Alowww!
Depois de um tempo sem internet, estou na área.
Sandro
É... eu fiz a pergunta sem testar antes... o tempo de render sobe muito qdo usamos quadrinhos menores... pra mim foi apenas um efeito psicológico, ja que podia ver o resultado antes, pois até então eu estava usando 10x10. :(
Olha, dependendo do que for feito, tem como cancelar sim, lá em casa eu ja tive de cancelar, por exemplo, vc está render uma imagem no vray, ai está fazendo calculos do irradiance map, se vc pressionar esc, o max não vai parar na mesma hora, apenas qdo o calculo terminar e começar a render, é nesta hora, qdo o processador tem uma "folga". :D
Pile
Gostei muito da matéria lá no imasters! :palmas:
Quanto ao tamanho do bloco de render, nos testes que fiz neste final de semana, qto maior, melhor... claro que se exagerar, o tempo de render aumenta. Pra mim um tamanho legal foi 100x100.
Leo
Como vc está usando o mapa hdri?
O esquema é usar um slot vazio do material editor... no canal difuse, vc coloca um vrayhdri, escolhe o seu mapa, ai arrasta o vrayhdri para o mesmo slot que estiver usando, escolhendo instancia. Só aí que ele vai aparecer no slot... lá vc poderá ter um controle da intensidade dele e tb poderá rotacioná-lo horizontal e verticalmente. Tem um video do evermotion.org que explica direitinho como fazer isto que falei acima (não sei se ficou confuso para vc). :seila:
Ahhh... ai vc usa esse mapa no environment do vray e não do max. ;)