Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

José Carlos   São José do Rio Preto/SP
An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Wilson   brasilia
atylla   RN - PA
Igor   Uberlândia - MG

GRUPO DE ESTUDOS: Photoshop

Por: Grasiano  

Em: 13/08/2008 01:16

Fala galera!!! Achei um assunto muito intersante para falarmos. O photoshop nós sabemos usar as ferramentas a gente conhece, cada um do seu geito, uns sabem um pouco mais outros menos, mas aqui todos sabem pelo menos um pouco. Mas voces ja se perguntaram por que mesmo sabem usar as ferramentas quando a gente faz algum trabalho que envolva design (e hoje em dia todo mundo virou design) parece que falta alguma coisa. Estava eu assistindo uns videos que ensinavam a montar esta capa de DVD quando o cara começou a falar dos conceitos que ele usou. E é sobre isso que eu queria propor que falassemos. Nesta capar existem varias coisa que mostar isso: - Distribuição dos rostos, formando 2 pontos de fuga. - Alinhamento dos olhos deles, formando uma leve curva. - Tipo de fonte usada nos textos - A palavra Vila em vermelho - centralização dos nomes da parte de cima. - um leve contraste mais acentuado nas nuvens do fundo para chamar a atenção para o nome. Isso são coias que passam desapercebidas quando olhamos este tipo de arte. Mas são elas que fazem aquela diferença que falta. Postem suas imagens e falem os conceitos utilizados. Abraço
Boa tarde pessoal.. como nao conheço muito do ps ainda.. fico soh no suga suga mesmo =/... Gostaria de deixar relatado aqui que o tuto sobre mtach color, praticamente salvou minha vida..estou terminandoa uma externa e o match foi o comando que eu mais usei na pos heehhe... agradecido meeeesmoa.. vlw grasiano.. essa imagem ae tem muita coisa pra se prestar atençao.. tanto em como foi feito e as tecnicas q o artista utilizou com as cores... o vermelho no nome do filme eh pra fazer ela "saltar" pra frente da capa toda.. fazer com os olhos da gente se prendam nesse detalhe... mesmo que tem todo um trabalho em torno da parte em destaque... "teoria da cor neles heheheh" Esse efeito com 2 pontos de fuga..eh beminteressante que ele mostra os "protagonistas do filme" dando o destaque pro mocinho zaroio na frente...agora c vc m perguntar como faz hehehe ai eh outra historia... talvez um tranforme>perspective sei la... mais acho bem legal Pelo amor de deus que olho treinado tu tem.. eu tive que prestar mauita atençao pra essa "leve curva" qu e tu falou.. e tbm foge do meu conhecimento o pq disso. I é isso.. o ponto mais forte que consegui notar eh a questao do contraste mesmo entre a painsagem em si e o nome do filme... vlwww
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Peh o efeito de perpectiva é bem mais simples que parece, é só ir ajustando as fotos. Vai ai um print da layers para voce ver. Um curso que aida quero fazer é fotografica, nele a gente aprende muito sobre enquadramento, pontos de foco, .... Isso ajudaria muito nas maquetes. Abraço
Belo assunto abordado. Todos temos muito contato com esse tipo de trabalho, mas as "pessoas comuns" nem param pra pensar como é feito. O resultado de um bom trabalho do tipo, é bem subliminar. Aquela sensação de: "Poxa, esse filme parece ser bom" é o que define a qualidade eo cuidado que o criador teve ao elaborar a capa.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Dae rapaziada blz? Cara, to aprendendo tudo isso na faculdade aqui. São esses conceitos e detalhes que faz a diferença dos verdadeiros designer dos micreiros. Muita gente acha que o desgner gráfico é aquela pessoa que sabe usar o photoshop e o corelDraw. Fazer um logosinha e tals. Isso esta mudando, graças a Deus. Porém muitos ainda não reconhecem o valor do trabalho de designer e acham que uma logosinha ou uma arte não vale mais de 50 reais ¬¬
É isso ai Eududu e prdesign, postem suas algumas imagens e comentem os conceitos usados, não precisam ser imagens de voces, essa capa que postei não foi eu quem criei só para esclarecer. Este grupo ta cada vez melhor Abraços
Tava brincando aqui, pra variar. E fiz esta composição surreal com 2 sóis, mas o que eu tava fazendo mesmo era esta névoa aqui em baixo. Abraço
olha o danado do contraste ae de novo.. escelente grasiano.. conseguiu separar o plano de fundo com plano frontal ... fala pra nois como se conseguiu esse efeito ae na nevoa.. fico bem bacana cara..
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
O efeito da névoa é assim. -Cria uma camada novo, e pinta umas linhas no sentido que voce quer a névoa. pinta de branco. -aplica um filtro radial blur, depois um gaussian. -Depois faz uma seleção + ou - da metada da tela de pintura, a aplica um distor twirl, configura bem al teu gosto e nescesidade. -aplica um filtro Maximiun com + ou - 10. Seria basicamente isso, se precisar coloca um pouco ce transparencia. Abraço
Fala galera pra não deixar parado aqui as coisas la vai uns testes que estava fazendo. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710373.

Total de membros registrados: 137792

Últimos membros registrados: mariwr, lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 25 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, Antonio, billypaul, mariwr, Daniel Monteiro, Sergio1987, Nuno, Adalberto Rocha, joo123456, Geraldo Nunes, gago, DiogodaRosa, emersonforentin, marcel.souza, Roberto Movanni, Ogranderoubo, Henrique Ribeiro, Fabio Catelleno, Duda, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.