Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS
Laerte   são paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
mlcalesco   Assis - SP

3000x4000pixels - render de 60milhões de faces com um clique

Por: zulmar jr  

Em: 13/05/2008 08:03

o meu render ta parando pela metade, será que é isso tambem? Minha maquina é um quad core com 8 giga de ram - placa 3d 1GB - cuda windows vista ultimate 64 bits e quando estou renderizando uma cena em alta resolução o render para na metade... Outro detalhe o tamnho da imagem que estou renderizando é de 5000x4000
ae gente, mudei marquei a opção memoru conserv e no campo acima coloquei pra 8000 agora funfou sem dar zica ... valeu galera...
Olá pessoal gostaria de saber se está dica tmb serve pra Window 7, tenho 8GB de memória Ram e uso Window 7 64Bits! a dica vale tmb pra esse sistema? e qual valor deveria colocar no MAX. e no MIN. pra melhorar o render? desde já sou grato, Vlw Galera
Cara esse tutorial eh um milagre, ja conhecia o esquema da memoria virtual mas nunca pensei em utilizar no max, nao havia associado as duas coisas hehehhe. Esse topico devia ser um fixo. Abraços.
Saudações, 3Dzeiros!

Estive acompanhando o tópico e achei muito boa a iniciativa do nosso colega zulmar.
Realmente, como foi exposto aqui, a grande culpa deste e muitos outros problemas com execução de programas, desempenho do PC, mensagens de erro que surgem do nada e outras coisas irritantes é do famigerado Windows. Isso é fato, não é paranóia: este SO é ruim mesmo. Não chega no chinelo de Linux ou do maravilhoso e incrível OS X da Apple (não por coincidência, ambos baseados em Unix).
Mas conhecendo os porquês dessas falhas, podemos, como mostrou o zulmar e outros colegas, nos adaptar e tirar o máximo (dentro das limitadíssimas possibilidades) que a combinação explosiva PC+WIndows oferece.
Trabalho com integração de máquinas Windows há tempos e sei que para quem não conhece a origem desses \"males\" é difícil não ter dores de cabeça e úlceras a longo prazo. E ninguém deveria ser obrigado a saber de tudo isso, pois teoricamente a máquina deveria trabalhar para nós e não nos dar mais trabalho.
Mas enquanto a versão do 3Ds Max para o Mac OS X não sai e enquanto a verba para adquirir um avião desses não chega... vamos nos ligar nessas valiosas dicas que a galera da tresD1 compartilha com a gente. :-)

Um abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 3 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.