Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
SERPA   Brasil-RJ - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
Hirow   Varzea pta - SP

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

respondendo sua pergunta, eu acho q eh bem por ai mesmo, eu acho q se vc fize isso vai da certo, mais do outro jeito tbm fica legal. vish to brincando, nem sei do q vc ta falando ai huaehuaehu na verdade entrei pra posta o ultimo teste, deen uma olhada ai... wire, e setup http://img.photobucket.com/albums/v333/gustavoo3d/wiresetup.jpg eu ainda nao gostei do resultado, se alguem puder me dizer q q eu mudo pra da uma melhorada, vlw ai pessoas :-P
"ShinnoK" disse: grande hawf!! cara, acho q ce conseeguiu responder antes de eu fazer uma pergunta q eu ia fazer hehe acho q o efeito q eu tava tentando faze vai dar +- com esses sets q vc me passou.... queria um sol com a luz mais estourada e o ambiente iluminado um pouco melhor porque na minha imagem, na minha opinião, apesar de a iluminção estar boa não acho que ela ficou muito real a não ser que seja um sol bem fraco de fim de tarde hehe, mas daí seria mais alaranjado :P só uma coisa poderia me explicar a diferença do IES Sun e duma direct normal?? tipo, qdo usar um e qdo usar o otro?? e por que usar o HSV exponential ao invés do linear ou do exponential?? não sei muito bem quando usar um ou otro :P heheh vlw ae ;)
Fala Shinnok, blz? Esse lance da luz estourada é bem contraditório. Tem gente que diz "a iluminação estourou ali", mas não tem nada haver, pois daqui onde estou sentado, eu vejo diferentes tipos de iluminação diariamente no jardim aqui de casa, é uma pena que não tenho uma camera digital para fazer um estudo de iluminação, tipo, para mostrar em dias diferentes mas no mesmo horário. Tem dias que tenho de fechar a cortina do meu quarto porque é insuportável a intensidade de luz do sol que bate no muro (branco) e no gramado. :D A diferença entre a IES Sun e a Direct está nas propriedades físicas reais (luzes fotométricas), se você notar, a intensidade da IES Sun é setada por temperatura de cor e não pelo multiplicador comum das luzes do max. Tanto que é obrigatório o uso de um controle de exposição a luz (Color mapping do VRay ou Exposure Control do max), como em uma câmera fotográfica, que você tem de configurar a exposição do filme a luz, para que as fotografias não queimem. :D Bom, é bem particular este lance de quando usar uma ou outra luz. Tem gente que não gosta de usar IES Sun por que tem de ficar testando o seu multiplicador, aqui eu nem mexo, apenas posiciono ela na cena e trabalho o color mapping para não gerar estouros. A diferença entre os três tipos de color mapping é bem visual. O Linear preserva cores e iluminação, inclusive os estouros, o Exponential evita os estouros mas desatura as cores e o HSV Exponential evita os estouros e preserva as cores, pra mim, o melhor a ser usado tanto em internas como externas. Flw! :joiad:
me ajuda ai tambeeem owww uaehue
"Gustavoo3" disse: me ajuda ai tambeeem owww uaehue
Eai Gustavo, blz? Cara, ajudo sim, mas antes dá uma olhadinha nas páginas anteriores. Eu e outros usuários postamos testes e foi colocado setagens de luz e render. Tem bastente informação que você pode filtrar e tirar proveito. ;) Flw! :joiad:
eu ja vinha acompanhando os testes a um tempo, dei uma olhada nas confgs anteriores, so cheguei a esse resultado ai por causa delas huaehu mais dai ta dificil de passa, e tbm muitos amigos ai q tiveram resultados bons nao postaram as configuraçoes nem os wires....mais vo continua tentando aki :D vlw
Ai galera me parece q ninguem entra mais nesse topico mais vamos la caso alguem entre "!!!! eu to ja + ou menos uns 15 dias tentando baixar essa cena pra eu poder fazer o estudo ,,,,, mas ,,,,,, infelizmente nao consegui baiz=xar ate agora da um erro sempre ou vem com um arquivo q nao da pra ser aberto sei la me ajudemmmmmmmmmmmmmmm
"Boby94" disse: Ai galera me parece q ninguem entra mais nesse topico mais vamos la caso alguem entre "!!!! eu to ja + ou menos uns 15 dias tentando baixar essa cena pra eu poder fazer o estudo ,,,,, mas ,,,,,, infelizmente nao consegui baiz=xar ate agora da um erro sempre ou vem com um arquivo q nao da pra ser aberto sei la me ajudemmmmmmmmmmmmmmm
Dá uma olhada na página 7, está lá o arquivo da cena usada no estudo. ;)
Half .....olha so a parada nao tem jeito !!!! dedu novamente mais um problema [/img] è isso ai q esta acontececendo
Um pouco maior pra entendedr !! Se quizer me mandar por email agradeço [email protected] [email protected]
Então cara, vc tem de importar esse arquivo no 3dsmax. Não tem erro. Mas é o seguinte, pelo que vejo, você é bem iniciante. Eu te aconselho a estudar outras coisas que são mais importantes agora, deixa o VRay/GI para depois, isto é a ultima coisa a ser estudada. Flw! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 22 membro(s) e 481 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.