: 0,9 - Noise threshold: 1,0 - Min samples: 2 System: - X: 96 - Y: 96
Alowww! Hi guys! :-P Cá estou com mais um teste... acho que este ficou melhor que o primeiro, o tempo de render aumentou um pouquinho, mas nada exagerado. Ahhh... continuo usando uma direct light... Leo, as vraylights só aumentam o tempo de render kra... procure trabalhar sem elas. ;) Morpheus, a sua imagem ficou legal tb, com o photon map da pra conseguir ótimos resultados. Bem-tivi, como o Morpheus falou, diminui o HSph e mexe nas outras config´s, tah ficando baum hein! ;) Washing Machine, aumenta os valores desse irradiance map! Flw proce´s! T+! :joiad: Aqui vai a configuração: Global switches: default lights = desabilitado Image sampler (antialiasing): Adaptive subdivision Min.rate: -1 Max.rate: 3 Indirect ilumination First bounce: Multiplier= 1,2 Irradiance map: Min rate = -3 Max rate= 2 HSph. subdivs = 30 Interp. samples = 50 Secundary bounce: Multiplier = 1 Global photon map = habilitado Advanced irradiance map parameters: Interpolation type = Least squares fit Sample lookup = Nearest quad-balanced Calc. pass interpolation samples = 30 Global photom map: Bounces = 30 Max photons = 500 Multiplier= 1,5 Max density = 2,0 Convert to irradiance map = habilitado Interp. samples = 40 Retrace threshold = 3,0 Retrace bounces = 20
Ae HAWF, valew vou tentar sem elas. E diz uma coisa esse tempo de 3min foi o tempo de calculo de irradiance+render, ou só o render? E Washing tua imagem tá excelente, me diz a mesma coisa, esse teu tempo feoi tudo junto ou só o render? T+
"Leo" disse: Ae HAWF, valew vou tentar sem elas. E diz uma coisa esse tempo de 3min foi o tempo de calculo de irradiance+render, ou só o render?...
Tempo de calculo + render. :D eu faço assim, testo com imagens pequenas (200x150), se ficou legal, ai é recalculado + render em 640x480. Sei que poderia fazer o calculo em 320x240 e depois render em 640x480, mas não iria aparecer o tempo total. ;) Flw! T+! :joiad:
"Leo" disse: Ae HAWF, valew vou tentar sem elas. E diz uma coisa esse tempo de 3min foi o tempo de calculo de irradiance+render, ou só o render? E Washing tua imagem tá excelente, me diz a mesma coisa, esse teu tempo feoi tudo junto ou só o render? T+
tempo total.... tudo junto... viu a img 2? rendeu em menos d 1 min na minha makina!!! e a qualidade nem caiu tanto!!! o grande segredo ta aki: GI: irradiance map: -Min rate: -99 -Max rate: -98 esses dois valores -99 e -98 faz ele calcular em 2 passos e extremamente rápido!!! tentem aí!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 437, sendo 3 membro(s) e 434 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.