É isto mesmo Morpheus!
Vamos pegar por exemplo uma bola azul e um chão branco.
No primeiro frame, a bola azul está no lado esquerdo do cenário, e no útlimo frame está no lado direito.
Mandamos então o Vray calcular o primeiro quadro. Ele calcula os samples e o irradiance map em relação ao primeiro quadro, ou seja, a bola na esquerda.
Se você renderizar o útlimo quadro e pedir para o vray apenas adicionar os novos samples ao mesmo irradiance map, a cena realmente ficará estranha. Num mesmo frame, ou melhor, num mesmo irradiance map você terá tando as informações da bola na esquerda como na direita, entende?
Já ví gente falando que tem como fazer com o Multiframe incremental, mas não sei, duvido desta técnica. Algo a mais deve ser configurado, caso contrário ficará quase a mesma coisa que utilizar o incremental add.
Um workaround não muito legal é ele sempre calcular novamente o irradiance map, mais ai vai demorar como disse. Se eu descobrir algo compartilho aqui.
Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com