Alowww!
Pessoal, tenho uma duvida e uma dica... vamos a elas! ;)
Primeiro a duvida :oops:
Lá em system, onde defenimos o tamanho do bloco (não sei o nome correto) que vai render a imagem.... o que é mais vantajoso, tamanhos pequenos para x e y, ou não? :seila:
Vejam, se eu colocar la por exemplo, 10x10 pixels, eu estarei concentrando todo o poder de processamento da minha cpu naqueles 10 pixels, mas acontece que, de 10 em 10 pixels, terá de render uma quantidade maior de blocos, digamos assim... ou será que to falando besteira e dá no mesmo, é apenas um efeito psicológico de que o render está indo mais rápido? :seila:
Agora a dica pra compensar a pergunta idiota que foi feita acima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Caso não esteja fazendo mais nada além de render um trabalho, use todo o poder de processamento da sua CPU definindo prioridade de tempo real para o 3dsmax. Como??? Para quem está usando o windows2000 ou XP, basta pressionar ctrl + shift + esc, ir em processos, selecionar o 3dsmax.exe clicar com o botão direito do mouse e escolher "tempo real".
OBS.:
Não faça isto se estiver usando outro programa.
Faça antes de clicar em render.
O seu pc vai parar de responder enquanto o max estiver trabalhando para render a cena, ou seja, nem o mouse vai mexer.
O tempo de render cai que um absurdo... é bem notável a diferença. ;)
Flw proce´s! T+! :joiad: