Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
jeyjunior   Osasco - SP - SP
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
cheida   vila velha

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Segue o meu teste. ;)
blz Caroti, q bom vê vc participando tambem, só falta o pile 8) , por sinal cade os testes hein?? T+
Pessoal, não querendo ser chato, mas sendo.... eu ando percebendo que este tópico está deixando de ser um grupo de estudo e tornando-se um tópico para resolução de duvidas com relação a instalação do vray.... tah certo, concordo que não custa nada ajudar quem tem dúvida, mas tb não custa nada a pessoa que está com o problema, fazer uma pesquisa nos tópicos ja postados aqui no fórum... não é a toa que o André está chateado, pois tem gente com preguiça de pesquisar... poxa.. é sacanagem. :(:( :(:( :(:(
"Leo" disse: blz Caroti, q bom vê vc participando tambem, só falta o pile 8) , por sinal cade os testes hein?? T+
Pois é... kd os testes??? tb não são feitos comentários sobre as imagens ja postadas... :( :( :(
Ai galera devido ao grande numero de duvidas no nosso Grupo de Estudo de Vray em como instalar o mesmo, eu subdividi o tópico assim nosso estudo fica limpo, e quem tiver dúvidas na instalação tera um tópico limpo para postar suas dúvidas também. Apartir de agora, peço que quem tenha dúvidas de instalação do Vray que poste no tópico para o mesmo, aqui é um grupo de estudo e não suporte técnico de instalação. Obrigado Abraços
http://www.fengel.com.br
Olá, desculpa a demora pessoal! :joiae: Abaixo meus testes: XP 1600 256RAM Min rate: -4 Max rate: -2 Hsph. subdivs: 65 Interp. samples: 30 First diffuse bouce: Multiplier: 1,1 Secondary bounces: 0,5 Estou usando skylight do Vray com um mutliplier em 1,0. Na cena tenho uma spotlight com um multiplier em 0,5. Aumentei o recive GI dos objetos em 1,5. Isto resultou nesta cena: Depois eu tive que fazer umas coisas fora e deixei renderizando no pc uma cena com uma configuração nada otimizada (Max: -1; min: 0; Hsph: 150) e resultou nisto: Isto mostra como uma boa otimização é importante, mas também mostra como uma configuração mais pesada possibilita uma melhor qualidade na cena. Quanto melhor as configurações, mais detalhado será o GI. Separei uns pedacinhos da imagem para vocês verem a diferença nos detalhes: Na esquerda estará a renderização com menos detalhe (otimizada). Abração pessoal!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
E ai Filipe, gostei do seus testes realmente se tivermos que fazer um render para algo mais profissional vale a pena esperar mais tempo, alias muito mais tempo, da para ver bem a diferença. Bom como tinha dito ia testar os Photons Map, não sei bem o que é isso tenho que ler mais, apenas liguei ele, e fui mudando os valores até que consegui algo que me agradou. Esse tempo foi o calculo e o render junto. Para ver minhas configurações clique na própria imagem. A imagem esta com uma qualidade baixa mas da para entender. Abraços
Fala Morph! Ficou legal seus testes, ainda mais por ser a primeira vez que usa o photonmap. Mas cuidado com as otimizações do vray, dá uma olhada na luz ultrapassando a parede: Novo teste: Min rate: -4 Max rate: 0 Hsph. subdivs: 100 Interp. samples: 20 Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Galera durante o jogo do Brasil deixei o micro renderizando apenas usando uma resolução mais ousada, segue a imagem para comentários.
Ai Sandro não sei se é essa imagem que ta com pouca qualidade (JPG), mas se não for gostei mais de sua primeira imagem. Essa ta um pouco manchada ... Abraços
Fala Sandro. Concordo com o Morpheus, a primeira imagem estava mais lisinha, vamos dizer assim. Mas o que gostei mesmo foi do feixe de luz na parede do fundo. Isto ficou muito bom! Que tipo de luz usou? Fiz mais um teste, agora com animação. Para ver ela, clique aqui. Utilizei as mesmas configurações da última imagem que postei. Apenas alterei (no submenu Advanced imap parameters) para incremental add to current frame e coloquei um autosave do mapa. Confere no canto esquerdo inferior os segundos para cada quadro. Olha como eles estão rápidos. Isto acontece pois o Vray apenas calcula os novos samples que são necessários, ou seja, os samples nas áreas em que a câmera não conseguia filmar antes. \este valor ali é com o cálculo do imap junto, mas como uma boa parte da cena já foi calculada no primeiro frame, fica fácil para os outros. O Vray para isto é super otimizado. Abração pessoal.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 3 membro(s) e 502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.