Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Sarandini   Joinville - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Alexandro   Cascavel - PR
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
kenny.dr   São Paulo
picsimstudio   Portugal - AC
Leonardo Leandro   Curitiba - AC

Vray Scatter!!!

Por: tiagodmed  

Em: 07/08/2008 14:21

eu acho importante esse tipo de discução tbm, mais tem lugar pra tudo.. agora os caras fazem questao de vir nos topicos onde sao discutidos assuntos sobre vray, tentar deixar claro q o render deles eh melhor.. deixa o povo ser feliz com vray...
Pessoal eu queria pedir a todos para encerrar esse assunto ok! Eu entendo o lado de todos, mas cada um que continua comentando isso de certo modo esta apimentando mais a discução, exatamente como eu havia pedido que não fizesem. ;) Vamos apenas falar sobre o assunto do tópico e quem quiser fazer testes e posta-los aqui vai ser muito legal. Assim que der eu vou fazer mais um teste tentando usar plantas diferentes na composição pra ver como ele se comporta.
Tiago, esse vray scater pelas imagens realmente é fabuloso, n conheco, Pode contar mais sobre ele. Valeu
3D Reality

www.3dreality.com.br
Cara é uma ferramenta muito ptática pro vray. Ela não melhora e nem muda as propriedades do sistema de proxy do vray, ou seja o proxy é o mesmo. O que ele faz é exatamente o que o nome dele diz, é uma ferramenta de scattering propria para vray proxy. Onde vc pode carregar o proxy na cena diretamente por ele. Ele tb me pareceu melhor que o scatter do proprio max. Eu ainda não tive tempo de testar um modo de fazer grupos diferentes de plantas, ou proxys diferentes em uma mesma surface... mas pelas imagens que vi dele creio que ele faz tranquilamente. Nos videos que eu postei la em cima, da pra ver bem os recursos que ele tem como a utilização de mascaras. Vc pode usar uma mascara para controlar a escala dos proxys e tb a região onde ele sera ou não sera aplicado. Outra coisa legal é o vray scatter texture, que vc usar ele para variar de modo aleatório as cores dos proxys. Essa é a interface do vray scatter. Vray scatter texture:
Fiz alguns testes aqui, ele aplica o mesh, mas nao sei porque na hora do render nao aparece nada.. to usando 1.50 alguem sabe o que pode ser? obrigado
"nikassio" disse: Fiz alguns testes aqui, ele aplica o mesh, mas nao sei porque na hora do render nao aparece nada.. to usando 1.50 alguem sabe o que pode ser? obrigado
Olha só, o vray scatter serve apenas para distribuir os arquivos proxy que vc já tem que ter criado. Se o teu proxy esta com problemas, ai o problema não é com o scatter. Da uma olhada nesse tutorial de vray proxy. http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=154&unfold=exclusive
Tentei instalar mas ele não cria nenhum arquivo. O que pode estar errado? Talvez tenham trocado o arquivo do servidor. Se alguém que baixou há algum tempo atrás e instalou ocm sucesso puder me mandar eu agradeço!
Peço desculpas primeiramente por perguntar sobre isso mas como distribuir proxys do mr? :oops: :seila:
usa o ground wiz eu uso ele no vray mais tb da pra usa no mr
Muito obrigado Saul3d mais uma vez desculpe a postagem galera abraço :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1248, sendo 14 membro(s) e 1234 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.