Vray Scatter!!!

Por: tiagodmed  

Em: 07/08/2008 14:21

É pessoal, se o vray proxy já é fabuloso, agora ele ganhou mais força com esse novo recurso, vray scatter, que serve pra distribuir sobre qualquer superfície os proxys do vray. O negócio é fantástico, estou fazendo alguns testes com a versão beta e aprovei. É claro que mesmo sendo proxy para conseguir renderizar uma cena muito grande é preciso de uma máquina robusta e com sistema 64bit. A apresentação do vray scatter foi feita com uma cena de 5 bilhões de polígonos, mas renderizada em uma máquina quad core com 8 gb de ram. http://www.рендер.com/blog/wp-content/uploads/2008/04/render_karba-full.jpg http://www.vray.info/assets/video/VRS-Create.wmv http://www.vray.info/assets/video/VRS-Masks.wmv http://www.vray.info/assets/video/VRS-Texture.wmv Mais informações no site do icube que é quem esta desemvolvendo o recurso: http://icubeviz.com/services/VRayScatter/ Bom eu ia fazer um draminha antes de colocar o link do demo, mas eis o bendito :D http://www.рендер.com/blog/wp-content/uploads/2008/07/VRayScatterSetup_Demo.exe
Fiz um teste rápido aqui, deu 40min de render. A cena tem 5.089.386.400 poligonos.
Muito interessante isso. Vou começar a fazer uns testes tb com o proxi do mental ray.
DEUS é maior!
muito legal os testes Tiago, eu havia lido sobre o scatter mais nao cheguei a testar, realmente eh um recurso muito bacana adicionado ao vray..
Isso não é nenhuma grande novidade, só pro V-Ray. Porque o proxy dele é limitado, não aceita ser distribuido com o scatter do Max ou com outro sistema do Max, nem textura diferente em cada proxy ele aceita igual o proxy do mental ray. Por isso que precisaram criar esse scatter só pro proxy do v-ray, se não tem que distribuir na mão. O Mental Ray não precisa, vc cria o proxy e distribui normalmente com os sistemas do Max que fica igual, dá pra colocar mais de 5 milhões de polígonos também. Dá pro proxy ser animado, dá pra trocar texturas, dá pra usar displacement, nada disso o proxy do v-ray faz.
"supermax" disse: Isso não é nenhuma grande novidade, só pro V-Ray. Porque o proxy dele é limitado, não aceita ser distribuido com o scatter do Max ou com outro sistema do Max, nem textura diferente em cada proxy ele aceita igual o proxy do mental ray. Por isso que precisaram criar esse scatter só pro proxy do v-ray, se não tem que distribuir na mão. O Mental Ray não precisa, vc cria o proxy e distribui normalmente com os sistemas do Max que fica igual, dá pra colocar mais de 5 milhões de polígonos também. Dá pro proxy ser animado, dá pra trocar texturas, dá pra usar displacement, nada disso o proxy do v-ray faz.
Cara, blz meu, a gente sabe que o mental ray é bom, todo mundo sabe disso, eu trabalho com mental ray, trabalho com vray, trabalho com brazil render, final render... cada um desses tem algo de bom. Mas cara, a gente esta apenas comentado um recurso novo do vray que veio para que esse render fique melhor, não estamos querendo fazer nenhum comparativo de render. Então antes que mais alguém venha querer falar alguma coisa nesse sentido defendendo vray ou mental ray, eu peço que guarde o comentário pra si mesmo e não faça. Eu não gostaria de ter que pedir aos moderadore para trancar ou deletar esse tópico por causa disso. Valeu pessoal!
tiagodmed: cara como esse sistema se comporta no sentido de consumo de memoria? pq no proxy do mental pra coisas muito pesadas não resolve muita coisa não, a não ser q vc esteja usando um win 64 e aloque uma quantidade gigantesca de memoria virtual (eu no momento to usando 10GB) pq caso contrario eu sei q naum renderiza...outra coisa q notei tb no caso do MR eh q soh funciona bem com o BSP antigo, com o BSP 2 cenas muito pesadas com proxy não renderizam....pelo menos pra mim, me corrijam caso esteja errado. Abraço
E continuam fazendo comparações, será que não vão cansar nunca. Bom, voltando ao assunto principal do tópico, muito interessante esse sistema de scater do Vray, tb vou testar ele, depois posto os resultados.
sempre q alguem posta alguma coisa nova de vray vem um.. "o mental ray ja tinha isso" sempre q postam uma cena pra fazerem testes com vray vem alguem fazer um teste com mental ray pra tentar mostrar q ele eh melhor.. pq acontece isso?
Por que ele realmente é melhor eHEUEueA(só para botar lenha na fogueira)...desculpa a brincadeira Tipo, esse tipo de discução é importante! Assim os softes podem melhorar quando as pessoas discutem entre elas sobre os softs. :D Isso que penso. Agora sobre o assunto principal do fórum, o v-ray ta ficando cade vez mais poderoso, mas essas cenas estão anormais de lindas. *-*

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