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3000x4000pixels - render de 60milhões de faces com um clique

Por: zulmar jr  

Em: 13/05/2008 08:03

nossa, to na facul, num vejo hra de ir embora testar isso, to na seca. arghh !
nossa, to na facul, num vejo hra de ir embora testar isso, to na seca. arghh !
Muito bom esta dica,pena que não funcionou pra mim!! Fixei valores iguais na mem. virtual,"rebootei" normal! Pra confirmar,voltei para ver se tava tudo certo,então no C: estava com 16384 Mín. e Máx. iguais. Depois fui ao Summary Info do max para ver,e mostrava com 22GB de memória virtual,acho que era para estar 16GB mais ou menos né,mas mesmo assim fiz o teste.Ok,fiz uma cena com 60 milhões de polígonos,usei uma Daylight e apliquei uma textura de 4096x4096 em todos os objetos da cena,e dei render em 4000x3000...e BANG!Travou o Win,chegou nos 99% de RAM física,então a memória virtual começou á subir,quando chegou nos 11GB,o pc travou =/ Tô de cara com isso,há tempos que estou tentando e não consigo ajeitar esse esquema,se puder me ajudar! Eu uso Win 64 Vista Ultimate e tenho 6Gb de RAM. Flw e obrigado.
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
por aqui tambem nao deu certo.. chega nos 3 mil e poco PUFF! ( tem 4gb de ram, Win7 Ultimate) alguma ideias alguem? abraços
http://henriquee3d.blogspot.com/
Uma dica para renderizar muuita geometria é transformar em proxy e distribuir como partículas com o pflow. Rende muito mesmo! Mas hoje em dia ter pelo menos 4gb de ram nunca é demais. abraço!
olá eduardoqf tudo certo? entao em proxy eu ja converti tudo, mais msm assim nao rolou, depois fiz um teste sem os proxies e o render nao passou dos 1200mb usados.. será que essa forma de distribuiçao por particulas faz diferença? abraçoo
http://henriquee3d.blogspot.com/
Cara, certamente faz toda a diferença. Nas minhas contas aqui rende 10X ou até mais. A Justificativa para isso é que 1000 objetos com proxy conta muito mais para o processamento do que uma partícula distribuída 1000 vezes. Daí o max gerencia melhor o uso da memória. Só que demora mais para pré-processar. Outra vantagem de usar o pflow para distribuir principalmente muitas plantas é que podemos usar mapas grayscale para fazer a distribuição respeitar áreas. Normalmente o pflow não aceita distribuir proxy, mas com o uso de script podemos fazer isso. abraço
poxa que legal isso em cara.. vo dar uma pesquisada sobre isso.. porque não tenho experiencia anteriores com particulas..
http://henriquee3d.blogspot.com/
espetacular...seu eu contar que renderizo com placa de video onboard intel G31/33 vc acredita? :lol: :-P huahauhauhaua
Vivendo e aprendendo...
Thiago, o que tem a ver a placa de vídeo com render?

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