"phanter3d" disse: ola tudo bem a todos, bem estou com um problema e gostaria se alguem pode me ajudar sendo que meu pc tem 2GB de RAM um HD de 80 e um processador de 2Ghz e um windows xp de 32bits. Tenho um arquivo grande e não consigo renderizar com vray porq quando renderizo o max desliga sozinho o q fazer. Teria como voce postar o caminho. Ou eu tenho que ter espaço o suficiente no HD, sinceramente estou perdido. Obrigado pela atenção.8:) Olá rpa, se fosse vc eu abriria um tópico em Perguntas e Respostas "Computação Gáfica em Geral" ou "Hardware para 3D e vídeo" só para tentar resolver o seu problema! pq dai pode ser muitas coisas q estão gerando o seu problema. Se ja fez oq tem aqui neste tópico e não resolveu então tem este tópico aqui q pode olhar... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077
"arthurtnt" disse: pessoal, onde q eu configuro o windows para o maximo e minimo de memoria ficar igual? de ja grato!control panel > sytem > Sytem Properties: Advanced > Performance Options: Settings > Performance Options: Advanced: virtual memory: change > virtual memory: CUSTOM SIZE: Initial size (MB)_________ e Maximmum size (MB) ____________. obs.: coloca o seus valores ai iguais! pro exemplo se quiser 5GB = 5120MB SIZE: Initial size (MB) 5120MB e Maximmum size (MB) 5120MB. Aperta "set" e depois "OK" > REINICIALIZA a máquina! PRONTO!
"zulmar jr" disse: filipesizilio: "...Esse negocio de partição separada com fat32 e cluster de 4096 foi coisa minha, use por sua conta e risco! Eu uso ha muitos anos e pra mim num tem..." opa rapa, blz? este numero 4096 he oq? MB , KB oq? he no momento da formatação q escolhemos o cluster? tem como alterar depois q ja esta formatado com outro tamnho? se ja tiver sido instalado com outro cluster ainda tem como mudar? como he o outro nome q he dado para cluster no win?Eae Zulmar, tudo bom cara?! esse numero 4096 é bytes mesmo, muito pequeno mas antigamente usava-se clusters bem menores... isso quer dizer que o tamanho minino do arquivo que vc vai ter nessa partição é de 4KB, por exemplo: Se vc criar um arquivo txt vazio ele vai ter 4KB, ai depois se vc começar a escrever um monte de coisas nesse arquivo e ele passar de 4KB então ele vai para 8KB e assim por diante... é por isso que quando vc ta no windows explorer e pede para ver as propriedades do arquivo, existem 2 tamanhos: primeiro o tamanho do arquivo e depois o tamanho que esse arquivo esta ocupando no seu HD, então não é bom vc formatar uma partição com um cluster muito grande se for trabalhar com arquivos pequenos, pois eles vão ocupar mais espaço, por outro lado, o cluster grande acelera o tempo de acesso ao disco, pois mais informações estaram gravadas em um unico cluster, o que é ideal para a memoria virtual do windows que é um arquivo só, o pagefile.sys. O nome do cluster no windows é "tamanho da unidade de alocação" e que eu sabia, pelos meios normais, não tem como mudar o tamanho da unidade de alocação depois de ter formatado não. Possa ser que exista algum software de terceiros que faça isso (como o partition magic) mas eu desconheço e não uso, pois já perdi muita coisa usando esses programinhas. Espero ter esclarecido. Abraço.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.
Total de membros registrados: 137788
Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .
Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 3 membro(s) e 498 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .