Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Ale   Joinville SC - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
netocg   Fortaleza - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
castro   são paulo
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

3000x4000pixels - render de 60milhões de faces com um clique

Por: zulmar jr  

Em: 13/05/2008 08:03

Até onde eu sei a placa de video aumenta a velocidade e qualidade do render, mas sou "noob" e me corrija se estiver errado (por favor) antes que eu compre uma placa.
Vivendo e aprendendo...
Po, achei o máximo essa sua dica! Como faz falta tutoriais de leitores! To postando uma imagem pra vc ver a configuração parcial do meu micro. Veja também pela imagem se este é o local oinde vou mexer no minimo e maximo da memória. Uso max 2009 com xp 64 e vray 2009. Aguardo instruções.
Thiago, Placa de vídeo não tem nada a ver com o render. Ela serve apenas para deixar sua viewport mais rápida. Em alguns casos, em real time render com GPU ela pode até ajudar, mas não se aplica a essa situação aqui.
Eu uso uma Quadro fx 4600. Realmente na viewport a coisa fica muito mais rápida. Na renderização eu estou testando o quicksilver. Ainda ñ tem nem como comparar o quicksilver com o mental ray, mas mesmo assim o tempo de renderização do quicksilver é mais rápido. Se o PC tbm ñ for bom, sem chance. Pode tentar o que quiser, a renderização demora.
olá pessoal to passando o maior perrengue aqui.....minha máquina é uma phenom 9600 x4 quad core, com 4gb de Ram, 500 HD, plava de video 9400 GT Nvidia DDR2 1gb. Win Vista Ult. 32bit Em cenas nem tanto complexas, o max está fechando sozinho. quando chega em torno de 1080 Mb de MEMORY USED ele fecha e ja era. A imagem acima é um print que tirei de uma cena que to fazendo (na imagem ainda não tinha chego na memoria usada que falei), é para terem noção do que estou falando. agora pergunto: não era para ele ta usando pelo menos uns 3000 MB ao invés de 1070mb?????? No Sumary Info do max ele reconhece 4096mb, mas acho que não está usando. como faço para mudar isso?? tem como?? o que pode estar ahavendo??
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Isso é fogo. Já aconteceu comigo. Hoje não aconteceu ainda pq eu estou usando 8 gb de ram no PC. Mas o pessoal sempre coloca umas dicas aí. Vc já tentou clicar em "conserve memory"?
Bom dia Zulmar. Tive problemas ao renderizar uma imagem grande, e em meio a pesquisa e indicação de colega aqui da tresd1 achei tua postagem, mas eu tenho uma dúvida. Ao tentar fazer o render que não consegui encomendei novas memorias ram, nesta tarde terei 12 gb de ram num sistema 64. Tenho que configurar a memoria virtual... mesmo eu tendo boa quantidade de memoria ram? Tenho que voltar a configuração normal da memoria ram após efetuar o render ou posso deixar sempre assim? Qual seria o minimo e maximo ideal se tenho 12 gh de ram? Imagino que mesmo eu tendo 12 gb é interessante eu aumentar a memoria virtual, mas se eu aumentar a memoria virtual, o sistema deixará de utilizar minha memoria ram para usar do hd, ou ela da prioridade para a ram? Este é um assunto novo pra mim, releve minha ignorancia neste assunto. Obrigado pela atenção. LuizFFPimentel.
luizffpimentel, memória ram nunca é de mais, 12GB pode ser pouco dependendo do trabalho, e resolução das imagens utilizadas. Acredite, tem render que usa bem mais que isso... mas não sei que tipo de trabalho realiza. Então é possível também que nunca utilize tudo isso de memória.
Isso é verdade. Eu uso uma Quadro FX 4600 e 12 gb de ram, mas eu estava vendo que minha placa de vídeo está ''puxando'' 4 gb de ram, deixando 8 gb livres para o PC. Mas, quanto mais ram melhor né...hehehe
uma perguntinha básica que me veio aos miolos rapidamente :D se eu tiver um hd ssd, e direcionar minha memoria virtual para ele, por se tratar de um hd de memória solida e com o acesso absurdamente mais rapido comparado aos discos, o render vai tão rapido quanto um uma memoria normal ????

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 472, sendo 3 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.