Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
dpi3d   Recife - PE
Luiz   São Paulo - SP
LeandroHenriques   Rio de Janeiro
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Lerbe   Casa - PR
rgdesign   chapeco - SC
Hamt   São Paulo - AC
Brunomps   Portugal - AC

Vray Scatter!!!

Por: tiagodmed  

Em: 07/08/2008 14:21

"dadorrodrigues" disse: Muito obrigado Saul3d mais uma vez desculpe a postagem galera abraço :D
Que isso cara, na boa eu acho que essesw pudores tem que acabar, esse historia de "rivalidade" entre renders prejudica o fórum. A sua pergunta pode não ser sobre o vray scatter, mas é totalmente pertinente ao assunto, portanto fez muito bem em perguntar aqui. Complementando o que os amigos disseram, o proxy (independente de qual seja) ele é um "objeto" dentro do programa, portanto vc pode duplicá-lo manualmente como duplicaria um obejto normal, vc pode mover, rotacionar e escalonar. Então se vc pode fazer isso, vc tb pode usar qualquer tipo de ferramenta de distribuição para distribuir proxys (tem algumas que creio, não iram funcionar, mas te digo que são raras). Vou até pegar as ferramentas mais conhecidas e testá-las, depois aviso aqui.
vou fazer os testes aqui... eu tenho um plugin que ja foi referenciado aqui na 3d1, ele ta referenciado no tutorial do candelabro feito com cordas lembram? vc pode fazer gramas, espaguete, espalhar rochas, objetos (inclusive vc pode colocar mais de um objeto diferente para ser espalhado pelo terreno, mas eu nao gostei desse recurso em particular, pois, se vc coloca dois mais objetos para serem espalhados ele os colaca todos num mesmo ponto, ele nao tem a opçao de vc colocar a distancia entre eles) :( vou fazer uns teste e postar aqui tbm... so fiz esse comentario pois achei interessante fazer essa comparaçao...
"tiagodmed" disse: ...o proxy (independente de qual seja) ele é um "objeto" dentro do programa, portanto vc pode duplicá-lo manualmente como duplicaria um obejto normal, vc pode mover, rotacionar e escalonar. Então se vc pode fazer isso, vc tb pode usar qualquer tipo de ferramenta de distribuição para distribuir proxys (tem algumas que creio, não iram funcionar, mas te digo que são raras). Vou até pegar as ferramentas mais conhecidas e testá-las, depois aviso aqui.
tiago firme? entao como moderador tenho q dar exemplo neh rs ae ja viu olha so o scatter nao distribui ja o adv. paint sim olha um teste :):):):):) :):):):):) :):):):):) :):):):):)
Cara, vou ter que retirar o que eu disse, fui fazer um teste com um recurso mais obvio do max, o particle flow, e adivinha só, ele não reconhece o mr proxy!!! Talvez se existir um shader pra converter os objetos distribuidos pelo particle flow em mr proxy, ai da, fica pesado pra fazer, mas daria, ou não.... hehehehe
pois é cara o scatter tmbm nao rola hehehehhe mas adv. paint resolve de boa[ abraço :seila: :-P
é que o Adv. Paint não é nem de perto a melhor solução, ajuda, mas não resolve. Com o Particle flow vc faz misérias, vc pode ter quantos tipos diferentes de arvores quiser, imagine uns 10 tipos diferentes de arvore distribuidas pelo terreno aleatoreamente. Isso é a coisa mais simples que pode ser feita com ele. Eu achei um script aqui que pode resolver esses problemas, vou testar ele e digo se deu certo.
Deu certo, funcionou perfeitamente. Aqui esta o link do script, na verdade é um macroscript, então deve ser colocado no local correto (C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2009\ui\macroscripts), para achar ele no max, basta ir no menu Customize> Customize User Interface, na aba Toolbars em categoria procure bobo_s Tools, vai aparecer Uma Action chamada BakePFlow2Obj, basta arrastar para um menu do max e pronto, esta instalado o macro script. Link do script> http://www.scriptspot.com/bobo/mxs2009/pf2mrproxy/BakePFlowToObjects.zip Para configurar o pflow pra distribuir os objetos segue um tutorial da 3dtotal> http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/video_particlefoilage/foliage.asp OBS. como o pflow não distribui o mr proxy, vc configura o pflow exatamente como mostra no tutorial, porém quando vc tiver que selecionar o objeto a ser distribuido, vc não seleciona nada, a seleção vai ser feita com o script. Pronto é isso, simples e fácil ;) Segue uns prints do feito, tem 50000 proxys na cena, só não queiram ver render pq ai é pedir muito da minha pobre máuina, hehehe. Aplicado apenas em "poly select"
oww deu certinho valews olha so a img nem mechi na setagem entaum ta fraquinha ehhehe abraço :seila:
;) uma coisa legal do max 2010 é que vc pode pegar o material de um id específico e fazer vairiações de tonalidade, então no caso de uma arvore vc pode ter as folhas de uma arvore com cores diferentes umas das outras, ou então vc pode ter uma arvore com coloração diferente da outra. Para versões mais antigas existe um script que faz isso, eu não tenho mais o link, mas sei onde achar, vou dar uma procurada.
blz tiago... eu to lendo as mensagem ai, e o plugin que tinha mensionado era o Adv. Painter que o DADORRODRIGUES comentou, e vc achou um bem mais poderoso né, vou testa-lo aqui tbm...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1271, sendo 14 membro(s) e 1257 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, moisesratts, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.