GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Um estudo de um dia nublado....os seting do render são os mesmos utilizados na outra imagen e as luzes tb, apenas coloquei um bg e aumentei um pouco o multiplier de algumas luzes,,,, Hawf , pq as omnis matam a gi???Eu achei bem boa a tua imagen de teste, sobre as areas escuras realmente se esse lugar existisse em alguns pontos ficariam zonas de sombra, acho q esse teu estudo ta bem real!
Post deletado. :D Marcelo, eu acho que as omnis matam a solução de gi por espalharem luz por todos os lados e não iluminam como realmente é pra ser. Repare na sua imagem, que no teto ficaram algumas áreas marcadas pela luz delas e da vraylight. Mas posso estar falando besteira, viu? :oops: Para você ver o GI do VRay funcionando de verdade, vai até a aba "global switchs" e desmarca aquela caixa "Default lights". Tente trabalhar o GI Environment do vray, ele ajuda muiiiiiiiito na iluminação de áreas com grandes aberturas. A iluminação do meu teste foi feita praticamente só com ele. Sobre as manchas que falei, não são as sombras, são umas manchas irregulares no cantos (onde paredes/piso se encontram).
Ae pessoal,Fiz um estudo com tipo,,,um solaço!e o resultado tá aí...Desabilitei o default lights e realmente da uma diferença do kct!Tb usei o environment na gi e até q ficou legal,,,Dem uma conferida.... wires: http://tinypic.com/view.html?pic=v8dh3 Settings: http://tinypic.com/view.html?pic=v8div
opa galera blz?!?! tive olhando os testes de vcs e achei muito legal, ainda nao comecei fazer testes tbm, mais tive pensando.... esses testes foram todos baseados em iluminação natural certo?? queria ve +- como faz iluminação interna artificial com Gi, tipo por umas lampadas e talz, talvez eu devesse aprender direito iluminação natural, mais sei la, gostaria de ver como q se faz :D
Acho que antes de tudo deveriamos ter uma cena mais fechada para estudar a iluminaçõa de lampadas e coisas, tipo com mais objetos ,bem como é um ambiente que tem iluminação por lampadas, Essa cena é otima para estudar gi se vc tiver tempo e vontade estuda ela que vale a pena, Eu sou bem iniciante e ja aprendi bastante coisas com esta cena e com a ajuda do Hawf.Acho q uma cena mais fechada fica para daqui um tempo,,,Falow
Oi Gustavo, tudo bem? Esta cena não é muito apropriada para iluminação artificial. Em breve o Sandro Medeiros estará disponibilizando uma cena interna, onde poderemos estudar iluminação artificial entre outras coisas. Marcelo, seu ultimo teste ficou bom. Você pode também trabalhar o "Color Mapping" que é uma espécie de "Exposure Control" do max, alterne entre as 3 opções com a mesma setagem de render e veja a diferença. Aumentando o valor do "Dark multiplier" você consegue clarear áreas escuras. Mas isso também não faz milagres. :lol:
Mais um teste,,, So mechi no color mapping,,,, Ficou bem, melhor,,,eu acho,, :seila: Falow
Oi Galera, Eu sou novato por aqui, por favor desculpem alguma coisa... Entrei neste desafio, porque nunca tinha trabalhado com Vray. Trab com animação e os tempos de rederização são incompatíveis com a essa prática, pelo menos enquanto não houver cpus 100 vezes mais rápidas... O q pela lei de More só vai demorar 10anos (podia ser pior...). Vamos lá, :? imaginei o armazém iluminado à noite banhado pelo luar. Habilitei o antialiasing, o depth of field (que aumenta mt o temp de render), o antialiasing area, o GI e o invironment. Creio q ficou interessante, embora apresente pelo menos um erro nas sombras ( do próprio prog - vide a primeira viga lado direito ) que teria q ser revisto no santo photoshop... O detph of field deu uma profundidade interessante embora eu tenha forçado um pouco :lol: Façam comentários... Pentuin VI 1.6 :( Mb Assus P4 :) Mem 1GB :D nVIDIA64MB :( tp renderização - 00h:04m:33s :00: luzes usadas 1 omni - sombra shadow map Se depois quizerem ver pormenores é só dizer.
Oba,,,Uma compania para testes!Eu achei q ficou meio desfocado demais, Tipo a gnt tem q colocar os settings do render e o wire tb, tá?? n precisa colocar a img p n pesar mto a pagina , mas deixa o linck p pessoal da uma conferida,,,Falow
Oi mar.becker, Parece q nos deixaram aqui sozinhos... :( Fiz mais um estudo mantendo a mesma permissa, noturno luz de luar. Retirei o depht field, come mt tempo e como gostei mt do Vray :) , quero ver se o consigo utilizar mesmo nas animações, embora ache meio difícil... :? Baixei a luz um pouco porque é luar, no teu estudo colocás-te o "sol" mt baixo, perde a realidade... Mantive as sombras em shadow map, por um lado para baixar o tempo de render e por outro porque neste caso se apresenta mais real, a luz da lua aparecenos muito refletida, não é uma sombra dura... 8) Vê aí... :00: Links dos settings e wire frames: http://img.photobucket.com/albums/v611/filbr/vr12-vray-settings.gif http://img.photobucket.com/albums/v611/filbr/vr12-wireframes.gif Abraço, Filipe
PentiumIV 1.6 MB assus P4 MEM 1GB nVIDIA64MB

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 569, sendo 24 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.