Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Krakatoa   Sorocaba - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Thiago Peitl   Marília/SP

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
sosmonster   são paulo - SP
Colli   Maringá - AC

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Galera, vou ficar meio ausente do grupo por uns dias,pq daki uns dias tenho vestibular e tenho que dar uma priorizada no vestiba agora, mas quando tiver passado o vestiba eu volto a realizar uns estudos e postar aqui, valew e até daki uns dias,,,,
"filbr2" disse: ...Parece q nos deixaram aqui sozinhos... :(
Alowww! Filipe, ninguém deixou vocês sozinhos, eu como todos os outros membros do fórum, temos compromissos e não podemos viver 24hs online aqui, entramos quando podemos, de livre e espontânea vontade. Mas não se afobe, ninguém vai "abandoná-lo", quando fazemos, é por prazer. ;) Seguinte, seus testes ficaram bons, mas falta iluminação, o branco está cinza muiiiiiiiito escuro, tente clarear a cena um pouco mais. O tipo de sombra que melhor trabalha com o VRay é a VRayShadow, nativa deste renderer, se você for usar ShadowMap X VRay, vai ter problemas em certas situações. Aquele erro de sombras que você disse ter é decorrente da baixa setagem do prepass no irradiance map, você setou em -3 e -3, para testes até serve, mas o bom é -3 e 0 em resolução de até 800x600, vc pode setar -4 e -1 para 1600x1200 e assim por diante. Um parâmetro que deixa as imagens mais nítidas é o Antialiasing Filter Catmull-rom, o render fica um pouco mais lento que usando o Area, mas a imagem fica muito mais "sharpness". :lol: Você pode trabalhar mais o "secundary bounces" do irradiance para clarear a cena, multiplier 1,0 não é muito bom, seria interessante você deixá-lo em 0,85 e tentar trabalhar mais o Depht e as Subdivs para tirar possíveis granulados. No wire da sua cena, tem um ponto amarelo próximo ao target da câmera, o que é? Uma vraylight (sphere)? Marcelo, boa sorte no vestiba! ;)
aqui vai meu teste
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Oi Manoel, tudo bem? Por favor, não altere a posição da câmera. ;) A baixa config de GI está fazendo vazar luz nos cantos da cena. Não se preocupe com tempo de render, procure deixar a cena com um visual aceitável.
Desculpe-me HAWF é que peguei a cena anterior e naum percebi, vou modificar sim, pois achei que o tempo tambem era primordial. valeu mesmo.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Oi Humberto, Quando disse para o Marcelo que tinhamos ficado sózinhos, é porque cheguei muito atrasado neste fórum de VRay e com certeza maior parte dos intervenientes já perderam interesse por ele, não me quis referir aos moderadores do site. Por favor não se sinta ofendido porque essa não é nem foi a intenção. Muito obrigado pelas dicas, eu realmente estou engatinhando no VRay, o GI é muito pesado para animação, mas estou tentando aproveitar ao máximo o realismo q ele proporciona. O ponto no meu Wire é realmente uma vraylitht (sphere), mas não está lá fazendo nada... Hojé é q estive estudando essa luz e a VRayShadow... Aproveito para desejar boa sorte no Vestibular para o Marcelo. Abraço Filipe
PentiumIV 1.6 MB assus P4 MEM 1GB nVIDIA64MB
Oi Filipe, não me senti ofendido, de maneira alguma. ;) Eu não acho que o pessoal perdeu o interesse, porque o que não falta é tópicos de pessoas pedindo ajuda para deixar as cenas "realistas". Ai quando você fala para o usuário praticar e estudar, ficam bravos. :lol: É... o Gi é meio pesado para animação, ainda com o VRay, que exige configurações bem pesadas para animações. Dá uma lida nos tutoriais que tem no site 3d1 que podem te ajudar em algumas situações.
acho que agora ficou melhor pessoal
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
"filbr2" disse: O ponto no meu Wire é realmente uma vraylitht (sphere), mas não está lá fazendo nada... Hojé é q estive estudando essa luz e a VRayShadow...
Para cenas muito abertas como essa não é necessário o uso de vraylights, o ideal é trabalhar apenas com uma Direct+GI que o render vai ser bem rápido. :lol:
E aí pessoal, queria agradecer pela sorte desejada com o vestiba,Tá mais movimentado esse topico agora!heheehh Falow

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710370.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 26 membro(s) e 443 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Adalberto Batista, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.