Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Palacio   São Paulo - SP
resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
claudiosdr   Brasil - CE
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC

3000x4000pixels - render de 60milhões de faces com um clique

Por: zulmar jr  

Em: 13/05/2008 08:03

vc tá usando o Max 2009? Joga ele no lixo e muda pra outra versão que isso não acontece mais.
Estou usando o max 9 no windows xp gago. O estranho é que observando pelo gerenciador de tarefas ñ mudou nada. O uso do arq. de paginação começa baixo do msm jeito e vai aumentando qdo coloco pra renderizar, até travar.
Eu tenho o mesmo problema. E só dá no MR nunca no Vray ou Scanline. É bem possivel que seja a limpeza da memória após o render
"gago" disse: vc tá usando o Max 2009? Joga ele no lixo e muda pra outra versão que isso não acontece mais.
o max2009 he bom sim. o meu he 2009-64bits. instala o serve pack tb.
DEUS é maior!
Galera estou lendo aqui essa discussão (em grego:D) Isso rola no 32bit? Teria alguma alma caridosa que fizesse um tuto para os leigos sobre isso para o 32?
Fala Zulmar! Tudo bom cara? Aproveio para agradecer a dica e tirar uma dúvida.. tenho 8gb de ram então raramente preciso usar otimização de momória. Mas na semana passada fiz um render com 20milhoes de poligonos e faltou ram. Aí eu pergunto: se eu mudar a paginação do rwindows a memória virtual será utilizada para todo o arquivo ou apenas para o que for necessário? Eu estaria desperdiçando a memória que eu tenho no meu PC? um grande abraço!
tbm tenho algumas duvidas a respeito dessa ferramenta. 1- tenho que aumentar a memoria da partição Raiz (C:), ou pode ser de outro HD??? 2- quando faço essa mudança esse espaço que eu aloquei pode ser utilizado para armazenar algo? ou o windows subtrai essa parcela de espaço do HD? 3- esse mecanismo funciona para cenas com muito displace? 4- aquela memoria que mostra na janela do render, é a memoria que o Max ta utilizando??? pois estou renderizando uma cena que preciso dela com 3000x1800px, noto que esse valor na janela do render nao passa de 3000Mb , mas mesmo assim o max fecha, ja formatei o meu PC e reinstalei tudo de novo, mas continua fechando. Ja consegui renderizar essa cena, mas teve q ser por partes. Queria fazer ela toda com um clique. Por isso nao sei se estou fazendo o procedimento correto, ja mudei do jeito que disseram aki no topico,mas nao vi diferença. Uso o max 2009 - vray - windos vista ultimate 64x quem puder me ajudar...ficarei bastante grato.
já fiz render no x64 com memoria virtual baixa, tendo 4gb,,, ele renderizou 7.49gb, e aumentou a memo virtual renderizando e não travou.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá pessoal, blz Estou tentando renderizar no V-ray, quando renderizo com qualidade baixa, funciona, mas quando tento com uma qualidade melhor, desiga o MAX. :(:( Configurei a memoria virtual para 5200MB (max e min IDEM), mesmo assim desliga. o Max reporta isso (abaixo) This error report includes the following: * Operating System name and version * Product name and version * Graphics configuration driver name and version * Applications that were loaded when the error occurred * Active command when the error occurred * Computer name (if enabled via the Deployment Wizard or the CAD Manager Control utility) se alguem tiver uma dica, agradeço. OBS: COMO FAÇO P/ RENDERIZAR EM 2 PARTES NO VRAY?
comigo acontecia esse tipo de erro, peguei outra versão do max e uma mais atual do vray e deu certo. notei q esse metodo nao funciona com displacement....mas ja testei com cena pesadas e funcionou 100%, mas o render demora mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 371, sendo 3 membro(s) e 368 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.