Saudações, 3Dzeiros!
Estive acompanhando o tópico e achei muito boa a iniciativa do nosso colega zulmar.
Realmente, como foi exposto aqui, a grande culpa deste e muitos outros problemas com execução de programas, desempenho do PC, mensagens de erro que surgem do nada e outras coisas irritantes é do famigerado Windows. Isso é fato, não é paranóia: este SO é ruim mesmo. Não chega no chinelo de Linux ou do maravilhoso e incrível OS X da Apple (não por coincidência, ambos baseados em Unix).
Mas conhecendo os porquês dessas falhas, podemos, como mostrou o zulmar e outros colegas, nos adaptar e tirar o máximo (dentro das limitadíssimas possibilidades) que a combinação explosiva PC+WIndows oferece.
Trabalho com integração de máquinas Windows há tempos e sei que para quem não conhece a origem desses \"males\" é difícil não ter dores de cabeça e úlceras a longo prazo. E ninguém deveria ser obrigado a saber de tudo isso, pois teoricamente a máquina deveria trabalhar para nós e não nos dar mais trabalho.
Mas enquanto a versão do 3Ds Max para o Mac OS X não sai e enquanto a verba para adquirir um avião desses não chega... vamos nos ligar nessas valiosas dicas que a galera da tresD1 compartilha com a gente. :-)
Um abraço a todos.