3000x4000pixels - render de 60milhões de faces com um clique

Por: zulmar jr  

Em: 13/05/2008 08:03

filipesizilio a fresco vei vou formatar esse fim de semana pra testar isso awe... [:P]
pessoal, onde q eu configuro o windows para o maximo e minimo de memoria ficar igual? de ja grato!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Putz...muito massa essa dica hein zulmar jr! Estou com uma cena que vou renderizar nesse fim de semana em tamanho A3 300 dpi....rs...eu não ia nem tentar fazer de uma vez só...com certeza ia usar render passes do Mray pra separar a cena em 4 partes. Vou fazer o teste com certeza! Aplausos pra vc! Sander
filipesizilio: "...Esse negocio de partição separada com fat32 e cluster de 4096 foi coisa minha, use por sua conta e risco! Eu uso ha muitos anos e pra mim num tem..." opa rapa, blz? este numero 4096 he oq? MB , KB oq? he no momento da formatação q escolhemos o cluster? tem como alterar depois q ja esta formatado com outro tamnho? se ja tiver sido instalado com outro cluster ainda tem como mudar? como he o outro nome q he dado para cluster no win?
DEUS é maior!
"phanter3d" disse: ola tudo bem a todos, bem estou com um problema e gostaria se alguem pode me ajudar sendo que meu pc tem 2GB de RAM um HD de 80 e um processador de 2Ghz e um windows xp de 32bits. Tenho um arquivo grande e não consigo renderizar com vray porq quando renderizo o max desliga sozinho o q fazer. Teria como voce postar o caminho. Ou eu tenho que ter espaço o suficiente no HD, sinceramente estou perdido. Obrigado pela atenção.
8:) Olá rpa, se fosse vc eu abriria um tópico em Perguntas e Respostas "Computação Gáfica em Geral" ou "Hardware para 3D e vídeo" só para tentar resolver o seu problema! pq dai pode ser muitas coisas q estão gerando o seu problema. Se ja fez oq tem aqui neste tópico e não resolveu então tem este tópico aqui q pode olhar... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077
DEUS é maior!
"arthurtnt" disse: pessoal, onde q eu configuro o windows para o maximo e minimo de memoria ficar igual? de ja grato!
control panel > sytem > Sytem Properties: Advanced > Performance Options: Settings > Performance Options: Advanced: virtual memory: change > virtual memory: CUSTOM SIZE: Initial size (MB)_________ e Maximmum size (MB) ____________. obs.: coloca o seus valores ai iguais! pro exemplo se quiser 5GB = 5120MB SIZE: Initial size (MB) 5120MB e Maximmum size (MB) 5120MB. Aperta "set" e depois "OK" > REINICIALIZA a máquina! PRONTO!
DEUS é maior!
Zion: rapa.... SENTI nas suas palavras a graditão! abrço e fica com DEUS. grommie: rapa, se vc fala oq sabe... pode ajudar alguem! e alguem pode te ajudar sem vc menos esperar he uma lei UNIVERSAL isso... he incrivel! funciona comigo! "ninguem he sabio o bastante para saber de tudo e ninguem é incapaz demais que não possa contribuir com algo." autor: não sei q falou isso! (risos) Anderson_Gomes: massa rapa, funciona sim! Anderson_Rocha: rapa, será q precisa formatar para fazer isso? se quiser redimencionar o seu HD: vc primeiro desfragmenta ele > depois vc instala um soft chamado "particion magic" ( particion magic ) > dai vc vai no soft e redimensiona o tamnho das suas partições no seu HD > dai vai criar espaços no seu HD sem esta formatado... ja q diminuiu o tamnho da partição original! > dai he so colocar o CD do win normalmente e escolher o espaço do HD q vc acabou de ALOCAR sem partição> dai he so formatar normalmente pela instalção do win e continuar a instalação! obs.: deve ser nesta hora de colocar as dicas do felipezinho em prática. sanderpalma: cara blz? massa! obrigado!
DEUS é maior!
filipezilio, obrigado pela dica também! essa de dedicar uma partição exclusivamente para a mem virtual é bem interessante! Sobre render por linhas de comando tenho utilizado muito ultimamente, e tenho ganho cerca de 300 MB na hora do render.... para trabalhos pequenos, onde o usuário tem pouca memória (até 2gb) vale bem a pena, mas para trabalhos como este do zulmar, de quase 10 GB de ram utilizada, não faz muita diferença não... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
zulmar. meus parabens! pela colaboração. Dscupe enche o saco :-P mas quando eu olhei no genrenciador a memoria fisica manteu igual ao que eu tinha antes e fiz tudo certo. na tabela eu defini o que eu queria coloquei 3500 nos dois, reiniciei, voltei na tabela e estava 3500, entao renderizei uma imagem o max fechou e no gerenciador tava 2064. de qlqr jeito valeu mestre!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
"zulmar jr" disse: filipesizilio: "...Esse negocio de partição separada com fat32 e cluster de 4096 foi coisa minha, use por sua conta e risco! Eu uso ha muitos anos e pra mim num tem..." opa rapa, blz? este numero 4096 he oq? MB , KB oq? he no momento da formatação q escolhemos o cluster? tem como alterar depois q ja esta formatado com outro tamnho? se ja tiver sido instalado com outro cluster ainda tem como mudar? como he o outro nome q he dado para cluster no win?
Eae Zulmar, tudo bom cara?! esse numero 4096 é bytes mesmo, muito pequeno mas antigamente usava-se clusters bem menores... isso quer dizer que o tamanho minino do arquivo que vc vai ter nessa partição é de 4KB, por exemplo: Se vc criar um arquivo txt vazio ele vai ter 4KB, ai depois se vc começar a escrever um monte de coisas nesse arquivo e ele passar de 4KB então ele vai para 8KB e assim por diante... é por isso que quando vc ta no windows explorer e pede para ver as propriedades do arquivo, existem 2 tamanhos: primeiro o tamanho do arquivo e depois o tamanho que esse arquivo esta ocupando no seu HD, então não é bom vc formatar uma partição com um cluster muito grande se for trabalhar com arquivos pequenos, pois eles vão ocupar mais espaço, por outro lado, o cluster grande acelera o tempo de acesso ao disco, pois mais informações estaram gravadas em um unico cluster, o que é ideal para a memoria virtual do windows que é um arquivo só, o pagefile.sys. O nome do cluster no windows é "tamanho da unidade de alocação" e que eu sabia, pelos meios normais, não tem como mudar o tamanho da unidade de alocação depois de ter formatado não. Possa ser que exista algum software de terceiros que faça isso (como o partition magic) mas eu desconheço e não uso, pois já perdi muita coisa usando esses programinhas. Espero ter esclarecido. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 3 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.