Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Johnrestos   Natal, RN
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

3000x4000pixels - render de 60milhões de faces com um clique

Por: zulmar jr  

Em: 13/05/2008 08:03

Dica forte essa!! Valeu velho!!
Doutor Ego
marcola: passei vários anos até chega nela.
DEUS é maior!
Essa dica é muito boa mesmo!!! Eu já usava ela a tempos, sou eng de computacao e na epoca de faculdade um professor de arquitetura de computadores me deu essa dica uma vez... Agora se voce quiser ver a coisa ficar boa mesmo é quando for instalar o windows (seja xp ou vista sempre melhor o 64bits) vc cria uma particao separada, do tamanho que vc vai querer a memoria virtual do windows e depois vc formata ela (pelo windows mesmo, no Gerenciamento de disco) como fat32 com unidade de alocação de 4096 ai coloca toda a memoria virtual (maximo e minino iguais como o zulmar disse) do windows nela, lembre-se de tirar do C:. Isso alem de ser mais rapido tambem vai fragmentar menos a sua particao do windows melhorando ainda mais o sistema. Esse negocio de partição separada com fat32 e cluster de 4096 foi coisa minha, use por sua conta e risco! Eu uso ha muitos anos e pra mim num tem coisa melhor :D Uma unidade de alocação grande é bom para arquivos grandes e a memoria virtual do windows é um arquivo gigante (do tamanho fixo que vc setou) chamando pagefile.sys. Teoricamente uma unidade de alocação (cluster) de 64k seria melhor ainda, mas não testei. Eu uso fat32 porque uma vez vi numa revista que ela era mais rapida que a ntfs por não ter um monte de "frescuras" como: seguraça, compactação e blablabla... Como ja tem muito tempo q uso isso, nao sei se hoje em dia a ntfs não é mais rapida que a fat32, é bom dar uma lida :D. Mais uma prova de que isso é bom é que o linux (referência em gerenciamento de memória) usa uma partição separada para fazer a memoria virtual, chamada swap. Claro é a swap do linux é diferente da memoria virtual do windows, mas fazndo isso já é meio caminho andado heheheehe.... :-P Agora a dica de colocar pra renderizar pela linha de comando eu achei muito massa, valeu zulmar.
Massa........ vô testar AGORA....mesmo sendo 6:00 da manhã e eu estar caindo de sono...mas não resisto... Dica do Ano! Obrigado por compartilha-la. :(:(
cara vc acredita q eu fazia isso ha uns 5 anos atras pra jogar simcity 4 num pc veio q eu tinha? no meio do jogo o win começada a alocar memoria e travava tudo ai eu jah deixava tudo alto antes :) o interessante eh q depois dos muitos anos passados e maquinas mais poderosas adquiridas eu nunca tinha pensado em fazer isso pro 3d tb :) abraço
Muito obrigado Zulmar!
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Dica muito boa, que aliás vou lançar para os pcs de renders da empresa que trabalho. Eu sabendo mais alguma coisa de interessante volto a postar aqui. parabéns pelos toques, e muito mais pela vontade de compartilhar sem ter o medo que muitos tem qdo descobrem algo "novo". Sei que demorou anos para chegar nisso, mas com certeza valeu a pena. abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
rapaz!!! valeu mesmo!! eu fiz isso ai e funcionou ue é uma maravilha!! parabens pela iniciativa!!
ola tudo bem a todos, bem estou com um problema e gostaria se alguem pode me ajudar sendo que meu pc tem 2GB de RAM um HD de 80 e um processador de 2Ghz e um windows xp de 32bits. Tenho um arquivo grande e não consigo renderizar com vray porq quando renderizo o max desliga sozinho o q fazer. Teria como voce postar o caminho. Ou eu tenho que ter espaço o suficiente no HD, sinceramente estou perdido. Obrigado pela atenção.
pega o max 2009 e renderiza em 2 partes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 384, sendo 3 membro(s) e 381 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.