Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
Bada   Osasco, SP - SP

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
alex10   leme -SP - SP
decaptor   Florianópolis
Moises3d   suzano - SP

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Alowww! Depois de um tempo sem internet, estou na área. Sandro É... eu fiz a pergunta sem testar antes... o tempo de render sobe muito qdo usamos quadrinhos menores... pra mim foi apenas um efeito psicológico, ja que podia ver o resultado antes, pois até então eu estava usando 10x10. :( Olha, dependendo do que for feito, tem como cancelar sim, lá em casa eu ja tive de cancelar, por exemplo, vc está render uma imagem no vray, ai está fazendo calculos do irradiance map, se vc pressionar esc, o max não vai parar na mesma hora, apenas qdo o calculo terminar e começar a render, é nesta hora, qdo o processador tem uma "folga". :D Pile Gostei muito da matéria lá no imasters! :palmas: Quanto ao tamanho do bloco de render, nos testes que fiz neste final de semana, qto maior, melhor... claro que se exagerar, o tempo de render aumenta. Pra mim um tamanho legal foi 100x100. Leo Como vc está usando o mapa hdri? O esquema é usar um slot vazio do material editor... no canal difuse, vc coloca um vrayhdri, escolhe o seu mapa, ai arrasta o vrayhdri para o mesmo slot que estiver usando, escolhendo instancia. Só aí que ele vai aparecer no slot... lá vc poderá ter um controle da intensidade dele e tb poderá rotacioná-lo horizontal e verticalmente. Tem um video do evermotion.org que explica direitinho como fazer isto que falei acima (não sei se ficou confuso para vc). :seila: Ahhh... ai vc usa esse mapa no environment do vray e não do max. ;)
Ae HAWF, valew pela dicar ficar confuso ficou :) , mas deu pra entender e é parecido com isso a formaq eu uso o mapa hdri, mas tem nada não ainda descubro se é possivel fazer isso funcionar como eu quero 8) T+
Ai galera tem mais um link para baixaer o arquivo de teste caso tenham problema com o link do Morpheus : www.visualmail.com.br/pessoais/thebike/vrayestudo1.zip Logo posto os meus testes !!! Gustavo "thebike"
aeeee galera, num sei se esse é o lugar certo, mas como é uma dúvida relacionada ao Vray postei aki... vamus para a dúvida: eu estou fazendo uma cena q utiliza GI no Vray, mas eu estou tentando usar o Glow do Video Post. Eu faço tudo certinhu, ele renderiza a cena e quando vai aplicar o glow, dá um erro e Max fecha... alguém sabe oq tá acontecendo??
Fala Gustavo, valeu pelo mirror :) Bisan, é o G-Buffer. Na janela Render Scene, procure pelo submenu G-Buffer/Color mapping e selecione a opção Material ID. :joiae: Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Como uso HRDI? :o Alguem sabe de um tutorial? Ou se for simples pode por aqui? :seila: :seila: :seila: Odeio ser N :( :(:( B
Dê uma olhada no www.evermotion.org lá tem diversos vídeos-tutoriais do v-ray, incluindo um de HDRI e tem esse tutorial aqui http://www.visualart.ro/tutorials/hdri/hdri_e.htm
AAAAaaahhhh .. Valew Sandro Medeiros. . :!: :!: :!:
e ae pessoal!!! bom, nao sie o q ta acontecendo com o resto do forum, apenas algumas pessoas participaram desse ótimo grupo de estudos, as outras, anos ei o q aconteceu. bom, segue abaixo meus testes, vou fazer apenas alguns comentarios antes. o Pile falou sobre o Check Samples sei la das quantas, falou q aumenta bastante o tempo de render, fui testa e, aki aumentou apenas 2.5 segundos, mto pouco!! o HAWF falou akele treco de "travar o ruindows", e, adorei!!!Diminui o tempo de render aki em 30segundos exatos! ah, o Pile falou tb sobre usar os materiais do VRay que consumia bem menos tempo, e, aki nao deu mto certo nao, o calculo do passo 1(o meu ta dividido em 5passos), foi mto demorado, levou mais q1min,m dai cancelei o render e fiz com o material do max mesmo, foi melhor. entao, segue abaixo meu render e as configurações do VRay:
Asus M2N-SLI Deluxe Athlon AM2 4200+ x2 HD Sata2 320GB 2x1GB Kingston GeForce 6500 :( []`s Gregórios.
agora vai um render de final de tarde, a parte do dia q mais curto!!! :-P eu axei meio forte o laranjao ai, qq vc´s axaram?? ah, eskeci de falar algumas coisa, primeiro, o tempo de render q aparece na figura, eh o tempo de calculo E de render, ta os dois juntos, nao tao separado nao, segundo, a maquina q to usando pros render: Athlon XP 2.0 512mb DDR 400MHz GForce 4 64mb DDR (uma coisa, axei o render ateh q mto rapido, pois eu tava usando o internet explorer, icq e winamp enquanto dava o render)
Asus M2N-SLI Deluxe Athlon AM2 4200+ x2 HD Sata2 320GB 2x1GB Kingston GeForce 6500 :( []`s Gregórios.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 6 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.