Oie Gente ! Queria fazer uma proposta de grupo de estudos sobre os Edge Loops e tudo mais que tem relacionado a eles.
A proposta é cobrir os seguintes tópicos.
Porque deixar a malha apenas com quadrados?
Porque Triangulos são ruim?
O que são Poles (E-poles, N-poles).
O que são Edge Loops.
O que são Face Loops.
Key Loops e Fill Loops.
Removendo os triangulos da malha.
Loop do Extrude e Inset.
Removendo Poles.
Movendo os Loops.
Criando o C-Loop.
Criando Spin Edge.
Criando T-loop.
Criando Diamond Loop.
Criando Spiral Loop e Diagonal Loop.
Segunda Parte (talvez seja melhor abrir outro tópico nessa parte)
Topologia Facial
Quais loops usados na face
Onde estão os poles
Pesquisa de referencias de Topologia, Wireframes, e como usa-lo.
Terceira Parte
Programas de Retopologia.
Retopologia com Z-Brush
Review do Topogun.
Links de Referencias
http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
http://maxrovat.sns.hu/subdiv/subdivmodeling.htm
http://blenderartists.org/forum/showthread.php?t=93651
http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=25&t=38469
http://www.subdivisionmodeling.com/forums/showthread.php?t=907
http://www.subdivisionmodeling.com/page1.htm#introduction
Esse é meu programa de estudo de férias, ainda sou noob em modelagem, algum tópicos preciso aprender antes de postar.
Postem imagems!
Fernado Moreira - RJ - Designer Gráfico