Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EduB.   Brazil - RJ - AC
Luciano BT   Araras | SP - SP
dpi3d   Recife - PE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

ezequielnc   Belo Horizonte - AC
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Já tentei sim mas não rola. Acho que não existe pocibilidade mesmo. Valeu Hawf!
Galera, alguém pode me dar um help??? QUria saber como uso o V-ray no "G-max", uma versão free do 3Dmax que não possui render. Ou se alguém puder me indicar um outro render free para este programa eu agradeço.
Valeu Galera, Abraços +Binho+
"Binhooo" disse: Galera, alguém pode me dar um help??? QUria saber como uso o V-ray no "G-max", uma versão free do 3Dmax que não possui render. Ou se alguém puder me indicar um outro render free para este programa eu agradeço.
Fala Binho, tudo bem? Seja bem vindo a Comunidade 3D1. O GMax não tem render porque ele foi feito para a produção de jogos, ele não é um software para criação de CG no geral. Acho que será meio dificil encontrar algum render para ele, mas posso estar enganado. Flw! T+! :joiad:
ae galera meu teste aki Adap. Subdivion default, com rand ativado 1º bounce: iraddiance map - 1,15 multiplier cfg medium, 50/20 2º bounce lightmap - 1,0 subd 1000, sample size 0,03, inter s. 10 enviroment: overidex max 1,7 iluminação uma direct 0,7, vray shadow que joguem as pedras :joiae: so uma coisa, qual a diferença de usa o adaptive QMC e o Adaptive Subdivision?? o resultado saiu igual so que com o Adap. QMC demoro uns 40 seg a mais ... tipo, em qual tipo de cena ele tem vantagem e com que materiais? vlw :brinde: P.S: eskeci de fala q o IR map ja tava computado hehe, peguei from file e esqueci de vê o tempo do cálculo =( hehehe vlw
http://www.spot3d.com/vray/help/VRayHelp150beta/render_params_imagesampler.htm achei! adapdative QMC eh melhor pra cena com blurry, DOF, etc etc ;) e o adaptive subdivision eh melhor para cenas sem muitos efeitos! por isso que o render ficou mais rápido com ele :joiae: vlw
e ai galera, finalmente resolvi começar meus testes, apesar q ta meio parado o negocio nesse topico, uhaehu mais vamo la, ai vai meu primeiro teste, ou fica muito escuro ou fica claro mais estora a luz nos cantos... me ajudem ai aki ta a configuração http://img.photobucket.com/albums/v333/gustavoo3d/teste11.jpg
hummmmmmmmmmm liga o enviroment do v-ray e diminui o first bounce q ja deve ajudar tente acertar a iluminação das áreas que recebem iluminação direta, dps q ajeitar essas se as otras áreas ficarem mto escuras, salve o irradiance map e brinque um pouco com os valores do color mapping isso ja deve ajudar :joiae:
ok, vou tentar isso ai q vc disse... mais alem posto o resultado vlw
"ShinnoK" disse: ae galera meu teste aki Adap. Subdivion default, com rand ativado 1º bounce: iraddiance map - 1,15 multiplier cfg medium, 50/20 2º bounce lightmap - 1,0 subd 1000, sample size 0,03, inter s. 10 enviroment: overidex max 1,7 iluminação uma direct 0,7, vray shadow que joguem as pedras :joiae: so uma coisa, qual a diferença de usa o adaptive QMC e o Adaptive Subdivision?? o resultado saiu igual so que com o Adap. QMC demoro uns 40 seg a mais ... tipo, em qual tipo de cena ele tem vantagem e com que materiais? vlw :brinde: P.S: eskeci de fala q o IR map ja tava computado hehe, peguei from file e esqueci de vê o tempo do cálculo =( hehehe vlw
É isso mesmo, a diferença entre usar um e outro método de AA, dá uma diferença do cão quando usamos glossy reflections. A sua iluminação está bem legal, eu estou aprendendo a curtir esse "mix" de azul com amarelo, gerado pelo environment do VRay + a Direct. Só acho que você poderia diminuir um pouco o multiplier do environment, também deixá-lo um pouquinho mais claro e aumentar o multiplier da direct. Faz um teste ai com a IES SUN + o environment do VRay, trabalha com o color mapping HSV EXponential e diminui os dois multipliers para abaixo de zero (por exemplo 0,08 +/-). No environment, vc aumenta a tonalidade do azul e seu multiplier também, entre 10-18. Se a luz da IES estourar d+, vai diminuindo os valores do color mapping. ;) Depois posta o resultado. Flw! :joiad:
grande hawf!! cara, acho q ce conseeguiu responder antes de eu fazer uma pergunta q eu ia fazer hehe acho q o efeito q eu tava tentando faze vai dar +- com esses sets q vc me passou.... queria um sol com a luz mais estourada e o ambiente iluminado um pouco melhor porque na minha imagem, na minha opinião, apesar de a iluminção estar boa não acho que ela ficou muito real a não ser que seja um sol bem fraco de fim de tarde hehe, mas daí seria mais alaranjado :P só uma coisa poderia me explicar a diferença do IES Sun e duma direct normal?? tipo, qdo usar um e qdo usar o otro?? e por que usar o HSV exponential ao invés do linear ou do exponential?? não sei muito bem quando usar um ou otro :P heheh vlw ae ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 22 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.