Olá galerinha 3D1, assim como nosso amigo e mestre Ramon F. Zancanaro, estou postando uma cena que eu modelei para praticar iluminação externa, não está perfeita, porém serve para praticar... hehehe.
Assim como a cena da cozinha, essa vai ter algumas regras, ao qual segue abaixo:
REGRAS:
01 - [i:94d05cb273]
Vale o uso de qualquer renderizador ou software para pós produção[/i:94d05cb273]
02 - [i:94d05cb273]
O tamanho do render não poderá ultrapassar 1500x1125[/i:94d05cb273]
03 - [i:94d05cb273]
Postar as configurações utilizadas ou informações sobre a produção para auxiliar no estudo de todos[/i:94d05cb273]
04 - [i:94d05cb273]
O objetivo é voltado ao fotorealismo, conforme foto em anexo desse post[/i:94d05cb273]
05 - [i:94d05cb273]
Lembrem-se que imagens fotorealistas deve-se preocupar com a não uniformidade das texturas[/i:94d05cb273]
06 - [i:94d05cb273]
A iluminação deve ser diurna, conforme exemplo postado (não obrigatóriamente igual a posição do Sol, etc...)[/i:94d05cb273]
07 - [i:94d05cb273]
Pode-se colocar árvores na cena se desejar, contando que não fiquem totalmente no primeiro plano, no máximo um pouco nas laterais ou no fundo, assim como um BG apenas no fundo (óbvio... hehehe).[/i:94d05cb273]
08 - [i:94d05cb273]
Outros objetos não serão aceitos em primeiro plano[/i:94d05cb273]
09 - [i:94d05cb273]
A posição da camera não poderá ser alterada[/i:94d05cb273]
10 - [i:94d05cb273]
Podem ser feitas pequenas alterações na malha, tipo quebrar um pouco, criar rachaduras... desde que não seja nada radical[/i:94d05cb273]
OBS: A imagem que postei acima NÃO é um render meu, é uma imagem que eu achei no google que usei como base para modelar o templo e postei aqui para servir apenas de inspiração!
Seguem os links para baixar os modelos:
.MAX (versão max 9)
.3DS
Lembrando que esse é um estudo... então, bom estudo a todos!!!