Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
RHD3sign   Rio de Janeiro
renatoconti   Londrina - PR - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
Richard   Brasil - PR
001   são paulo
Lui   Curitiba

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Ai Filipe, só agora vi a animação, gostei bastente ficou bom, e a camera ta bem suave.
http://www.fengel.com.br
Valeu Morpheus :) Pessoal, aqui vai outro teste. É na verdade uma dica: usem sempre que puder o material do vray!!! :joiae: Veja a diferença no tempo de renderização (todas as configurações são as mesmas nas duas renderizações, o que muda apenas é o material). Nesta cena, a diferença não foi tão grande pois não está sendo utilizando nenhum recurso avançado. Já na utilização de reflexão e refração, a diferença é maior. Standard Material: VRaymat: Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Alowww! Pessoal, tenho uma duvida e uma dica... vamos a elas! ;) Primeiro a duvida :oops: Lá em system, onde defenimos o tamanho do bloco (não sei o nome correto) que vai render a imagem.... o que é mais vantajoso, tamanhos pequenos para x e y, ou não? :seila: Vejam, se eu colocar la por exemplo, 10x10 pixels, eu estarei concentrando todo o poder de processamento da minha cpu naqueles 10 pixels, mas acontece que, de 10 em 10 pixels, terá de render uma quantidade maior de blocos, digamos assim... ou será que to falando besteira e dá no mesmo, é apenas um efeito psicológico de que o render está indo mais rápido? :seila: Agora a dica pra compensar a pergunta idiota que foi feita acima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Caso não esteja fazendo mais nada além de render um trabalho, use todo o poder de processamento da sua CPU definindo prioridade de tempo real para o 3dsmax. Como??? Para quem está usando o windows2000 ou XP, basta pressionar ctrl + shift + esc, ir em processos, selecionar o 3dsmax.exe clicar com o botão direito do mouse e escolher "tempo real". OBS.: Não faça isto se estiver usando outro programa. Faça antes de clicar em render. O seu pc vai parar de responder enquanto o max estiver trabalhando para render a cena, ou seja, nem o mouse vai mexer. O tempo de render cai que um absurdo... é bem notável a diferença. ;) Flw proce´s! T+! :joiad:
Hawf, quanto a sua dúvida não sei se faz alguma diferença o tamanho do "quadradinho" acredito que não, mas isso só testando para ver mesmo. ;) Quanto a sua dica achei muito interessante mesmo, pois as vezes eu costumo sair de casa e deixar o micro renderizando, porém, você disse que não funciona mais nada correto? E se começar a renderizar e perceber um erro na cena, algum vacilo meu sei lá? Não tem como cancelar apertando "Esc?
Ola HAWF, Cara sobre a sua duvida não tenho certeza absoluta, mas lembro q fazendo um daqueles tutoriais indicados pelo Sandro, tinha q falava algo a respeito, dizia q o vray tem q fazer um tipo de "correção" na junção dos bucktes então teoricamente tem diferença, eles aconselhava usar um tamanho de 128*128, pra falar a verdade nunca vi muita diferença não em tempo, nem sei se entendi direito :-P , mas vou procurar de novo e ver se acho algo. T+
Olá pessoal. :) Dependerá de cena para cena a configuração do bucket. Diminuir ele muito irá aumentar o tempo de render, principalmente para renderizações em rede (com o irradiance map também no modo bucket) pois para cada bucket novo é iniciado novos cálculos, novos dados devem ser passados pela rede, etc. Porém um bucket muito grande também poderá deixar devagar a renderização pois consumirá mais memoria ram. Isto é um problema em cenas pesadas. Abraços, :joiad:
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
HAWF, da hora essa dica cara!!!!!! =D
Ae Galera blz? Demorei um pouco mas hoje tive um tempo e fiz mas alguns teste. Ae Pile gostei muito dos teus teste, achei bem legal pq mostra mesmo q se a pessoa quer uma qualidade melhor não tem pra onde o tempo sobe mesmo, outra coisa q achei muito massa foi como caiu meu tempo quando coloquei o min rate pa -4, putz enquanto tava trabalhando com -3, e 0 o tempo tava na casa de 10m, quando baixei o min-4 e tempo caiu pra 6min, esse teste q fiz hoje tá em -4 e -1, perdeu um pouco de qualidade e dá pra ver aqueles erros q o Pile apontou mas mesmo assim tô satisfeito. O tempo de calculo do Irradiance foi 3min54,9seg da primeira imagem. as configs: Esse é um outro teste q fiz pra testar o hdri, essa cena está sendo iluminada apenas pelo hdri, o tempo de calculo foi 3min47,8seg T+
Fala Leo! Ta muito bom o tempo de render, principalmente para a cena que você usou HDRI :joiad: Na cena com HDRI, você já experimentou colocar alguns objetos no meio do cenário para ver como a sombra deles irá se comportar? Outra coisa pessoal, me tornei responsável pela coluna de 3ds max no portal iMasters. Vou colocar lá atualizações semanais. A primeira matéria é justamente o que as pessoas precisam entender na teoria sobre iluminação global, e principalmente, como isto acontece no mundo real. Aqui vai o link para a coluna, espero que gostem :) http://www.imasters.com.br/web/conteudo/coluna_3dsmax.php Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Ae galera blz? Putz Pile nem lembrei de fazer um teste com objetos, vou testar sim pq tenho curiosidade de como fica a sombra gerada pelo hdri. Agora eu tenho uma duvida aqui será q alguem ajuda: como faço pra diminuir essa quantidade de cor q é espalhada de um objeto em outro, ou no caso da imagem hdri nos objetos? não sei se esse resultado como está ai é proximo da realidade, mas pra mim essa coisa não existe, já imaginou se fosse assim na realidade, todo mundo andando na rua ia ser azul!!! o cara tá num gramado daqueles bem verdes e ia ficar verde tambem! acho q deve ter uma forma pra a gente diminuir essa quantidade de cor q é passada e manter a penas a informação luminosa ou não? Sei q no Brazil e no FR tem queria saber se aqui no vray tem tambem. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 5 membro(s) e 427 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.