Galera,
Seguindo com a modelagem do relógio que eu sugeri, segue como eu fiz a base, usando NURBS:
Etapa01:
1 - na vista top (F12 para maximizar/minimizar a vista) eu inseri uma curva NURBS quadrada (Model > Get > Primitive > Curve > Square). Eu baixei o valor de Subdivisions para 3 (o mínimo)
2 - Depois, scalonei (X) a forma e movi (V) os pontos da curva (T) para conseguir a forma desejada.
Etapa02: Dupliquei a curva (CTRL + D) e posicionei a cópia logo acima da original.
Etapa03:
1 - Selecionei as duas curvas na seguinte ordem: primeiro a de baixo e depois a de cima, pois aplicarei um Loft. Nesse a caso, a ordem não vai causar problemas pois só temos duas curvas, mas com mais de 2, se vc for aplicar um Loft, é necessário selecionar as curvas na ordem correta.
2 - Após a seleção, fui em Model > Create > Surf Mesh > Loft
3 - No parâmetro Subdivisions em U aumentei o valor para 12 para ter uma melhor resolução da superfície criada.
Etapa04:
1 - No Select Panel, localizado no MCP (menu que fica à direita), cliquei na setinha sde seleção filtrada e escolhi V Isoline. Uma isoline, em NURBS, é como se fosse, a grosso modo, uma Edge num polígono.
2 - Com a U Isoline selecionada, marquei uma nova Isoline na superfície, mas ela ainda não existe.
Etapa05: Para "fixar" a isoline na malha, é necessário ir em Model > Modify > Suf Mesh > Insert Knot Curve.
Etapa06: Selecionei em Loop (selecione um ponto e depois use Alt + Botão Meio. Em seguida clique no próximo ponto do loop) os pontos to topo da superfície.
Etapa07: Escalonei esses postos para dentro, a fim de fechar a parte de cima.
Etapa08: Resultado após o escalonamento. Perceba que existem umas manchas escuras.
Etapa09: Para acabar com as manchas, aumente a subdivisão da superfície usando o "+" no teclado numérico (Num +). Quanto mais vc teclar "+", maior será a subdivisão. O inverso (usando Num -) retira a subdivisão. É mesma técnica para suavização em polígonos.
Etapa: Se vc fizer alguma alteração nas curvas originais, a superfície sofrerá as alterações. É ótimo para fazer ajustes. Após estar satisfeito, clique no botão Freeze (localizado no MCP > Edit panel) para quebrar essa relação das curvas com a superfície. O Freeze é muito importante, pois qualquer alteração que se façã num objeto, é guardada na Stack do mesmo. O Freeze limpa esse histórico, liberando memória e deixando o arquivo mais leve.
Só lembrando, essa foi a forma que eu encontrei usando NURBS. Críticas e sugestões são bem vindas.
Grande abraço