GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Um estudo de um dia nublado....os seting do render são os mesmos utilizados na outra imagen e as luzes tb, apenas coloquei um bg e aumentei um pouco o multiplier de algumas luzes,,,, Hawf , pq as omnis matam a gi???Eu achei bem boa a tua imagen de teste, sobre as areas escuras realmente se esse lugar existisse em alguns pontos ficariam zonas de sombra, acho q esse teu estudo ta bem real!
Post deletado. :D Marcelo, eu acho que as omnis matam a solução de gi por espalharem luz por todos os lados e não iluminam como realmente é pra ser. Repare na sua imagem, que no teto ficaram algumas áreas marcadas pela luz delas e da vraylight. Mas posso estar falando besteira, viu? :oops: Para você ver o GI do VRay funcionando de verdade, vai até a aba "global switchs" e desmarca aquela caixa "Default lights". Tente trabalhar o GI Environment do vray, ele ajuda muiiiiiiiito na iluminação de áreas com grandes aberturas. A iluminação do meu teste foi feita praticamente só com ele. Sobre as manchas que falei, não são as sombras, são umas manchas irregulares no cantos (onde paredes/piso se encontram).
Ae pessoal,Fiz um estudo com tipo,,,um solaço!e o resultado tá aí...Desabilitei o default lights e realmente da uma diferença do kct!Tb usei o environment na gi e até q ficou legal,,,Dem uma conferida.... wires: http://tinypic.com/view.html?pic=v8dh3 Settings: http://tinypic.com/view.html?pic=v8div
opa galera blz?!?! tive olhando os testes de vcs e achei muito legal, ainda nao comecei fazer testes tbm, mais tive pensando.... esses testes foram todos baseados em iluminação natural certo?? queria ve +- como faz iluminação interna artificial com Gi, tipo por umas lampadas e talz, talvez eu devesse aprender direito iluminação natural, mais sei la, gostaria de ver como q se faz :D
Acho que antes de tudo deveriamos ter uma cena mais fechada para estudar a iluminaçõa de lampadas e coisas, tipo com mais objetos ,bem como é um ambiente que tem iluminação por lampadas, Essa cena é otima para estudar gi se vc tiver tempo e vontade estuda ela que vale a pena, Eu sou bem iniciante e ja aprendi bastante coisas com esta cena e com a ajuda do Hawf.Acho q uma cena mais fechada fica para daqui um tempo,,,Falow
Oi Gustavo, tudo bem? Esta cena não é muito apropriada para iluminação artificial. Em breve o Sandro Medeiros estará disponibilizando uma cena interna, onde poderemos estudar iluminação artificial entre outras coisas. Marcelo, seu ultimo teste ficou bom. Você pode também trabalhar o "Color Mapping" que é uma espécie de "Exposure Control" do max, alterne entre as 3 opções com a mesma setagem de render e veja a diferença. Aumentando o valor do "Dark multiplier" você consegue clarear áreas escuras. Mas isso também não faz milagres. :lol:
Mais um teste,,, So mechi no color mapping,,,, Ficou bem, melhor,,,eu acho,, :seila: Falow
Oi Galera, Eu sou novato por aqui, por favor desculpem alguma coisa... Entrei neste desafio, porque nunca tinha trabalhado com Vray. Trab com animação e os tempos de rederização são incompatíveis com a essa prática, pelo menos enquanto não houver cpus 100 vezes mais rápidas... O q pela lei de More só vai demorar 10anos (podia ser pior...). Vamos lá, :? imaginei o armazém iluminado à noite banhado pelo luar. Habilitei o antialiasing, o depth of field (que aumenta mt o temp de render), o antialiasing area, o GI e o invironment. Creio q ficou interessante, embora apresente pelo menos um erro nas sombras ( do próprio prog - vide a primeira viga lado direito ) que teria q ser revisto no santo photoshop... O detph of field deu uma profundidade interessante embora eu tenha forçado um pouco :lol: Façam comentários... Pentuin VI 1.6 :( Mb Assus P4 :) Mem 1GB :D nVIDIA64MB :( tp renderização - 00h:04m:33s :00: luzes usadas 1 omni - sombra shadow map Se depois quizerem ver pormenores é só dizer.
Oba,,,Uma compania para testes!Eu achei q ficou meio desfocado demais, Tipo a gnt tem q colocar os settings do render e o wire tb, tá?? n precisa colocar a img p n pesar mto a pagina , mas deixa o linck p pessoal da uma conferida,,,Falow
Oi mar.becker, Parece q nos deixaram aqui sozinhos... :( Fiz mais um estudo mantendo a mesma permissa, noturno luz de luar. Retirei o depht field, come mt tempo e como gostei mt do Vray :) , quero ver se o consigo utilizar mesmo nas animações, embora ache meio difícil... :? Baixei a luz um pouco porque é luar, no teu estudo colocás-te o "sol" mt baixo, perde a realidade... Mantive as sombras em shadow map, por um lado para baixar o tempo de render e por outro porque neste caso se apresenta mais real, a luz da lua aparecenos muito refletida, não é uma sombra dura... 8) Vê aí... :00: Links dos settings e wire frames: http://img.photobucket.com/albums/v611/filbr/vr12-vray-settings.gif http://img.photobucket.com/albums/v611/filbr/vr12-wireframes.gif Abraço, Filipe
PentiumIV 1.6 MB assus P4 MEM 1GB nVIDIA64MB

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1049, sendo 4 membro(s) e 1045 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.